OLX 5 – 4 INCM
OLX sagra-se campeão ao cair do pano!
As emoções estavam ao rubro, neste que era o último jogo da 1ª Época da Liga Empresarial de Futebol 7, onde ainda se encontrava em aberto, o vencedor desta edição: em caso de vitória, o OLX garantia o título; caso houvesse empate ou vitória da Casa da Moeda, os vencedores eram a Génération.
A equipa do OLX entrou com muita determinação na partida, procurando incutir um ritmo alto no encontro e alvejando, por várias vezes, a baliza adversária. Por outro lado, o INCM procurava acalmar o ritmo de jogo e sair para o ataque com critério, o que lhes proporcionou inaugurar o marcador. No entanto, o OLX não se deixou abater pelo golo sofrido e aos 15 minutos já vencia por 3-1. Até final da primeira parte, a intensidade da partida não baixou, com o INCM ainda a conseguir obter o empate (3-3). Porém, o inevitável Daniel Gomes completaria o seu “hat-trick”, na primeira parte, fixando o resultado do primeiro tempo em 4-3.
Durante grande parte do segundo tempo, o jogo foi mais morno. No entanto, as emoções ficaram ao rubro muito perto do apito final, com o empate 4-4 a surgir numa excelente jogada de entendimento do INCM, aos 49 minutos. No lance seguinte, a equipa do OLX consegue colocar-se em vantagem novamente, numa excelente execução de cabeça, como resposta a um cruzamento de canto ao segundo poste.
Em conclusão, assistiu-se a uma excelente partida entre ambas as equipas, com muitos golos e oportunidades para os 2 lados. O INCM demonstrou ser uma equipa com muito valor e manteve o 6º lugar na classificação final, com os mesmos pontos do 5º classificado. O OLX sagrou-se campeão da prova, com 1 ponto de diferença do 2º classificado, o que demonstra bem o equilíbrio que se fez sentir nesta 1ª Época da prova.
Campeão: OLX
2º Lugar: Génération
3º Lugar: Sociedade Central de Cervejas
Melhor Marcador: Daniel Gomes (OLX)
Melhor Guarda-Redes: Boubacar Bolly (Génération)
Melhor Jogador: Luís Campos (Sociedade Central de Cervejas)
7 Ideal da Liga Empresarial:
GR – Boubacar Bolly (Génération)
DEF – João Duarte (OLX)
DEF – Valter Gonçalves (Sociedade Central de Cervejas)
DEF – Marc Dos Santos (Génération)
MED – Luís Campos (Sociedade Central de Cervejas)
AVA – Telmo Pereira (INCM)
AVA – Daniel Gomes (OLX)