Grupo Norvia 3-7 Olimel
Muita competência por parte da Olimel garante a primeira vitória na competição
No jogo a contar para a terceira jornada da série 1 da Liga Empresarial, tivemos o confronto entre o Grupo Norvia, e a equipa da Olimel que fazia assim o primeiro jogo desta nova época.
Uma primeira parte onde a equipa da Olimel entrou com tudo e inaugurou logo o marcador ao primeiro minuto de jogo por parte de Rui Ramos. A reação do Grupo Norvia não tardava e ao minuto 3, Sérgio Fernandes, num excelente remate fora de área fazia o empate nesta fase inicial da partida. Um jogo com muito equilíbrio nesta fase inicial com as duas equipas a mostrarem querer conquistar os três pontos desde inicio, ambas foram somando várias oportunidades, com a equipa da Olimel mais perto de chegar ao golo do que a equipa do Grupo Norvia. E ao minuto 17, o Grupo Norvia deixou espaço a Jorge Carvalho, que assim aproveitava da melhor maneira para voltar a pôr a equipa da Olimel à frente do marcador. A equipa do Grupo Norvia tentava mais uma vez reagir ao golo sofrido, mas uma Olimel motivada pelo golo marcado e com a vontade de fazer mais um golo ainda antes do intervalo, não permitia que o Grupo Norvia tivesse a melhor reação e foi mesmo a Olimel a estar mais próxima do golo, e ao minuto 21, Jorge Carvalho, aproveitando um erro defensivo bisava na partida e levava a sua equipa a vencer 3-1 para o intervalo.
A segunda parte começou da mesma maneira que terminou a primeira parte, com a Olimel um pouco superior em comparação com o Grupo Norvia, Grupo Norvia que pensava ter corrigido os erros durante o intervalo, mas com a Olimel a mostrar que não, e ao minuto 29, Jorge Carvalho aproveitava mais um erro da equipa do Grupo Norvia para chegar ao hat-trick e fazer assim o 4-1. O Grupo Norvia com três golos de desvantagem conseguiu reagir e numa excelente jogada coletiva, chegava á baliza da Olimel e ao minuto 32, Sérgio Fernandes bisava na partida, fazendo assim o 4-2, mas não ficava por aqui e logo ao minuto 33 o Grupo Norvia conquistava uma grande penalidade que Sérgio Fernandes aproveitava da melhor maneira para chegar ao hat-trick e assim voltar a reduzir a desvantagem e dar esperança á sua equipa para conquistar os três pontos. A reação da Olimel não ia durar muito e ao minuto 36, Tiago Gonçalves, aproveitava da melhor maneira um excelente cruzamento de Jorge Carvalho para fazer o 5-3. A equipa do Grupo Norvia tentava reagir da melhor maneira e foi somando oportunidades mas sem muito perigo, com estas oportunidades desperdiçadas a equipa da Olimel tentava sair em contra ataque e assim tentar acabar com o jogo, e ao minuto 44, aproveitando uma dessas saídas rápidas, Rui Ramos aproveitava da melhor maneira para bisar na partida e assim fazer o 6-3. O Grupo Norvia não perdia as esperanças e continuava a procurar o golo, mas em mais uma tentativa de sair em contra ataque por parte da Olimel, a equipa do Grupo Norvia teve azar e numa tentativa de corte acaba por pôr a bola dentro da baliza e assim fechar o resultado no 7-3.
Com este resultado a equipa da Olimel entra na competição com o pé direito garantindo assim a primeira vitória nesta nova época e ficam ambas as equipas empatadas na tabela classificativa com três pontos cada.
Genération 3-2 Netjets
Excelente segunda parte da Genération, garante primeira vitória na competição
No jogo a contar para a terceira jornada da série 2 da Liga Empresarial, tivemos o confronto entre a Genération e a Netjets, duas equipas que tinham empatado na ultima jornada e por isso mesmo queriam muito chegar á vitória neste jogo.
Um jogo que começou com as duas equipas muito equilibradas, com a equipa da Genération um atrapalhada em termos defensivos, o que permitia a equipa da Netjets que estava muito bem organizada, ir somando oportunidades, mas alguma falta de eficácia não permitia que inaugurassem o marcador. Mas como dizem “Quem não marca, sofre”, e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 7, a equipa da Genération numa excelente jogada coletiva, baralhou um pouco os jogadores da Netjets e assim permitiu que Elhadj Diatta, inaugura-se assim o marcador a favor da Genération. A equipa da Netjets tentava reagir da melhor maneira e continuou a somar vária oportunidades sendo a mais flagrante uma jogada ensaiada a partir de um livre onde tiveram muito perto de chegar ao empate, mas o golo do empate não demorava muito mais tempo a aparecer e ao minuto 15, numa excelente troca de bola por parte da Netjets, Luís Peão assistia Vasco Silveira que fazia assim o empate. A Netjets queria ir em vantagem para o intervalo e por isso mesmo continuava a somar excelentes oportunidades para o conseguir, mas do lado da Genération um guarda-redes muito inspirado não permitia que a Netjets ficasse em vantagem até que ao minuto 20, a equipa da Netjets conquistava uma grande penalidade e assim uma grande oportunidade para chegar á vantagem, oportunidade esta que Vasco Silveira não desperdiçava e assim bisava na partida e levava a sua equipa em vantagem para o intervalo.
Uma segunda parte que começou ao contrário da primeira, com a equipa da Genération a corrigir as dificuldades mostradas na primeira parte e assim começou a atacar mais á procura do empate e depois na tentativa de conquista dos três pontos. A Genération ia somando excelentes oportunidades para chegar ao empate, mas Ricardo Penetra guarda redes da Netjets não permitia a sua equipa ceder o empate. Até que ao minuto 35, a equipa da Genération aproveitava da melhor maneira um erro da equipa da Netjets, e assim chegava ao empate e ganhava esperanças para conquistar os três pontos. A equipa da Netjets não podia reagir da melhor maneira e ao minuto 36, conquista uma grande penalidade que o guarda redes da Genération viria a defender e assim o empate permanecia. Ambas as equipas procuravam chegar ao golo e assim conquistar os três pontos, e por isso mesmo a equipa da Netjets subiu mais as suas linhas, enquanto que a Genération procurou chegar ao golo em saídas em contra-ataque e ao minuto 45, numa dessas saídas, aproveitando alguma confusão defensiva da equipa da Netjets, Stan Lewis, fazia o golo e assim a Genération conquistava os três pontos.
Com este resultado a equipa da Genération conquista a primeira vitória da prova, subindo assim ao terceiro lugar da tabela classificativa, enquanto que a Netjets não consegue somar pontos ficando assim no quinto lugar da tabela.
TBSS 4-5 OLX
Segunda parte de loucos garante primeira vitória para a OLX
No jogo a contar para a terceira jornada da série 2 da Liga Empresarial, tivemos o confronto entre a TBSS e a OLX, duas equipas que não entraram da melhor maneira na competição e por isso mesmo queriam reagir com uma vitória.
Numa primeira entre duas equipas que já se conheciam da ultima época, ambas tentaram apresentar o seu estilo de jogo e assim criar as suas oportunidades, a equipa da TBSS estava a conseguir surpreender a OLX e assim foram somando algumas excelentes oportunidades. Mas algumas falhas defensivas não abalavam a equipa da OLX e ao minuto 9, João Duarte, ainda antes do meio campo aproveitava o guarda redes adiantado e assim inaugurava o marcador. A TBSS bem tentava reagir mas a OLX aproveitando o bom momento do golo marcado aproveitava para aumentar a vantagem desta vez por parte de Daniel Gomes, ao minuto 10. A TBSS começou a ter algumas dificuldades para acompanhar a OLX e assim começou a cometer alguns erros, erros esses que a OLX tentava aproveitar da melhor maneira e ao minuto 12, Daniel Gomes bisava na partida fazendo assim o 3-0. A OLX não permitia que a TBSS conseguisse reagir e continuava a atacar e assim tentar fazer mais um golo e depois começar a controlar o resultado e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 14, João Duarte também bisava na partida fazendo assim o 4-0. Com uma desvantagem de quatro golos a TBSS começou a subir mais as linhas e assim criar problemas à OLX, mas até ao intervalo não conseguiram reduzir a desvantagem.
A segunda parte começou tal como terminou a primeira, com a TBSS a tentar reagir e assim dar uma resposta no resultado, continuaram a somar oportunidades mas sem muita eficácia, até que ao minuto 32 aparecia o tão esperado golo Daniel Terceiro, aproveitava da melhor maneira o passe de Ricardo Santos, para fazer o 4-1 e assim dar esperança à equipa da TBSS. A OLX não queria que a TBSS se anima-se e começou a criar as suas oportunidades mas sem muita pressa e ao minuto 33, Ricardo Borges fazia o 5-1, dando assim alguma tranquilidade à sua equipa. O golo sofrido não abalava a TBSS que continuava confiante em dar uma resposta no resultado e por isso mesmo continuavam com as suas linhas subidas e não deixavam que a OLX saísse a jogar com qualidade e foi assim que conseguiram criar as suas oportunidades e ao minuto 37, repetindo a recita do primeiro golo, Ricardo Santos, assistia Daniel Terceiro que assim bisava na partida para fazer o 5-2. A TBSS animava-se, enquanto que a OLX apenas queria a bola longe da sua baliza e assim começaram a baixar as suas linhas, a TBSS aproveitando que a OLX estava muito baixa, não sai de perto da baliza adversária e assim ao minuto 42, João Neto, reduzia mais uma vez a desvantagem, e não ficavam por aqui e ao minuto 44, mais uma vez Ricardo Santos, assistia Daniel Terceiro que assim chegava ao hat-trick, fazendo assim o 5-4. Com o jogo a chegar ao fim a equipa da OLX só pensava no apito final do arbitro e por isso mesmo defendeu com tudo, o que foi suficiente para segurar o resultado.
Com este resultado a equipa da OLX, garante a primeira vitória da competição subindo assim ao segundo lugar da tabelo, enquanto que a TBSS continua sem conseguir pontuar nesta fase inicial da competição.
Mastercard 3-1 INCM
Primeira parte decisiva para a Mastercard conquistar os três pontos
No jogo a contar para a terceira jornada da serie 2 da Liga Empresarial, tivemos frente-a-frente a equipa da Mastercard, que já tinha vencido na competição, e a equipa da INCM, que fazia assim o primeiro jogo desta edição da prova.
Um jogo onde a equipa da Mastercard começou com tudo, a provar que os três pontos eram o seu objetivo para este jogo, por outro lado a equipa da INCM apresentou algumas dificuldades desde inicio. Com uma equipa da Mastercard muito ofensiva, apostando em alguns lances individuais, iam conseguindo somar oportunidades de perigo, por outro lado a equipa da INCM com uma linha muito baixa, apostava em lances de bola controlado e tentar apanhar a equipa adversária desprevenida. Mas a estratégia da Mastercard pareceu ser a mais eficaz, e ao minuto 4, Miguel Zina, inaugurava o marcador. A INCM tentou reagir e subiu um pouco as suas linhas o que permitiu chegar com mais perigo á baliza adversária, mas sem muito sucesso para chegar ao empate, e por outro lado com as linhas um pouco mais subidas permitiu que a Mastercard aproveita-se os espaços deixados pelos adversários e assim ao minuto 15, aumentavam a vantagem. A INCM bem tentava reagir mas sem muito sucesso, e precisavam do intervalo para perceber o que era preciso para tentar chegar aos pontos, e assim o resultado ficou no 2-0 ao intervalo.
Uma segunda parte que começou como a primeira, coma equipa da Mastercard muito forte e assim logo nos primeiros minutos (minuto 26), aumentavam a vantagem para 3-0. A estratégia que a INCM tinha planeado para a segunda parte, nem deu tempo para ser aplicada, mas não era por isso que desistiam do resultado, continuavam a atacar, com alguns jogadores a tentar o lance individual para somar oportunidades, até que ao minuto 34, o golo finalmente aparecia por parte de Ruben Ferreira, que assim reduzia a desvantagem e dava esperança á sua equipa. A equipa da INCM continuava a atacar e tentava aproveitar o bom momento com o golo marcado, mas pela frente, um guarda-redes da Mastercard inspirado, não permitia que a INCM conseguisse reduzir, e assim a Mastercad aproveitando que a INCM estava mais subida procurou sair em contra-ataque para criar perigo, mas não era só o seu guarda-redes que estava em grande forma, mas também o da INCM, que não permitia que a sua equipa aumentasse a desvantagem. Com os dois guarda-redes em grande forma não permitiram que o placard se alterasse, fechando assim o resultado no 3-1 a favor da Mastercard.
Com este resultado a equipa da Mastercard sobe ao primeiro lugar, enquanto que a equipa da INCM, fica sem pontuar neste jogo de estreia.
Casa do Pessoal da RTP 16-2 Qualitest
Casa do Pessoal da RTP, sem problemas para conquistar os três pontos
No jogo a contar para a terceira jornada da serie 1 da Liga Empresarial tivemos o confronto entre a Casa do Pessoal da RTP, que apesar de ser a atual detentora do titulo, ainda não tinha pontuado esta época, contra a equipa da Qualitest que na época de estreia ainda não pontuado.
Uma primeira parte onde a equipa da Casa do Pessoal da RTP começou com tudo, e logo no primeiro minuto de jogo, Bruno Reimão fazia o primeiro golo da partida, e sem deixar a equipa da Qualitest reagir faziam logo o segundo golo ao minuto 3, desta vez por parte de Renato Guerra. A equipa da Qualitest estava com algumas dificuldades em entrar no ritmo de jogo, o que permitia a equipa da Casa do Pessoal da RTP ir somando excelentes oportunidades para poder aumentar o resultado mas com alguma falta de eficácia. Ao minuto 12 parecia ser a resposta da equipa da Qulaitest que chegava mesmo ao golo por parte de João Graça, que fazia assim o 2-1. A Casa do Pessoal da RTP queria reagir da melhor maneira possível e ao minuto 13, conquistava uma grande penalidade que Renato Guerra aproveitava da melhor maneira para bisar na partida. A partir daqui a Casa do Pessoal da RTP não permitia que a equipa da Qualitest reagisse e ao minuto 14, Deyvison Fernandes fazia o 4-1, e não ficava por aqui e ao minuto 16, Deyvison Fernandes bisava na partida fazendo assim o 5-1. A Casa do Pessoal da RTP não tirava o pé do acelerador e Rui Gaspar fazia o sexto, ao minuto 17. A equipa da Qualitest não conseguia reagir e então a equipa da Casa do Pessoal da RTP continuava a atacar e ao minuto 20 conquistavam uma grande penalidade que Paulo Silva não desperdiçava e assim levava a sua equipa a vencer para o intervalo por 7-1-
A segunda parte começou da mesma maneira com que terminou a primeira com a equipa da Casa do Pessoal da RTP por cima do jogo e a continuar a atacar e ao minuto 26, aumentava a vantagem por parte de Fernando Ferreira e logo de seguida (minuto 27) Fernando Ferreira bisava na partida fazendo assim o 9-1. A equipa da Qualitest continuava sem conseguir reagir e continuava a apresentar dificuldades em acompanhar o ritmo da equipa adversária o que permitia à equipa da Casa do Pessoal da RTP continuar a atacar e ao minuto 30 Deyvison Fernandes chegava ao hat-trick, e não era suficiente e ao minuto 33 era a vez de Fernando Ferreira chegar ao hat-trick, fazendo assim o 11-1. A Casa do Pessoal da RTP não tirava o pé do acelerador e ao minuto 39, Rui Gaspar bisava na partida, a Qualitest bem tentava reagir mas com o resultado praticamente decidido ficava difícil pensar em soluções, e assim a Casa do Pessoal da RTP continuava a atacar e ao minuto 43 foi a vez de Daniel Filipe fazer o seu golo, a Qualitest parecia perdida dentro de campo e ao minuto 44 Fernando Ferreira chegava ao poker fazendo assim o 14-2. A Qualitest continuava a cometer erros e isso mesmo que a Casa do Pessoal da RTP já tivesse satisfeita com o resultado “obrigava-os” a continuar a atacar e ao minuto 46, Rui Gaspar fazendo assim o hat-trick. Ao minuto 47, aparecia uma oportunidade para a equipa da Qualitest que João Graça aproveitava para bisar na partida, fazendo assim o 15-2. E quando todos pensavam que o jogo estava terminado a Casa do Pessoal da RTP voltava a chegar ao golo ao minuto 49, fechando assim o resultado no 16-2.
Com este resultado a equipa da Casa do Pessoal da RTP, sobe ao terceiro lugar somando assim a primeira a primeira vitoria, enquanto que a equipa da Qualitest continuava sem pontuar.
7 Ideal da Jornada:
GR: Ricardo Penetra (Netjets)
DEF: Renato Guerra (Casa do Pessoal da RTP)
MED: Daniel Terceiro (TBSS)
MED: Jorge Carvalho (Olimel)
MED: Rui Gaspar (Casa do Pessoal da RTP)
AVA: Daniel Gomes (OLX)
AVA: Pablo Castilla (Genpact)