RTP 8 – 2 OLX

RTP entra com tudo

Nesta jornada da Liga Empresarial defrontavam-se as equipas da RTP e do OLX, que procuravam neste jogo, a primeira vitória nesta edição da Liga.

A equipa da RTP entrou muito forte na partida, em ataque organizado, com jogadas que envolviam várias combinações entre os elementos da equipa e rapidamente foram-se adiantando no marcador, fazendo 6 golos no primeiro tempo e coroando uma primeira parte praticamente irrepreensível. A equipa do OLX procurava contrariar o ímpeto ofensivo adversário, mas sem concretizar as oportunidades que ia criando.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com o jogo a ser mais repartido em termos de oportunidades de golo criadas pelas 2 formações. Apesar dos 2 golos obtidos pela equipa da RTP, o OLX também faturou por 2 vezes com 2 golos de belo efeito, abrilhantando assim uma noite com muitos golos.

Com este resultado, a equipa da RTP soma a sua primeira vitória. Por outro lado, a equipa do OLX irá certamente procurar repetir a entrega e alma que deu ao jogo no 2º tempo, de forma a somar mais pontos na próxima jornada.

 

 

Sociedade Central de Cervejas 2 – 4 Germano de Sousa

Germano Sousa segue invicto na Liga Empresarial

No primeiro jogo do dia, por volta as 20:00 no Clube TAP, tivemos o embate com a Sociedade Central de Cervejas a receber a Germano Sousa, para a 4ª Jornada da Liga Empresarial Lisboa. Esperava-se um jogo de emoções fortes, entre duas equipas com muita qualidade e foi isso mesmo que se sucedeu.

O início do jogo começou algo lento, com muita circulação de bola de parte a parte, com as duas equipas a mostrarem um grande respeito entre elas e a não quererem cometer erros. O tempo ia passando sem grandes oportunidades de golos, até que apareceu Rúben Simões, da Germano Sousa, que com um remate fabuloso abre o marcador, pondo a sua equipa em vantagem. Essa mesmo vantagem foi sol de pouca dura, pois a Sociedade Central de Cervejas respondeu logo de seguida, com uma combinação entre Luís Campos e Valter Gonçalves, com este último a empatar a partida. Já perto do fim da primeira parte, a Germano Sousa conseguiu encontrar novamente o fundo da baliza adversária e com isso o jogo foi para o intervalo com o resultado a favorecer a equipa forasteira, com vantagem mínima no marcador.

Para a segunda parte, a Sociedade Central de Cervejas entrou para dar a volta, mas quem conseguiu encontrar o caminho da baliza foi novamente a Germano Sousa. Rúben Simões, com outra jogada individual, bisa na partida, fazendo o 3 -1. Mesmo com este percalço, a equipa caseira nunca deixou de tentar o golo, e aos 38 minutos, conseguiu chegar ao segundo golo, por intermédio de Valter Gonçalves, que assim fez o segundo da conta pessoal. Este golo animou a Sociedade Central de Cervejas, que fez de tudo para chegar ao empate no jogo, mas a organização defensiva da Germano Sousa estava a funcionar muito bem e não deixava passar nada. Praticamente no fim do encontro, a Germano Sousa “mata” o encontro fazendo o quarto golo na partida, por intermédio de Pedro Oliveira, que assim tirou qualquer réstia de esperança que poderia haver entre a Sociedade Central de Cerveja em somar um ponto neste encontro.

Com este resultado, a Germano Sousa segue imparável na Liga, somando 4 vitórias em 4 jogos, estando isolado no primeiro lugar. Do outro lado, a Sociedade Central de Cervejas ainda está à procura de somar os primeiros pontos, mas com 2 jogos a menos, nada está perdido e irão entrar no próximo jogo só com a vitória em mente.

 

 

TBSS 3 – 5 INCM

INCM só conhece vitórias

Nesta jornada da Liga Empresarial defrontavam-se as equipas da TBSS, que procurava os primeiros pontos na prova; e do INCM que só conhecia o sabor da vitória até ao momento.

No primeiro tempo, o jogo foi repartido, no que respeita à criação de oportunidades de golo. A equipa do INCM conseguiu colocar-se em vantagem por duas bolas, no entanto, a TBSS conseguiu reduzir e teve ocasiões para empatar a partida na 1ª parte.

Na segunda metade, o INCM dilatou a vantagem para 3-1 logo nos primeiros minutos. Porém, a TBSS nunca virou a cara à luta e foi atrás do prejuízo, tomando o controlo do jogo e chegando à igualdade a 3 bolas. Perto do final da partida, numa fase em que o jogo estava bastante aberto, em duas jogadas de contra-ataque, a equipa da INCM conseguiu concretizar e selar o resultado do encontro em 3-5.

Com este resultado, a equipa do INCM segue invicto na prova. A equipa da TBSS mostrou que nunca dá um encontro por terminado antes do apito final e futuramente irá colher os frutos dessa atitude positiva que demonstrou.

Leave a Reply