Olimel 2 – 4 OLX

OLX mantém invencibilidade

O primeiro jogo da 4ª jornada da Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa deu lugar ao encontro entre primeiro e quarto classificados, Olimel contra OLX.

A equipa do OLX entrou em campo sem conhecer o sabor da derrota nesta época e vinha com intenções de garantir mais uma vitória e cimentar o primeiro lugar. O resultado começou a desenhar-se ao primeiro minuto de jogo, quando João Duarte aproveitou a bola de saída para rematar à baliza e inaugurar o marcador no primeiro minuto de jogo para a sua equipa, OLX. Com mais posse de bola, a equipa de branco, aproveitou os próximos 15’ min para marcar mais dois golos, por intermédio de João Duarte (que fez o bis) e Duarte Ribeiro (que respondeu ao cruzamento de Ricardo Borges). A resposta dos Olimel chegou aos 17’ min quando Valter Esteves passou por dois adversários e rematou à baliza adversária. A bola só parou no interior das redes, reduzindo a diferença para 1-3. Resultado que se manteve até ao apito para intervalo.

A pausa permitiu a ambas as equipas reorganizarem os respetivos esquemas tácitos. Em desvantagem no marcador, a equipa de Olimel subiu as linhas e aumentou a pressão para chegarem com mais frequência à área contrária. Apesar das várias tentativas, a equipa da “casa” jogava com mais coração do que cabeça e a maioria dos remates saíram desenquadrados. Até que aos 40’ min, Bruno Marcelino conseguiu encontrar o caminho da baliza e deixar o resultado com a diferença mínima no marcador. Completamente balanceados no ataque, à procura do empate, a equipa do Olimel acabou por ser surpreendida com o contra-ataque do OLX, aos 44’ min, que culminou com o golo, e consequente, hat-trick de João Duarte na conta pessoal.

Esta vitória permite à equipa do OLX a manutenção da liderança isolada da tabela classificativa continuando invicto na prova, enquanto a equipa do Olimel perde os primeiros pontos da época mas mantêm o quarto lugar.

 

 

Sotecnica 2 – 6 Sociedade Central de Cervejas

Sociedade Central de Cervejas só sabe ganhar

Sociedade Central de Cervejas entrou para esta jornada com duas vitórias em dois jogos, enquanto a equipa da Sotecnica procura os primeiros pontos nesta época.

Sotecnica entrou bem na partida, continuando neste jogo com o mesmo nível exibicional do último e inaugurou o marcador aos 3’ min por intermédio do, também número 3, Francisco Henriques. Com mais bola, mas menos acerto no ataque, só aos 14’ min é que a Sociedade Central de Cervejas foi capaz de reagir e dar a resposta pretendida: o golo. João Lopes apareceu sozinho na frente da baliza adversária e bateu a contar para o empate. A equipa da Sociedade Central de Cerveja queria mais e foi em busca do resultado, conseguindo colocar-se a frente e dilatar a vantagem, com Luís Campos e, novamente, João Lopes a deixaram a equipa “visitante” mais confortável no jogo. A equipa da Sotecnica fez questão de ir para o intervalo da mesma forma que começou o jogo: com um golo de Francisco Henriques, colocando a partida com a diferença mínima no marcador.

A segunda parte trouxe mais jogadas perigosas por parte da Sociedade Central de Cervejas que foi aumentando a pressão até pressionar o adversário a cometer penalti. Frente-a-frente com o guarda-redes, Pedro Pascoal voltou a deixar a equipa de verde com dois golos de vantagem no marcador. Aos 40’ min, novo erro da defesa da equipa da “casa” deixou Henrique Fernandes em posição privilegiada para atirar a bola para o fundo das redes. Tal oferta não foi ignorada pelo número 77 que deixou o resultado em 2-5. O jogo corria bem à Sociedade Central de Cervejas que não se poupou de alguns sustos, com a equipa da Sotecnica a  ter oportunidades de perigo mas sem conseguir concretizar, quem não marca sofre e assim foi, cruzamento de Luís Campos pela direita, que apanhou o número 21 completamente solto na área, que qual Nuno Gomes só teve que encostar para o 2-6, estabelecendo assim o resultado final.

Este resultado permite à Sociedade Central de Cervejas manter o terceiro lugar e, quem sabe, sonhar com a vice-liderança, uma vez que têm um jogo a menos que o segundo classificado. A Sotecnica continua sem pontuar mas o estilo de jogo e o entrosamento entre os jogadores está a aumentar, o que deverá agoirar pontos nas próximas jornadas.

 

 

Procter & Gamble 5 – 2 INCM

Equipa da Procter garante a primeira vitória da época

Na reta final da 4ª Jornada da Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa, tivémos um encontro que colocou frente a frente a equipa da INCM, com 2 vitórias em 2 jogos contra a equipa da Procter & Gamble que ainda procurava os primeiros pontos da época.

A bola começou a rolar e partida estava dividida, a equipa da Procter & Gamble vinha com vontade de levar os 3 pontos para casa e tentava assumir o jogo, criando mais oportunidades de golo e tendo mais posse de bola. A equipa da INCM estava desorganizada em campo e sem conseguir encontrar o caminho certo da baliza adversária. Aos 14 minutos a equipa da Procter chega à vantagem no marcador com uma grande jogada coletiva, João Aranha faz um passe em desmarcação que isola 2 jogadores da sua equipa, Miguel Vieira dá o toque e o sue colega André Ribeiro faz o gosto ao pé, inaugurando o marcador. No minuto seguinte, João  Aranha continua em destaque e com um remate colocado à entrada da área aumenta a vantagem no marcador para 2 golos. Ainda antes do intervalo houve um golo para cada lado, colocado o resultado em 3-1 à ida para o intervalo.

A segunda parte começou com a equipa da INCM a querer dar resposta e a querer mudar o rumo da partida. No entanto foi a equipa da Procter & Gamble a conseguir chegar novamente ao golo ao minuto 34. A resposta INCM chegou ao minuto 36 com um penálti a seu favor, convertido por  Bruno António. A equipa da INCM tentava a todo custo voltar a marcar para entrar novamente na luta por pontos mas não conseguia encontrar o caminho da baliza. O resultado final ficou fechado ao minuto 44 através de João Aranha que fez o bis da conta pessoal.

Com esta vitória a equipa da Procter & Gamble conseguiu os primeiros pontos da época e deixou boas indicações para as próximas jornadas. A equipa da INCM após duas vitórias seguidas ficou a conhecer o sabor da derrota mas mantém a quinta posição da tabela classificativa.

 

 

Thales 3 – 5 Casa do Pessoal da RTP

O último jogo 4ª Jornada da Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa colocava em campo a equipa da Thales, que procura a primeira vitória da época, contra a equipa da Casa do Pessoal da RTP, que pretendia manter a boa forma e continuar nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

A bola começou a rolar e a equipa da Casa do Pessoal da RTP queria desde cedo chegar à vantagem mas a equipa da Thales também entrou bem e dividia a partida. O empate no marcador foi desbloqueado aos 12 minutos através de Pedro Silveira através de um grande remate. com a diferença mínima no marcador o jogo continuava em aberto com ambas as equipas a baterem-se bem. Até ao apito de intervalo houve um golo para os dois lado, com o resultado em 1-2 na pausa de descanso.

Com o início da segunda parte começou também a chuva que dificultava o jogo a ambas as equipas mas nem por isso elas se retraíram. A equipa da Thales não estava contente com o resultado e queria dar a volta à situação, acabando por chegar ao golo de empate, com Daniel Terceiro a bisar na partida. Com o tempo a passar os últimos 10 minutos da partida foram de emoção e decisões. A equipa da Casa do Pessoal da RTP não estava feliz com o empate e foi em busca do resultado, com golos aos minutos 42 e 45. A equipa da Thales não desistia e no minuto seguinte volta a reagir com Daniel Terceiro a chegar ao hat-trick e a voltar a recolocar a vantagem mínima no marcador, deixando tudo em aberto para os minutos finais. No último minuto da partida Alexandre Martins faz o gosto ao pé e descansa a sua equipa, colocando assim o resultado final em 3-5.

Com esta vitória a Casa do Pessoal da RTP mantém-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa. A equipa da Thales ainda não conseguiu pontos esta época, tem vindo a praticar bom futebol mas os resultados tardam em aparecer.

 

 

 

7 Ideal da Jornada:

 

GR: Pedro Martins (Casa do Pessoal da RTP)
DEF: Valter Gonçalves (Sociedade Central de Cervejas)
DEF: Pedro Silveira (Casa do Pessoal da RTP)
DEF: Miguel Vieira (Procter & Gamble)
MED: Luís Campos (Sociedade Central de Cervejas)
AVA: André Ribeiro (Procter & Gamble)
AVA: João Duarte (OLX)