Sociedade Central de Cervejas 8 – 4 Genération

Segunda parte avassaladora garante mais três pontos à Sociedade Central de Cervejas

No jogo a contar para a quarta jornada da serie 2, da Liga Empresarial, tivemos o confronto entre a equipa da Sociedade Central de Cervejas e a equipa da Genération, duas equipas que estavam separadas por três pontos, com vantagem para a Genération.

Uma primeira parte que começou muito equilibrada, ente duas equipas com estilos de jogo completamente diferentes, a equipa da Sociedade Central de Cervejas, a procurar ter bola desde início, enquanto que a Genération tentava aproveitar mais a velocidade dos seus homens da frente. A Sociedade Central de Cervejas foi somando as melhores oportunidades e parecia estar mais perto de chegar ao golo, com uma equipa da Genération a mostrar dificuldades em se organizar defensivamente, e ao minuto 11, Jaime Freitas, aproveitando o espaço que a equipa adversária lhe deixou, fez um excelente remate longo onde o guarda-redes acaba por ser mal batido e assim a Sociedade Central de Cervejas chega ao primeiro golo da partida. A Genération tentou reagir da melhor maneira e assim chegar perto do empate também num remate de longe, mas uma boa intervenção do guarda-redes, Marco Fechas, não permitiu à sua equipa ceder o empate. A Genération continuava a cometer erros defensivos que a Sociedade Central de Cervejas aproveitava da melhor maneira e ao minuto 15, num excelente passe de Francisco Morais a isolar Renato Silva, que assim aumentava a vantagem para 2-0. A Genéartion tentava reagir, mas sem muito sucesso e a Sociedade Central de Cervejas continuava a atacar à procura do golo que lhes deixasse mais confortáveis, mas sem muito sucesso. A Genération não desistia do resultado e foi somando oportunidades de perigo o que lhes fez ganhar confiança e ao minuto 23, numa boa jogada coletiva conseguia reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo, levando assim o resultado no 2-1 para o descanso.

Uma segunda parte que começou da mesma maneira que começou a primeira, com a equipa da Sociedade Central de Cervejas por cima do jogo, mas com as oportunidades criadas sem muito perigo, enquanto que a Genération não criava tantas oportunidades mas era mais perigosa, e assim ao minuto 29, chegava ao empate, em mais uma excelente jogada coletiva a Genération conseguia chegar ao golo. A Sociedade Central de Cervejas tentava reagir da melhor maneira, mas o guarda-redes da Genération ia se destacando impedindo as várias oportunidades da equipa adversária, mas ao minuto 33, a Sociedade Central de Cervejas chegava mesmo ao golo, Francisco Morais, numa jogada combinada voltava a pôr a sua equipa em vantagem. A Genération bem tentava reagir, mas a Sociedade Central de Cervejas continuava a cometer a pressionar e obrigava a Genération a cometer erros, e assim continuavam a criar perigo e ao minuto 36, Tiago Bastardinho, aproveitando uma bola perdida, fez um chapéu ao guarda-redes e assim um excelente golo. A Genération continuava sem conseguir reagir e assim a Sociedade Central de Cervejas continuava a atacar, e ao minuto 39, em mais uma boa jogada coletiva Válter Gonçalves assistia Tiago Bastardinho que assim apenas teve de encostar para fazer o 5-2. E logo de seguida (minuto 40), foi a fez de Tiago Bastardinho de assistir Luís Campos, que assim fazia o sexto golo da partida aproveitando os vários erros defensivos que a Genération continuava a cometer. A Genération com muitas dificuldades em reagir aos golos sofridos, e com o resultado a alargar-se foram começando a ficar apressados para fazer as coisas e assim a cometer erros, que permitiam à da Sociedade Central de Cervejas sair em contra-ataque e assim somar oportunidades, mas algum excesso de confiança não permitia alargar ainda mais a vantagem, e ao minuto 44, numa excelente troca de bola Tiago Bastardinho chegava ao hat-trick. Numa das poucas vezes que a equipa da Genération conseguia chegar à baliza adversária, conseguiam conquistar uma grande penalidade que o capitão Tiago Ferreira não desperdiçava e fazia assim o 7-3, ao minuto 45. O bom momento do golo marcado da Genération não ia durar muito e ao minuto 46, era vez de Tiago Bastardinho de aproveitar uma grande penalidade para fazer o 8-3. E quando tudo parecia terminado a equipa da Genération aproveitou um erro da equipa da Sociedade Central de Cervejas, para fazer o 8-4 final por parte de Stan Lewis.

Com este resultado a equipa da Sociedade Central de Cervejas sobe ao terceiro lugar empatado com a equipa da Genération.

 

 

 

Netjets 1 – 4 Mastercard

Segunda parte decisiva para a Mastercard conquistar os três pontos

No jogo a contar para a quarta jornada da serie 2, da Liga Empresarial, tivemos o confronto entre a Netjets e a Mastercard, duas equipas que estão em metades diferentes da tabela classificativa.

Um jogo que começou muito equilibrado entre duas equipas que só pensavam nos três pontos, duas equipas com estilos de jogo diferentes, a equipa da Netjets com um estilo de jogo de posse à procura de espaço para puder variar o lado da bola rapidamente e assim criar perigo na baliza adversária, enquanto que a Mastercard apostava mais em lances individuas para assim chegar com perigo à baliza adversária. Numa primeira parte onde ambas as equipas foram somando várias oportunidades, sendo mesma a Netjets a equipa que conseguia criar mais perigo e parecia estar muito perto de chegar ao golo, mas alguma falta de pontaria com mistura de um guarda redes da Mastercard ia impedindo que a Netjets inaugurasse o marcador, o que permitia à equipa da Mastercard atacar com mais confiança mas mais uma vez a falta de pontaria e o guarda redes, Ricardo Penetra, em forma impediram que também a equipa da Mastercard chegar ao golo, levando assim o jogo empatado para o intervalo.

Na segunda parte a equipa da Mastercard tentou corrigir alguns erros cometidos na primeira parte, e assim ao minuto 26, aproveitando uma bola longa do seu guarda-redes Marco Albuquerque frente-a-frente com o guarda-redes adversário não desperdiça e assim inaugura o marcador a favor da Mastercard. Este golo marcado desbloqueou por completo o jogo para a equipa da Mastercard que não deixava a equipa da Netjets reagir e parecia estar mais perto do segundo, do que a Netjets do empate. E ao minuto 39, Rene Moawad, faziam um excelente golo de livre direto e assim aumentava a vantagem para 2-0 a favor da Mastercard. A equipa da Netjets continuava a apresentar algumas dificuldades para reagir e começaram a cometer alguns erros defensivos, o que permitia à equipa da Mastercard continuar a atacar e ao minuto 42, Afonso Gonzalez num excelente lance individual fazia assim o 3-0. E logo de seguida (minuto 43) a Mastercard aproveitava mais um erro da Netjets para chegar ao 4-0. Com quatro golos de desvantagem foi quando a equipa da Netjets conseguiu reagir e ao minuto 45, a Mastercard deixava um adversário sozinho nas costas que viria a fazer o golo da Netjets, fechando assim o resultado no 4-1.

Com este resultado a equipa da mantem-se no primeiro lugar somando apenas vitórias nos jogos disputados, enquanto que a Netjets fica no quinto lugar e continua sem conseguir vencer nesta competição.

 

 

 

Olimel 1-5 Genpact

Primeira parte decisiva para a Genpact conquistar os três pontos

No jogo a contar para a quarta jornada da serie 1, da Liga Empresarial, tivemos o confronto entre a Olimel e a Genpact, duas equipas que estão em momentos de forma diferentes.

Uma primeira parte que começou muito equilibrada entre duas equipas com estilo de jogo muito parecidos, com ambas as equipas a trocarem bastante a bola para conseguir chegar à baliza adversária. E foi assim que ambas as equipas foram somando oportunidades, sendo as mais perigosas por parte da Olimel, com a equipa da Genpact a mostrar algumas dificuldades em acompanhar alguns elementos da Olimel. A Genapct defensivamente mostrava algumas dificuldades, mas ofensivamente estavam muito perigosos e ao minuto 14 conquistavam uma grande penalidade que Pablo Castilla, aproveitava para inaugurar o marcador. A Olimel tentou reagir ao golo sofrido, mas a Genpact baixou rapidamente as suas linhas e assim mudaram o seu estilo de jogo e tentaram sair mais em contra-ataque e ao minuto 17, Pablo Castilla fazia o 2-0 para a Genpact que mostravam estar mais confortáveis do que a equipa adversária. A Olimel continuava a tentar chegar ao golo para ter esperanças de ainda conseguir conquistar os três pontos, mas com a Genpact mais fechada o espaço que a Olimel não era suficiente para aproveitar e assim criar perigo, por outro lado a Genpact continuava a sair em contra-ataque e ao minuto 21, Pablo Castilla, fazia o hat-trick, levando assim o resultado no 3-0 para o intervalo.

Na segunda parte a Olimel continuou a procurar chegar ao golo, enquanto que a Genpact fazia de tudo para segurar o resultado, mas as saídas em contra-ataque continuavam sendo assim a única maneira de a Genpact criar perigo. A Olimel parecia estar muito próxima do golo, mas a Genpact continuava muito eficiente defensivamente o que permitia manter a sua baliza a zeros. A Olimel continuava a atacar muito enquanto que a Genpact continuava a aproveitar os contra-ataques para ir somando as oportunidades e ao minuto 43, Pablo Castilla, chegava ao poker ia fazia assim o 4-0 para a Genpact. A Olimel já mericia e muito pelo menos fazer um golo, mas a Genpact continuava competente defensivamente, mas ao minuto 47 com algum cansaço à mistura deixaram espaço para Jorge Carvalho, fazer o tão esperado golo da Olimel. Mas o bom momento da Olimel não ia durar muito tempo porque também ao minuto 47, César Pinto, fazia mais um golo para a Genpact. A Olimel continuava a tentar para reduzir a desvantagem, mas a falta de tempo não permitiu que o resultado se alterasse e assim o jogo terminou no 5-1 a favor da Genpact.

Com este resultado a equipa da Olimel fica no quinto lugar com três pontos, enquanto que a Genpact mantem-se no primeiro lugar somando apenas vitórias nos jogos disputados.

 

 

 

Equitação Miguel Alves 2 – 8 Casa do Pessoal da RTP

Casa do Pessoal da RTP consegue uma vitória estrondosa e sobe ao 2º lugar!

No dia 11 de Abril, pelas 20:30, em Belém, tivemos o encontro entre a Equitação Miguel Alves contra a Casa do Pessoal da RTP, a contar para a 4ª jornada da Liga Empresarial Lisboa. Um jogo importante para as duas equipas, que não queriam perder mais terreno para o 1º lugar.

A equipa visitante entrou mais forte, mais organizada e rapidamente chegou à vantagem, com dois golos nos primeiros 10 minutos. Deyvison Fernandes, da Casa do Pessoal da RTP não podia pedir melhor início de jogo e bisa logo na partida (destaque para Bruno Reimão e Tiago Goes Ferreira que fizeram belíssimas assistências para o golo). A equipa caseira, Equitação Miguel Alves começou a reagir, tentou alguns remates de longe mas o guarda-redes adversário foi impedindo tudo. E como se costuma dizer, quem não marca, sofre; e Deyvison Fernandes aproveitou para completar o seu hat-trick no jogo, após novo passe de Bruno Reimão, fazendo assim o 3-0 na partida. Até ao final da primeira parte, o capitão da Casa do Pessoal da RTP também quis fazer o gosto ao pé e, com uma boa finalização, faz o 4-0, resultado final da primeira parte.

Para a 2ª parte, a equipa caseira continuar a tentar reduzir a desvantagem do marcador mas o adversário estava em grande forma e não deixava passar nada pela sua defesa e ainda aproveitou para chegar à manita de golos, com Paulo Passos a inserir o seu nome na lista dos marcadores. A Equitação Miguel Alves não queria sair do encontro sem golos marcados, mas como em bola corrida não estava a resultar, foi de bola parada. Tiago Machado, com um remate fortíssimo num livre à entrada da área, mete a bola na gaveta e consegui assim reduzir a diferença no marcador. Mas a Casa do Pessoal da RTP não estava para brincadeiras e não queria facilitar em nada. Assim, em 2 minutos chega ao 7-1, com Fernando Ferreira a não querer ficar atrás do seu colega de equipa e também completa o hat-trick na partida. Até ao final do encontro, o ritmo abrandou mas ainda houve tempo para mais um golo de cada equipa para fechar o resultado nuns incríveis 8-2 para a equipa visitante, Casa do Pessoal da RTP.

Grande jogo de futebol, que a Casa do Pessoal da RTP conseguiu gerir da melhor forma após uma belíssima entrada no encontro. Com esta vitória, sobem para o 2º lugar com 6 pontos em 3 jogos, enquanto a Equitação Miguel Alves desce para o 3º posto com 4 pontos em 4 jogos.

 

 

 

OLX Group 3 – 1 FC Kraken

Num jogo muito equilibrado, OLX Group consegue somar mais 3 pontos!

No segundo jogo da noite, pelas 21:30 em Belém, o OLX Group recebia o FC Kraken que estava a fazer a sua estreia na Liga Empresarial Lisboa. Já o OLX Group ia para o 3º jogo com a intenção de não deixar fugir o primeiro classificado que tinha ganho no dia anterior.

Com essa mentalidade, o OLX Group entrou mais forte no jogo, tendo mais posse de bola que o adversário mas não estava a conseguir criar muitas oportunidades de golo. Já o FC Kraken parecia confortável com a postura de respeito ao adversário que estava a assumir no encontro e estava a conseguir impedir mal maiores para a sua baliza com uma boa organização defensiva, sem desleixar o ataque (procura sempre que possível sair em contra-ataque). Mas o OLX Group, com a sua experiência esta competições soube esperar, não ficou nervosa e no primeiro erro do adversário, picou o ponto e inaugurou o marcador. Numa bola parada defensiva, o guarda-redes Tiago Costa do OLX Group apanha a bola no ar, com um fantástico passe, isola o João Duarte que não desperdiça a oportunidade e faz o seu 3º em 3 jogos na Liga Empresarial. Este golo motivou ainda mais a equipa caseira, que passado 3 minutos, numa pressão alta no meio-campo adversário muito bem realizada, recuperam a bola e fazem o 2-0 pelo seu ala agitador, Daniel Gomes.

Para a segunda parte, a equipa forasteira, FC Kraken tentou reagir e começou a assumir mais o jogo, tento mais posse de bola e procurando mais o golo. Com esta nova estratégia, o FC Kraken conseguiu equilibrar mais o encontro e meter o adversário numa posição não tão confortável, pois é uma equipa que gosta de ter a bola nos pés. Apesar das tentativas do FC Kraken para reduzir a desvantagem e relançar-se no encontro, foi o OLX Group que voltou a sentir a e emoção mais desejada no futebol: o golo. Aos 40 minutos, Duarte Ribeira aparece no lado esquerdo, cruza rasteiro para a zona da grande penalidade, onde aparece Pedro Rolim para meter a bola no fundo das redes e fazer o 3-0. Este golo acabou com a dúvida sobre o vencedor na partida mas o FC Kraken nunca desistiu e tentou até ao fim o seu primeiro golo na Liga Empresarial. Essa procura resultou e aos 47 minutos, numa boa combinação pela direita entre Oleksandr Parfentsev e Daniel Volosciuc, este último faz o 3-1 num belo remate de pé esquerdo, resultado esse que não sofre alterações até ao fim do jogo.

Com este resultado, o OLX Group continua invicto na Liga Empresarial Lisboa e encontra-se neste momento no 2º lugar a dois pontos do topo. Por outro lado, o FC Kraken estreia-se com uma derrota e quererá somar os primeiros pontos já no próximo jogo.

 

 

 

7 Ideal da Jornada:
GR: Ricardo Penetra (Netjets)
DEF: Rene Moawad (Mastercard)
DEF: Jorge Carvalho (Olimel)
MED: João Duarte (OLX)
MED: Fernando Ferreira (Casa do Pessoal da RTP)
MED: Pablo Castilla (Genpact)
AVA: Tiago Bastardinho (Sociedade Central de Cervejas)