Germano Sousa 5 – 4 TBSS

Germano Sousa com uma vitória sofrida frente à TBSS

No dia 14 de dezembro, pelas 20:00, tivemos o encontro entre Germano Sousa e a TBSS, a contar para a 7ª Jornada da Liga Empresarial.

O jogo começou com um ritmo muito alto, com ambas as equipas a procurarem o golo. A equipa caseira, Germano Sousa, foi a primeira a causar perigo, mas o guarda redes da TBSS respondeu sempre à altura. Quando a equipa da TBSS teve oportunidade não vacilaram. João Brito, aos 6 minutos, inaugura o marcador e dá vantagem à sua equipa, passados 9 minutos, foi a vez de Guilherme Cerqueira ampliar a vantagem no marcador. Quando tudo fazia crer que não ia haver mais alterações no resultado nesta primeira parte, Luis Miguel da Germano Sousa, com uma grande jogada, reduz a diferença para a margem mínima e, desta forma, leva o resultado de 2-1 para o intervalo.

Para a 2ª parte, a Germano Sousa entrou com vontade de virar o resultado e nos primeiros minutos tiveram mais posse de bola, mas não conseguiam quebrar a boa organização defensiva da TBSS, que aproveitava para sair em transição sempre que possível. E foi numa destas transições que Emanuel Saad consegue fazer o gosto ao pé, com um golo colocando o resultado em 3-1 para a sua equipa. Com este resultado podia se esperar uma quebra anímica da equipa caseira, mas não foi isso o que aconteceu. A equipa da Germano de sousa reagui, continuaram a insistir, nunca desistiram e em 7 minutos marcaram 3 golos. Tiago Almeida, com dois golos de penaltis e Luis Miguel, viram o resultado a seu favor fazendo assim o 4-3. Mas o festival de golos não acabou por aqui. No último minuto ainda houve dois golos, um para cada equipa. Primeiro, Rúben Andrade, da Germano Sousa faz o 5-3 e Guilherme Cerqueira da TBSS a chegar ao segundo golo da sua conta pessoal e colocando o resultado final em 5-4.

Com esta vitória, Germano Sousa chega aos 13 pontos e continua na sua perseguição ao primeiro lugar, enquanto os TBSS mantêm-se no meio da tabela com 6 pontos.

 

OLX  2 – 3 Génération

Génération marca no último minuto, vence e iguala OLX na liderança

No segundo jogo da noite, tivemos o embate entre os dois primeiros classificados da Liga Empresarial. OLX recebia a Génération, num encontro que se esperava ser de emoções fortes e não desiludiu!

A equipa do OLX começou a partida muito bem, circulando bem a bola, enquanto a Génération entrou com uma postura mais defensiva, que numa fase inicial não correu muito bem. O OLX ia conseguindo criar oportunidades de golo mas Boubacar Bolly (Génération) com grandes intervenções mantinha o marcador a zeros. A equipa do OLX estava por cima no jogo e João Duarte do OLX abriu o marcador aos 13 minutos. Até ao final da primeira parte o jogo não sofreu alterações, com um jogo mais físico nesta altura com muitas trocas de posse de bola.

Na segunda parte, o OLX entrou novamente bem em campo e decidida a aumentar a vantagem, logo no primeiro minuto, João Duarte, com um remate fortíssimo, faz o bis da conta pessoal e o segunda golo da sua equipa. Esta vantagem foi sol de pouca dura, pois Tiago Ferreira, o capitão da Génération, deu o exemplo à sua equipa e reduziu a vantagem no marcador. Este golo parece ter dado vida à equipa forasteira que foi subindo de rendimento. Aos 32 minutos, após uma bela jogada no flanco esquerdo, Sandro Martins, finaliza ao segundo poste um belo cruzamento e empata a partida. O OLX ainda tentou voltar para a frente do marcador, com especial destaque para uma belíssima jogada individual de Daniel Gomes, onde dribla a equipa adversária toda e só pecou na finalização, rematando ao lado. Quem não falhou foi a Génération, que já no último minuto, conseguem uma reviravolta épica por intermédio da Faiçal Lamridi, fazendo assim o 3-2 para a sua equipa.

Num jogo de emoções fortes entre os dois primeiros classificados, a equipa da Génération conseguiu levar a melhor e levou por vencida a OLX. Desta forma, temos uma liderança partilhada, com estas duas equipas a somarem 15 pontos após 6 jogos.

 

7 ideal da Jornada:

GR – Boubacar Bolly (Génération)

DEF – Luis Miguel (Germano de Sousa)

DEF – Tiago Ferreira (Génération)

DEF – João Duarte (OLX)

MED – Guilherme Cerqueira (TBSS)

AVA – Daniel Gomes ( OLX)

AVA – Tiago Almeida (Germano de Sousa)

 

Equipa da Semana: Génération
Jogador da Semana: João Duarte (OLX)

Leave a Reply