A Liga Empresarial está de volta ao ativo e com ela voltam todas as emoções do Futebol!

Clube PT 3 – 3 Germano de Sousa

Igualdade de forças entre Clube PT e Germano de Sousa

Na jornada inaugural da Liga Empresarial defrontavam-se duas equipas que tinham realizado excelentes prestações na edição anterior da prova, o que tornava a expectativa elevada para esta partida.

A Germano apresentou-se com um futebol apoiado, em ataque organizado e chegou ao golo através de uma jogada bem trabalhada, com a finalização de pé esquerdo de Tiago Almeida. O Clube PT procurava equilibrar a partida, mesclando organização ofensiva com transições rápidas e através de um contra-ataque consegue obter a igualdade no marcador, por intermédio de Nuno Painho. Apesar do equilíbrio existente na partida, a equipa da Germano procurou pressionar mais alto no final da 1ª parte e obteve mais dois golos, o que fixou o resultado em 3-1 ao intervalo.

No segundo tempo, o Clube PT entrou bastante determinado a inverter o rumo dos acontecimentos e numa excelente jogada de combinação direta no corredor central entre Ricardo Nel e Vasco Cabrita, este último reduz para 3-2 com uma finalização de levantar o estádio. A Germano procurava dar continuidade à pressão alta, mas o Clube PT conseguia conservar a posse de bola, circulando o esférico com bastante fluidez. A 9 minutos do apito final, o Clube PT consegue chegar à igualdade com um apoio lateral de Vasco Cabrita, para a finalização de Hélder estabelecendo o 3-3 final.

Num jogo pautado pelo equilíbrio entre duas equipas com qualidade, o empate ajusta-se ao produzido pelas duas formações.

 

TBSS 2 – 4 Sociedade Central de Cervejas

Arranque com vitória da Sociedade Central de Cervejas

Nesta 1ª Jornada da Liga Empresarial, a expectativa era alta para ver como se iriam apresentar as formações da TBSS e da Central de Cervejas neste arranque de época.

No primeiro tempo, a equipa da Central de Cervejas entrou determinada a comandar o jogo, praticando um futebol a privilegiar a posse de bola e o ataque organizado. A equipa da TBSS procurava defender no seu meio-campo e quando recuperava a bola saía rapidamente para contra-ataque. A Central de Cervejas chegou ao golo, com relativa naturalidade, através de Luís Campos, fixando o 1-0 no 1º tempo.

Na segunda metade, a equipa da TBSS entrou com maior determinação a nível ofensivo e Gustavo Mota marcou o golo da noite, através de um remate de longa distância que entrou onde a coruja faz o ninho, estabelecendo a igualdade. Seguidamente, a Central de Cervejas conseguiu materializar o número de oportunidades em golos, marcando mais 3 golos em apenas 9 minutos. Perto do final do encontro, a reação da equipa da TBSS ainda se traduziu num golo que estabeleceu o 2-4 final.

O resultado final ajusta-se à superioridade demonstrada pela Central de Cervejas. No entanto, a equipa da TBSS deu uma boa réplica, nunca baixando os braços até ao apito final.

 

INCM 3 – 9 OLX

OLX inicia o campeonato na máxima força

O último encontro da 1º Jornada foi disputado por duas equipas que conhecem bem este campeonato, sendo que já disputam a Liga Empresarial à algumas edições.

A equipa do OLX no primeiro lance do jogo faz o 1-0 e ganha vantagem no marcador. A INCM reagiu bem ao golo sofrido, circulando a bola mas com remates de longe sem grande perigo, acabaria por chegar ao empate através da conversão de um penálti. Com o empate no marcador a equipa do OLX começou a ter mais posse de bola e a criar mais ocasiões de golo, aumentando a vantagem o marcador. A fechar a primeira parte, Nuno Batista faz um belíssimo golo de bastante longe colocando a bola na gaveta, sem hipóteses para o guarda-redes. Indo assim para intervalo com vantagem de 3 golos para a equipa do OLX.

A segunda parte teve início com OLX a assumir o controlo do jogo, pautando o ritmo e trocando a bola com bastante critério, a equipa INCM sem nunca desistir continuava em busca de reduzir a desvantagem no marcador. Jogo bem disputado até ao último lance da partida, com as duas equipas a darem tudo o que tinham.

O resultado final vai de encontro à superioridade demonstrada em campo pela equipa do OLX. No entanto, a equipa da INCM deu uma boa amostra do que quer do campeonato, nunca baixando os braços até ao apito final.

 

7 Ideal da Jornada:

GR – David Pereira (TBSS)

DEF – Ricardo Borges (OLX)

DEF – Nuno Batista (INCM)

DEF – Nuno Janeiro (Germano de Sousa)

MED – João Duarte (OLX)

AVA – Vasco Cabrita (Clube PT)

AVA – Daniel Gomes (OLX)