7 – 5

Excelente segunda parte garante os três pontos para a Casa do Pessoal da RTP

No jogo a contar para a terceira jornada do Apuramento de Campeão, tivemos o confronto entre a Casa do Pessoal da RTP e a equipa da OLX, duas equipas que nesta fase da competição estão em momentos de forma um pouco diferentes.

Um jogo que começou com ambas as equipas a procurarem os três pontos, foi a equipa da OLX que chegou com mais perigo á baliza do adversário mostrando que queria voltar ao momento de forma mostrado na primeira fase mas que nesta segunda estavam muito aquém das espectativas. Foi então que ao minuto 3, João Duarte, homem golo da equipa da OLX fazia o primeiro na partida. A Casa do Pessoal da RTP tentou reagir da melhor forma e conseguiu chegar com algum perigo á baliza adversária, mas Tiago Costa, em boa forma ia impedindo que a sua equipa cedesse a vantagem. A OLX queria aumentar a vantagem para poder dar mais conforto durante a partida e ao minuto 13, na marca de grande penalidade o seu capitão, Ricardo Borges aumentava a vantagem para a equipa da OLX. Mais uma vez, uma excelente reação por parte da Casa do Pessoal da RTP que tentava de tudo para diminuir a desvantagem, mas a falta de eficácia foi se tornando um ponto importante nesta partida. Mas ao minuto 16 o tão esperado golo da equipa da Casa do Pessoal da RTP finalmente chegava. Ambas as equipas ainda tentaram alterar o marcador até ao final da primeira parte, mas sem muito sucesso terminando assim no 2-1 a favor da equipa da OLX.

Numa segunda parte onde a Casa do Pessoal da RTP vinha determinada a chegar ao empate o mais rápido possível, numa alterando o seu estilo de jogo chegou ao golo ao minuto 27 voltando á igualdade no marcador. A OLX tentou reagir da melhor maneira e tentou chegar á baliza adversária mais assertiva e foi assim que ao minuto 30 voltava a conquistar uma grande penalidade que o capitão de equipa Ricardo Borges não desperdiçava, voltando a por a OLX á frente do marcador. A partir daqui foi um jogo de ataque e resposta de ambas as equipas que procuravam sempre mais golos, e ao minuto 32, Deyvison Fernandes, repunha a igualdade no marcador, e aproveitando o bom momento ao minuto 35, a Casa do Pessoal da RTP chegava mesmo á reviravolta no marcador. Mas ao minuto 36, João Duarte, bisava na partida e mostrava que a OLX ainda tinha uma resposta a dar. Um jogo acalmou um pouco em relação aos golos, mas não em oportunidades e ao minuto 40, Deyvison Fernandes, também bisava na partida e dava vantagem á sua equipa pondo o marcador no 5-4. Mas mais uma vez aparecia João Duarte que ao minuto 44 chegava ao Hat Trick e assim repunha a igualdade no marcador. Nos últimos 5 minutos a equipa da OLX começou a mostrar algum desgaste físico e a equipa da Casa do Pessoal da RTP, aproveitou da melhor forma chegando mais uma vez á vantagem ao minuto 45 e fechando o resultado ao minuto 47, ficando assim o resultado final no 7-5.

Com este resultado a equipa da Casa do Pessoal da RTP fica no segundo lugar a 1 ponto do primeiro classificado, enquanto que a equipa da OLX continua sem vencer nesta fase de Apuramento de Campeão.

 

 

 

6-1

Muita competência da Olimel, que assume a liderança da tabela

No jogo a contar para terceira jornada, tivemos frente-a-frente a equipa da Olimel e a INCM, duas equipas que se encontram em lados opostos da tabela classificativa.

Um jogo que começou com a equipa da Olimel a apresentar o seu estilo de jogo habitual de tentar manter a posse de bola, e assim chegar perto da baliza contrária, mas alguma falta de pontaria não permitia que a equipa da Olimel inaugura-se o marcador. A equipa da INCM teve algumas dificuldades em acompanhar as movimentações da equipa adversária e assim foi deixando muito espaço aos mesmos, espaço esse que a Olimel tentava aproveitar da melhor maneira. Até que ao minuto 17 o tão esperado golo, marcado por Jorge Carvalho, que assim dava a vantagem para a equipa da Olimel, e aproveitando o bom momento poucos minutos depois (minuto 19), aumentavam a vantagem por parte de Rui Ramos. A INCM continuava a apresentar algumas dificuldades que a Olimel tentava aproveitar, mas mais uma vez a falta de eficácia era notória e ia impedindo que o resultasse se alterasse até ao apito do arbitro.

Na segunda parte, a equipa da Olimel não tirava o pé do acelerador e queria aumentar a vantagem e poder controlar bem o jogo, e ao minuto 29, Tiago Gonçalves, justificava a forte entrada da sua equipa e punha o resultado no 3-0. A INCM bem tentava mas não conseguia reagir então a equipa da Olimel aproveitava bem a fragilidade dos adversários e ao minuto 33 por parte de Pedro Mateus que assim chegava ao 4-0. A INCM continuava a apresentar algumas dificuldades, conseguindo chegar á baliza adversária apenas com algumas saídas individuais, mas com pouco perigo não permitia que diminuíssem a desvantagem. As poucas oportunidades criadas faziam com alguns elementos da INCM perdessem alguma confiança, pior ficou quando ao minuto 37, numa tentativa de corte da equipa da INCM a bola acaba por entrar fazendo assim o 5-0 a partir de um autogolo. Depois de sofrer um autogolo parecia um bocado perdida e então a Olimel aproveitou da melhor maneira para chegar ao 6-0 no minuto seguinte (minuto 38) por parte de Rui Ramos que assim bisava na partida. Com o vencedor praticamente decidido a equipa da INCM não tinha nada a perder e por isso mesmo começou a subir mais as linhas para tentar chegar ao golo de honra, mas a falta de confiança refletia se na sua pontaria que não permitia chegar ao mesmo. Com o resultado alargado a equipa da Olimel não tinha muita pressa para fazer as coisas o que permitiu trocar muito mais a bola, mas num erro cometido, talvez por excesso de confiança, permitiu que a equipa da INCM conquistava uma grande penalidade ao minuto 48, e assim chegava ao golo de honra ainda antes do apito final do arbitro, e assim deixava o resultado no 6-1

Com este resultado a equipa da Olimel sobe ao primeiro lugar com mais um ponto que o segundo classificado, enquanto que a equipa da INCM continua sem pontuar nesta fase de Apuramento de Campeão.