Genpact 5 – 1 Sotecnica

Genpact aproveita dia menos bom da Sotecnica

O primeiro jogo da Fase Complementar colocou frente a frente a equipa da Genpact contra a equipa da Sotecnica, a contar para a 2º jornada da Fase Complementar.

Um jogo que começou com uma entrada muito forte por parte da Genpact que fez o primeiro golo, logo no primeiro minuto de jogo. A equipa da Sotecnica tentou equilibrar o jogo, mas sem muita eficácia á frente da baliza, mas não era por isso que iam desistir de fazer o golo que desse o empate, empate este que pareceu ficar cada vez mais longe ao minuto 11, que depois de um erro da Sotecnica a Genpact aumentou a vantagem no marcador para 2 golos de diferença. A equipa da Sotecnica pareceu uma equipa pouco confortável e foi cometendo muitos erros, com poucas oportunidades de golo. A equipa da Genpact aproveitou bem os erros cometidos por parte da Sotecnica e ao minuto 21, Pablo Castilla faz o 3-0 e o terceiro golo na conta pessoal. A equipa da Sotecnica parecia precisar do intervalo para se recompor, acabando a primeira parte com uma falha defensiva, onde a equipa da Genpact voltou a aproveitar e fez o quarto golo, fechando assim o resultado na primeira metade do jogo.

Numa segunda parte onde a Genpact entrou mais a tentar controlar o jogo e começou a trocar mais a bola sem muita pressa para criar oportunidades, enquanto que a equipa da Sotecnica percebeu alguns erros cometidos na primeira parte e procurou corrigir os mesmo, para tentar diminuir a desvantagem, começou a criar algumas oportunidades de golo, mas sem muita eficácia. Conforme o tempo ia passando a equipa da Sotecnica corria contra o tempo, com a tarefa de tentar chegar ao empate. Tarefa esta que ficou mais difícil depois de uma expulsão, ficando assim a equipa da Sotecnica a jogar com menos um jogador durante algum tempo. Depois de uma segunda parte mais apagada das duas equipas em relação a oportunidades, e quando tudo parecia acabado, apareceu novamente Pablo Castilla a cinco minutos do fim, fazendo mais um golo e apontando assim o poker, alargando o resultado para 5-0 para a equipa da Genpact. Logo de seguida numa tentativa de chegar á área adversária a equipa da Sotecnica conquistou uma grande penalidade e assim ganhou uma grande oportunidade para fazer o golo de honra, e foi isso mesmo que aconteceu por parte de Francisco Henriques. Fechando assim o resultado em 5-1.

Com este resultado a equipa da Genpact sobe ao topo da classificação na Fase Complementar.

 

 

 

PLAYOFF TAÇA

Procter & Gamble 5-3 TBSS

Excelente jogo da Procter & Gamble dá aos quartos-de-final da taça

No primeiro jogo desta semana tivemos frente a frente a equipa da Procter & Gamble e a equipa da TBSS, este que era o jogo de playoff da Taça Empresarial. Uma partida a eliminar para apurar quem teria aceso aos quartos-de-final.

Um jogo que começou com uma equipa da Procter & Gamble muito forte a assumir o jogo desde início, contra uma equipa da TBSS muito fechada á procura de um possível erro da Procter & Gamble para tentar criar perigo. E foi isso mesmo que aconteceu, ao minuto 6, a equipa da Procter & Gamble deu espaço ao Rafael Teixeira que num excelente remate cruzado abriu o marcador para a sua equipa. A Procter & Gamble não baixou os braços e continuou a criar oportunidades, mas sem muito pontaria para a baliza contrária, até que ao minuto 17 aparecia João Cerqueira que fazia assim o empate para a sua equipa. E logo de seguida a equipa da Procter & Gamble aproveitava o bom momento e chegava assim á reviravolta ainda antes do intervalo. A equipa da TBSS conseguiu equilibrar o jogo e criar algumas oportunidades, mas sem muito perigo e assim o jogo foi para intervalo com o marcador 2-1 favorável á equipa da Procter & Gamble.

Uma segunda parte, onde a equipa da TBSS começou com tudo e logo nos primeiros minutos veio a conquistar um penalti e uma grande oportunidade de fazer o empate, penalti este que acabou por ser desperdiçado. Mas isto não fez com que a equipa da TBSS desanimasse, muito pelo contrário a equipa começou a assumir o jogo e criar algumas oportunidades de golo, golo este que apareceu ao minuto 31, ficando assim a partida empatada. O empate pareceu fazer com que a equipa da Procter & Gamble acordasse nesta segunda parte e foi a partir daí que começou a subir mais as linhas e a criar oportunidades, voltando a estar á frente do marcador ao minuto 36, por parte do João Cerqueira que assim bisou na partida. A equipa da Procter & Gamble continuou a criar oportunidades para conseguir ganhar algum conforto no resultado e foi isso mesmo que aconteceu, ao minuto 39 através da marcação de uma grande oportunidade, ficando assim o resultado em 4-2 a 10 minutos do fim da partida. Com este conforto a equipa da Procter & Gamble baixou um pouco as linhas o que permitiu á equipa da TBSS assumir um pouco o jogo para tentar diminuir a vantagem, e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 42 por parte de Fábio Silva, que pôs assim o resultado em 4-3, a equipa da TBSS continuou a assumir o jogo á procura do empate, mas ao minuto 45 num contra-ataque rápido João Caldeira fez o Hat-Trick, fechando assim o resultado em 5-3.

Com este resultado a equipa da Procter & Gamble avança para a próxima fase da taça, os quartos-de-final, onde vai encontrar a equipa da OLX.