Traver 4 – 4 RTP

Equilíbrio em jogo de Titans

Nesta jornada da Liga Empresarial defrontavam-se duas equipas separadas apenas por 1 ponto na tabela classificativa, o que prometia um jogo bastante equilibrado.

No primeiro tempo, o equilíbrio entre as formações foi toada dominante: a RTP inaugurou cedo o marcador, mas a Traver respondeu de imediato, levando o resultado para o intervalo em 1-1.

Na 2ª parte, a equipa da Traver entrou de rompante e nos primeiros 5 minutos adianta-se no marcador fazendo 2 golos (3-1). O jogo estava bastante competitivo, com duas equipas de qualidade. A equipa da Traver marcava, mas a RTP respondia de imediato, conseguindo recuperar da desvantagem nos minutos finais, fazendo o empate através de Fernando  Fernando (RTP) num golo de calcanhar de levantar o estádio.

Com este resultado, as equipas mantêm a diferença de 1 ponto entre si, prometendo ser uma luta até final pelo acesso à fase de Campeão.

 

 

Central de Cervejas 5 – 3 Sotecnica

Central de Cervejas soma 2ª vitória consecutiva

No segundo jogo da noite, opunham-se duas equipas que estavam separadas por apenas 2 pontos, o que fazia antever algum equilíbrio na partida.

Na primeira parte, o jogo foi algo morno, com as equipas a procurarem encaixar e conhecer-se nos primeiros minutos. A Central de Cervejas procurava tomar o controlo da partida, mas a Sotecnica mostrava alguma solidez defensiva e tentava o contra-ataque para criar perigo na baliza adversária. Tiago Bastardinho (Central de Cervejas) inaugurou o marcador perto do final da 1ª parte, dando o mote para mais 2 golos da sua equipa que conseguiu fixar o resultado em 3-0 ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa da Sotecnica entrou determinada a alterar o rumo dos acontecimentos e Airton Parrado (Sotecnica) consegue reduzir para 3-1. No entanto, Valter Gonçalves (Central de Cervejas) esteve em grande forma e catapultou a equipa para a 2ª vitória consecutiva na Liga. A equipa da Sotecnica nunca baixou os braços e nos minutos finais ainda conseguiu reduzir por 2 vezes, fixando o resultado final em 5-3.

Com este resultado, a equipa da Central de Cervejas cola-se ao grupo de equipas que lutam pelo apuramento da fase de Campeão. A equipa da Sotecnica demonstrou, mais uma vez, um excelente espírito neste jogo, nunca baixando os braços até ao apito final.

 

 

TBSS 2 – 3 OLX

OLX soma os primeiros 3 pontos após grande vitória!

No primeiro jogo da noite, por volta das 20h, o Clube TAP recebeu as equipas da TBSS e do OLX, para mais uma jornada da Liga Empresarial Lisboa.

Num encontro em que ambas as equipas procuravam pontos para melhorar a sua posição na tabela classificativa, a TBSS entrou melhor na partida e logo aos 2 minutos, inaugurou o marcador. Numa jogada de insistência de Nuno Oliveira, que passa a bola para o seu companheiro de equipa, Leandro Ambrósio, que de primeira, coloca a bola, de forma irrepreensível, no poste mais afastado do guarda-redes. Este golo sofrido não abalou a confiança do OLX que respondeu praticamente de forma imediata, e logo em dose dupla. O primeiro golo surgiu numa belíssima execução de um pontapé de livre por parte de Daniel Gomes, enquanto o golo da reviravolta aconteceu através da pressão alta efetuada por Marvin, que, desta forma, recuperou a bola e só teve de encostar para a baliza aberta. A equipa forasteira continuava à procura do golo que desse uma maior tranquilidade e este surgiu por intermédio de Ricardo Borges, na conversão de uma grande penalidade. A TBSS ainda conseguiu reduzir a desvantagem no marcador através de Gustavo Mota e com isso fomos para o intervalo com um 3-2, a favorecer a equipa do OLX.

Para a segunda parte, o jogo continuou muito equilibrado, com ambas as equipas à procura de mais um golo. O OLX queria “matar” o encontro, aumentando a vantagem no marcador e esteve perto disso. Daniel Gomes, que já tinha brilhado na primeira parte com um grande golo, teve outro lance de magia, mas a sorte não esteve com ele e rematou contra o ferro da baliza adversária. Por outro lado, a equipa da TBSS tentava de todas as formas encontrar novamente o caminho para o golo, com intuito de chegar ao empate, mas sempre sem sucesso, pois a defesa do OLX esteve impecável e não deixava passar nada. Assim sendo, e apesar de todas as tentativas das equipas, não houve golos na 2ª parte e a vitória sorriu ao OLX.

Desta forma, a equipa visitante garantiu a primeira vitória da Liga Empresarial, somando agora 4 pontos e subindo à 6ª posição. Do outro lado, a TBSS, após uma grande vitória na jornada passada, desta vez não conseguiu somar pontos e fica na 7ª posição da tabela classificativa.

 

 

INCM 2 – 3 Germano de Sousa

Germano de Sousa cimenta o 1º Lugar.

No último jogo da noite, a INCM recebeu a Germano de Sousa, para a 6ª Jornada da Liga Empresarial. Um jogo de emoções fortes, onde ninguém queria perder pontos, não fosse este o encontro entre primeiro (Germano de Sousa) e o segundo classificado (INCM).

Como seria de espera, principalmente, quando duas grandes equipas se encontram, os primeiros minutos foi de muito respeito e completamente equilibrado, com as defesas a superar os ataques, e sem existirem oportunidades de golo de ambas as equipas. Foi preciso esperar praticamente pelo fim da primeira parte, quando se pensava que não ia haver alterações no marcador, apareceram os primeiros golos do encontro, ambos para a equipa visitante. Numa bela jogada de combinação entre Tiago Almeida e Igor, este último, à entrada da área, fuzila a baliza adversária, fazendo o primeiro da partida. Logo de seguida, Tiago Almeida não quis ficar atrás e volta a deixar a sua marca no encontro, mas, desta vez, sendo ele próprio a marcar o golo. Assim, fomos para o intervalo com a Germano de Sousa a vencer por duas bolas a zero.

Na segunda parte, a INCM tentou inverter a situação e começou por ter mais bola, mas a defesa da Germano de Sousa estava num grande nível e cortava praticamente qualquer lance que podia originar perigo para o seu guarda-redes. Quando alguma bola passava, aparecia Décio Barros, guarda-redes, para impedir mal maiores para a sua equipa. Já a Germano de Sousa tentava mais sair em transições rápidas, mas também ia esbarrando contra o guarda-redes adversário, Filipe Azevedo, que estava a fazer um grande jogo, defendendo todas as bolas que chegavam até ele. Até que chegou o minuto 41, onde numa transição rápida, Igor da Germano de Sousa, bisa na partida e faz o 3-0 na partida. Mesmo com este golo sofrido, a INCM não desistiu do encontro, mostrou um grande espírito de luta e foi à procura da sorte e dos golos. E, como diz o ditado popular, quem procura, sempre alcança, e a INCM, finalmente encontrou o caminho do golo, logo por duas vezes e chegou ao 3-2. Francisco Loureiro, com dois bons golos (o segundo com assistência de Bruno António), deu esperança à sua equipa em chegar ao empate, que nos últimos minutos tentou de tudo, usando mais o coração do que a cabeça, mas sem sucesso.

Assim, a Germano de Sousa levou de vencida a INCM e foge na liderança da Liga Empresarial com 15 pontos em 6 jogos. A INCM soma assim a primeira derrota da época, mas mantém o segundo lugar, com 10 pontos em 5 jogos disputados.

 

 

7 ideal da Jornada:

GR – Filipe Azevedo (INCM)

DEF – Sérgio Magrinho (Sotecnica)

DEF -Valter Gonçalves (Central de Cervejas)

DEF – Gustavo Mota (TBSS)

MED – Francisco Loureiro (INCM)

AVA – Tiago Almeida (Germano de Sousa)

AVA – Daniel Gomes (OLX)