Casa do Pessoal da RTP 4-1 Procter & Gamble

Casa do Pessoal da RTP aproveita o bom momento para pontuar

O primeiro jogo da terceira jornada da Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa opôs duas equipas com dois caminhos bem diferentes: a Casa do Pessoal da RTP à procura de manter o bom momento e capitalizar em vitórias, enquanto a Procter & Gamble ainda sem vitórias queria os primeiros pontos da época.

O jogo não podia ter começado melhor para a equipa da Casa do Pessoal da RTP, com o golo de Deyvison Fernandes aos 5 minutos da primeira parte. Com mais rotação de banco, mas menos entrosamento em campo, a equipa da Procter & Gamble foi visando a baliza adversária sem conseguir concretizar as ocasiões criadas. O grande momento coletivo ofensivamente da Casa do Pessoal da RTP juntamente com a qualidade do guarda-redes, Pedro Martins, tem sido a receita para manter a baliza mais protegida e intransponível na primeira parte. Antes do intervalo, Deyvison Fernandes faz o bis da conta pessoal e levou a equipa da “casa” para o intervalo com uma vantagem de 2 golos no marcador.

Se a primeira parte começou bem para a Casa do Pessoal da RTP, a segunda parte começou invertida e não podia ter começado de melhor forma para a Procter & Gamble com um golo “do meio da rua” de João Caldeira. Com apenas um golo de desvantagem, pertenceu à Procter & Gamble, a iniciativa do jogo e as jogadas na direção da baliza, na tentativa de empate. Encabeçados pelo marcador do golo, João Caldeira, os remates foram sendo defendidos pelo guarda-redes adversário. O passar dos minutos permitiu à Casa do Pessoal da RTP apanhar o adversário em contrapé e encetar um contra-ataque pelo lado direito, o cruzamento encontrou Tiago Ferreira sozinha na área, que, sem marcação só teve que encostar para o 3-1. A machada final nas intenções de discutir o jogo chegou aos 48 minutos, por intermédio de Alexandre Martins, depois do passe do capitão Fernando Ferreira.

A vitória neste jogo ajuda a Casa do Pessoal da RTP a cimentar o terceiro lugar na classificação. A Procter & Gamble está a melhorar de jogo para jogo mas ainda não conseguiu a primeira vitória na prova.

 

OLX 3-2 Sotecnica

Golo do triunfo chegou nos últimos minutos

O segundo jogo da 3ª Jornada, colocou frente a frente a equipa do OLX contra a equipa da Sotecnica. Com 18 golos marcados e seis sofridos, o OLX entraram em campo com vontade de ganhar. Por outro lado, a Sotecnica sofreu uma derrota pesada na jornada anterior e vinham com vontade de mostrar que estão em prova para dar luta.

Na perspetiva do OLX, o jogo não podia ter começado da melhor maneira, passe de Luís Monteiro e golo de Daniel Gomes. Com menos propensão física e velocidade, jogar a bola pelo solo era a melhor hipótese da equipa de vermelho, mas o rendilhado que tentavam desenhar mostrou-se ineficaz para o ataque à baliza contrária. Quem aproveitou foi a equipa da “casa”, que voltou a fazer mexer o fundo das redes da baliza a quatro minutos do intervalo, desta vez foi Daniel Ramos a servir Ryel Santos, que atira a contar para o segundo golo da sua equipa.

O melhor que aconteceu à equipa da Sotecnica foi o intervalo, entraram com muita vontade e empataram o jogo em cinco minutos. Ambos os golos, com assinatura do número três, Francisco Henriques. O jogo esteve muito tempo empatado com a equipa do OLX a não saber lidar com a recuperação da equipa adversária e a permitir o aparecimento de muitas bolas nas costas da defesa. A falta de pontaria e as defesas do guarda-redes da equipa da “casa” não permitiu a remontada no marcador e foi a equipa do OLX a dar a estocada final no jogo, com o golo da vitória a surgir a 2 minutos do fim, por intermédio de Daniel Gomes.

Com três vitórias em três jogos, a equipa do OLX mantêm a liderança no campeonato. A equipa da Sotecnica esteve num nível exibicional bastante bom, em comparação com a última jornada. A jogar assim rapidamente vão começar a acumular vitórias na liga.

 

INCM 4-2 Genpact

INCM segue invicta

O último jogo da 3ª Jornada da Liga Empresarial Lisboa Futebol 7, colocou em campo a equipa da INCM contra a equipa da Genpact. A equipa da INCM iniciava este jogo sem conhecer o sabor da derrota, enquanto a equipa da Genpact continua em busca dos primeiros 3 pontos na Liga.

A equipa da Genpact entrou melhor na partida e querer mandar no jogo, aos 7 minutos conseguem chegar à vantagem através do seu avançado, Thiago Silva. A equipa da INCM estava desfalcada nesta partida mas nem por isso baixou os braços, após uma entrada em campo desorganizada, conseguem chegar ao golo do empate. Após o golo ambas as equipas estavam mais encaixadas e o jogo foi mais dividido. Com o empate no marcador as duas equipas estavam com muita vontade de mudar o rumo de jogo e de ir para intervalo com a vantagem no marcador.

A pausa de intervalo fez bem à equipa da INCM que entrou em campo bem organizada e a trocar mais a bola. Por sua a vez a equipa da Genpact não conseguiu fazer o que tinha feito no início do jogo e entrou em campo desconcentrada, o que lhes saiu caro pois a equipa da INCM soube aproveitar, sempre com o seu jogo mais pautado e pensado conseguiu encontrar o caminho da baliza e conseguiu ganhar vantagem. A equipa da Genpact sentiu e acusava os golos sofridos, tentaram várias vezes mudar o rumo do jogo mas jogavam mais com o coração do que com a cabeça. Contudo a equipa da Genpact não baixava os braços e deu a sua resposta mas com um golo tardio, a 3 minutos do fim, que deu uma força extra para os minutos finais onde estiveram perto de fazer o 3º golo. A equipa da INCM soube sofrer nos últimos minutos e garantir a vantagem no marcador.

Com esta vitória a equipa da INCM continua sem conhecer o sabor da derrota e cola-se aos lugares cimeiros da tabela classificativa. A equipa da Genpact bem tentou mas ainda não foi desta que levou os 3 pontos para casa.

 

7 Ideal da Jornada:

 

GR: Pedro Martins (Casa do Pessoal da RTP)
DEF: Francisco Henriques (Sotecnica)
DEF: Pedro Silveira (Casa do Pessoal da RTP)
DEF: João Aranha (Procter & Gamble)
MED: Francisco Loureiro (INCM)
AVA: Ryel Santos (OLX)
AVA: Thiago Silva (Genpact)