Olimel 5 – 4 Casa do Pessoal da RTP

Jogo equilibrado dá vantagem á equipa da Olimel

No primeiro jogo, da 1ª jornada do apuramento de campeão, tivemos o confronto entre a equipa da Olimel e a equipa da Casa do Pessoal da RTP, duas equipas que queriam começar esta fase com o pé direito.

Um jogo que foi muito equilibrado entre as duas equipas, a equipa da Olimel procurou desde início criar oportunidades de perigo, enquanto que a equipa da Casa do Pessoal da RTP tentava surpreender saindo no contra-ataque. A equipa da Olimel mostrou que queria conquistar os três pontos desde início, abrindo a contagem logo no primeiro minuto de jogo, num excelente remate de longe apanhando o guarda redes desprevenido. A equipa da Olimel continuou a tentar criar oportunidades, mas uma linha defensiva muito bem organizada por parte da equipa da Casa do Pessoal da RTP ia impedindo que a equipa da Olimel conseguisse aumentar a vantagem. A Casa do Pessoal da RTP ia aproveitando que a equipa adversária tinha as suas linhas subidas e em contrapé ia criando perigo chegando mesmo ao golo ao minuto 14. O jogo foi continuando com a equipa da Olimel por cima do jogo á procura do golo que lhes desse novamente a vantagem, mas mais uma vez em contra-ataque a equipa da Casa do Pessoal da RTP chegava mesmo á reviravolta ao minuto 22. A equipa Olimel não quis perder tempo e logo no minuto seguinte conseguiu conquistar uma grande penalidade que lhes permitiu chegar á igualdade antes do intervalo, levando assim o resultado empatado a 2-2 para a pausa de descanso.

A bola começou a rolar no início do segundo tempo, com a equipa da Olimel a aproveitar o bom momento com que tinha terminado a primeira parte, fez com que voltassem a estar por cima do marcador, logo no primeiro minuto da segunda parte. A equipa da Casa do Pessoal da RTP foi começando a mudar o estilo de jogo apresentado inicialmente, trocando mais a bola, subindo mais as linhas e assim criar mais oportunidades de perigo mas sem conseguir chegar ao golo. Após algumas tentativas acabaram por chegar ao golo, ao minuto 31 voltando assim á igualdade no marcador, num jogo onde nenhuma das equipas parecia querer desistir, ambas começaram a fazer algumas movimentações dentro de campo para tentar apanhar a outra equipa desprevenida e foi assim que mais a equipa da Olimel conseguiu a vantagem no marcador ao minuto 36. A equipa da Casa do Pessoal da RTP tentou de tudo para chegar ao empate, e começou a bombear mais a bola na frente, e numa das bolas bombeadas pelo guarda redes Fernando Ferreira, apanhou o guarda redes adversário desprevenido e assim a equipa da Casa do Pessoal da RTP chegou ao empate, as duas equipas equipas continuaram a procurar o golo que desse a vitória e no ultimo minuto, quando tudo parecia resolvido apareceu o defesa Tiago Gonçalves a fazer o golo e entregar os 3 pontos á sua equipa.

Com este resultado a equipa da Olimel começou o apuramento de campeão da melhor maneira, assumindo o 1º lugar na tabela classificativa.

 

 

 

Sociedade Central de Cervejas 3 – 3 OLX

Sociedade Central de Cervejas surpreende OLX

No segundo jogo da 1ª jornada do apuramento de campeão, tivemos o confronto entre a equipa da Sociedade Central de Cervejas contra a equipa da OLX que procurava manter o bom registo da primeira fase.

Uma primeira parte onde as duas equipas procuraram manter a posse de bola e não tiveram muita pressa para criar oportunidades, sendo que a equipa da Sociedade Central de Cervejas mostrou alguma superioridade. Ao minuto 7 a equipa da OLX abriu o marcador depois de uma entrada em campo menos conseguida que foi deixando a equipa da Sociedade Central de Cervejas assumir o jogo e criar mais oportunidades de perigo que a equipa da OLX, que com uma excelente exibição do seu guarda redes permitia á sua equipa ir para o intervalo á frente no marcador.

O intervalo parecia ter feito bem á equipa da OLX que entrou muito bem na segunda parte e criou algumas oportunidades, mas sem mudar muito o seu estilo de jogo, mas com um João Duarte muito influente no trabalho de ligação entre a defesa e o ataque. A equipa da OLX viria a ampliar o resultado por parte de Miguel Gonçalves ao minuto 29. A equipa da Sociedade Central de Cervejas não podia reagir da melhor ao golo sofrido, diminuindo a desvantagem logo no minuto a seguir, e pouco depois vinha mesmo a chegar ao empate na partida. A equipa da OLX respirou fundo e evitou cometer erros para não ficar em desvantagem, mas ao minuto 35, a equipa da Sociedade Central de Cervejas iria conseguir a reviravolta por parte de Francisco Morais que bisava na partida. Com a vantagem a equipa da Sociedade Central de Cervejas baixou mais as linhas e começou a criar perigo em saídas em contra-ataque contra uma equipa da OLX que não baixava os braços e continuava a procurar um resultado positivo, que cada vez parecia ser mais difícil, mas quando tudo parecia encaminhar-se para o fim, apareceu João Duarte, o homem golo da equipa da OLX, que num excelente livre direto fez o empate, fechando assim o resultado em 3-3.

Com este resultado, as duas equipas ficaram empatados no segundo lugar da tabela classificativa, este que foi o primeiro empate em nesta época por parte da OLX. Com este empate fica tudo em aberto para ambas as equipas no que falta disputar no apuramento de Campeão.

 

 

 

7 Ideal da Jornada:

GR: Tiago Costa (OLX)
DEF: Bruno Reimão (Casa do Pessoal da RTP)
DEF: Tiago Gonçalves (Olimel)
DEF: Duarte Mateus (Sociedade Central de Cervejas)
MED: Francisco Morais (Sociedade Central de Cervejas)
MED: João Duarte (OLX)
AVA: Rui Ramos (Olimel)

Leave a Reply