Clube PT 0 – 4 Génération

Génération vence o Clube PT e continua na luta pelo título da Liga Empresarial Lisboa

No dia 8 de Fevereiro, às 20h, tivemos um embate entre o Clube PT e os Génération, a contar para a 11ª Jornada da Liga Empresarial Lisboa.

O jogo mostrou logo que as equipas tinham diferentes estratégias. Enquanto o Clube PT jogou de forma mais defensiva, aproveitando para sair em contra-ataque, os Génération mostraram-se mais com a bola, com um ataque mais posicional. Ao longo do encontro, conseguimos perceber que uma estratégia suplantou a outra. Com isso não foi surpresa que aos 10 minutos, Stan Zué inaugura o marcador para a equipa forasteira, os Génération. Passado 4 minutos, Cláudio Nunes, com um grande remate faz o 2-0. O Clube PT ainda tentou reagir à desvantagem, com alguns remates de longe, mas sem sucesso e fomos para o intervalo com o resultado de 2-0, favorável aos Génération.

Na segunda parte tivemos uma entrada muito forte dos Génération, que logo aos 3 minutos, aumentou a vantagem por intermédio de Cláudio Nunes, que assim fazia o seu bis na partida. Ainda dentro dos primeiros 10 minutos da segunda parte, tivemos o momento da noite. Faiçal Lamridi, após uma bola longa, remata de primeira sem deixar a bola bater, e esta entra no canto superior esquerdo da baliza adversária. Um grande momento de futebol, que certamente o jogador nunca irá esquecer. Até ao fim do jogo, o ritmo baixou, Clube PT ainda tentou reduzir a diferente (tem o maior perigo numa bola parada que só não entra devido a uma grande defesa do guarda-redes), mas sem sucesso e o encontro acabou com quatros bolas a zero para os Génération.

Com esta vitória, os Génération conquistam mais 3 pontos fundamentais pela corrida do título da Liga Empresarial Lisboa, enquanto o Clube PT encontra-se a meio da tabela, com 13 pontos conquistados em 10 jogos.

 

 

Sociedade Central de Cervejas 5 – 4 INCM

Sociedade Central de Cervejas vence INCM num jogo de loucos!

No segundo jogo da noite, a Sociedade Central de Cervejas recebeu a INCM, em mais um jogo para Liga Empresarial Lisboa. Ambas as equipas vieram para ganhar o jogo e foi isso mesmo que se evidenciou no encontro.

O encontro começou muito bem, muito intenso, ambas as equipas a procurarem o golo e a criarem perigo sempre que possível. Quem conseguiu chegar primeiro ao golo, foi a Sociedade Central de Cervejas, logo em dose tripla pois marcaram 3 golos em 4 minutos. O primeiro golo surgiu num canto rasteiro cobrado por Luís Campos para o interior da área adversária, onde apareceu Valter Gonçalves, para inaugurar o marcador. De seguida, Nuno Ferreira, com um grande remate à entrada da área a fazer o segundo golo. Para o terceiro golo da noite, apareceu outra vez Nuno Ferreira, mas desta não a marcar, mas sim a assistir para Joel Pires, que faz o último desta primeira emocionante.

Para a 2ª parte, quando tudo fazia prever um jogo tranquilo para a Sociedade Central de Cervejas, a INCM resolveu animar ainda mais o encontro, com 3 golos em 3 minutos. Logo no primeiro minuto, Hugo Urbano, faz o primeiro para a sua equipa numa bela jogada coletiva. Nem passado 2 minutos, Telmo Pereira, após uma boa jogada individual, sofre uma falta dentro da área adversária, conseguindo assim um penalty. O próprio Telmo assume a responsabilidade e concretiza o penalty, reduzindo desta forma, a desvantagem para um golo. Essa própria desvantagem desvaneceu-se muito rápido, com Telmo Pereira novamente em destaque, bisando e empatando a partida. Minutos muito frenéticos, onde os INCM apareceram revigorados e aproveitaram o relaxamento da Sociedade Central de Cervejas. Mas engane-se quem pensou que o jogo terminava assim. A Sociedade Central de Cervejas reagiu e conseguir chegar novamente à vantagem por intermédio de Luis Campos, que concretizou com sucesso o penalty que tiveram, enquanto Hugo Urbano, da INCM, restabeleceu novamente o empate logo a seguir. Mesmo a acabar, quando tudo parecia que ia ficar empatado, apareceu Valter Gonçalves, que com um toque de classe, mete a bola por cima do guarda-redes e faz o 5-4 final para a Sociedade Central de Cervejas.

Grande jogo de futebol, onde os 3 pontos podiam cair para qualquer lado. A equipa mais feliz acabou ser a Sociedade Central de Cervejas, que com esta vitória mantêm o 3º lugar e ainda sonha o com o título, enquanto a INCM continua em 7º, mas com alguns jogos em atraso.