Sotecnica 2 – 12 Olimel

Jogadas de entendimento ditaram a vitória

O primeiro jogo de segunda-feira opôs  a equipa da Sotecnica contra a equipa da Olimel. A primeira ainda sem jogos disputados esta época, enquanto que a segunda entrou em campo com pretensões de manter o primeiro lugar da tabela classificativa.

Num jogo com maior pendor para a equipa da Olimel, desde cedo começou a desenhar a vitória, inaugurando o marcador no primeiro minuto de jogo. Com a diferença de dois golos no marcador, a equipa da Sotecnica reduziu para a vantagem mínima num remate colocado de Francisco Henrique. Usufruindo de mais rotinas de jogo, a Olimel foi controlando a partida, sem nunca baixar o ritmo de jogo e aumentando a vantagem. O intervalo chegou com o marcador a registar 1-6, para além do resultado a equipa da Sotencica sofreu um revés com a lesão do seu guarda-redes, António Teixeira.

No recomeço do jogo, o guarda-redes da Sotecnica tentou permanecer em campo, mas a lesão no joelho mostrou-se impeditiva e foio necessário efetuar a sua substituição. A equipa da Olimel mantiveram-se fiéis ao seu jogo e foram controlando o ritmo de jogo até ao final da partida.

Com esta vitória, a equipa do Olimel consolida o topo da tabela classificativa, mantendo invicta na prova. A equipa da Sotecnica não conseguiu levar a vitória para casa e continua assim em busca dos primeiros 3 pontos desta época.

 

Genpact 0 – 5 Casa do Pessoal da RTP

Guarda-Redes da RTP fechou as portas da baliza

O segundo jogo trouxe duas equipas em que nenhuma delas conhecia o sabor da vitória esta época e por isso esperava-se um bom jogo com ambas as equipas em busca dos três pontos.

A primeira parte foi de encaixe e conhecimento mútuo, para ambas a equipas, com a Casa do Pessoal da RTP a aproveitar duas desatenções da defesa da Genpact para marcar dois golos, em minutos consecutivos. Com jogadores mais jovens e com mais velocidade, a Genpact ficou várias vezes em posição de inaugurar o seu lado do marcador, mas esbarrou sempre na parede chamada Pedro Martins, guarda-redes da Casa do Pessoal da RTP.

Na segunda parte, foi preciso esperar até aos 39 minutos para vermos Alexandre Martins “aparar” a bola servida por Deyvison Fernandes e rematar ao “ângulo da coruja” e deixar o resultado em 0-3. Com mais vontade do que acerto, a oportunidade mais flagrante da Genpact pertenceu a Thiago Silva, mas o remate saiu por cima da barra. Antes do apito final do arbitro ainda houve tempo para mais dois golos por parte da Casa do Pessoal da RTP, fixando o resultado final em 0-5.

Com esta vitória a equipa da Casa do Pessoal da RTP soma os primeiros 3 pontos da época e sobe na tabela classificativa, enquanto a equipa da Genpact tem na próxima jornada uma nova oportunidade para somar os primeiros pontos na Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa.

 

 

Procter & Gamble 3 – 6 Sociedade Central de Cervejas

Coesão defensiva da SCC ditou vitória

Pelas 20h dava-se início à 2ª Jornada da Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa, no Clube TAP. Um encontro que opôs a experiente equipa da Sociedade Central de Cervejas contra a equipa da Procter & Gamble, estreante esta época e que procurava os primeiros pontos na Liga após uma entrada em falsa na 1ª jornada.

A bola começou a rolar e a Sociedade Central de Cervejas não perdeu tempo, logo no primeiro minuto inaugurou o marcador através de Luís Campos. A equipa da Procter & Gamble entrou desconcentrada no jogo mas rapidamente conseguiu reagir e igualar o marcador. Após o início muito intenso, a igualdade no resultado trouxe mais calma ao jogo, a equipa da Sociedade Central de Cervejas a tentar controlar o ritmo de jogo, com mais posse de bola, a equipa da Procter & Gamble tentava sair mais em contra-ataque mas sem encontrar o caminho da baliza. Luís Campos que já tinha feito o gosto ao pé, volta a faturar, por duas vezes, nos minutos finais da primeira parte e faz o hat-trick da conta pessoal, levando o jogo para intervalo com uma vantagem de 2 golos no marcador para a equipa visitante.

O intervalo fez bem a ambas as equipas, a entrarem mais organizadas para dentro de campo. O início da segunda parte trouxe um jogo mais dividido até que ao minuto 32, Tiago Bastardinho coloca o seu nome na lista de marcadores e aumenta a vantagem para a equipa da Sociedade Central de Cervejas. A equipa da Procter & Gamble não estava feliz com o resultado e queria mudar o rumo do jogo, tentando ir para cima do adversário, conseguindo um penálti para reduzir a diferença no marcador. Com o jogo a encaminhar-se para o fim, os minutos finais tiveram nova agitação no resultado, com dois golos para a Sociedade Central de Cervejas e com a equipa da Procter & Gamble a marcar no último minuto e a selar o resultado final.

Com esta vitória a Sociedade Central de Cervejas segue invicta na prova, enquanto a equipa da Procter & Gamble continua em busca da sua primeira vitória na Liga, que certamente virá nos próximos jogos.

 

TBSS 4 – 9 OLX

Artilheiros em forma não deram hipótese

O segundo jogo da noite e último da 2ª Jornada colocou frente a frente duas equipas antigas campeãs da Liga Empresarial de Futebol 7 Lisboa, a Thales (TBSS) e o OLX, com ambas as equipas a reforçarem-se para esta nova época. A equipa do OLX começou bem a época e vinha com intuito de continuar no caminho das vitórias. A equipa da TBSS entrou com o pés esquerdo e vinha em busca da primeira vitória da época.

A bola começou a rolar e a equipa do OLX não podia ter entrado melhor na partida, ao marcar logo na bola de saída. Com o embalo do golo continuaram a pressionar e aos 5 minutos de jogo a vantagem no marcador estava em 3 golos de diferença. A equipa da TBSS entrou mal na partida, desconcentrada, demorava a entrar no ritmo de jogo mas quando conseguiu equilibrar-se reagiu e aos 15 minutos de jogo a diferença no marcador era de apenas 1 golo, o que deixava muito boas indicações para o tempo que faltava jogar. Ainda antes do intervalo a equipa do OLX voltou a marcar, dilatando a vantagem para dois golos.

A pausa de intervalo fez bem à equipa da TBSS que entrou para a segunda parte com o objetivo de virar o resultado a seu favor. Nos minutos iniciais conseguiram chegar ao golo, através de Fábio Silva, colocando a diferença mínima no marcador e ganhando confiança para ir atrás do resultado. A equipa do OLX reagiu logo no minuto seguinte com mais um golo de João Duarte e nos minutos seguintes ganhou uma vantagem confortável no resultado. No último minuto da partida a equipa da TBSS volta a marcar, fechando o resultado final em 4-9 a favor do OLX.

Com esta vitória a equipa do OLX soma 3 pontos e segue invicta na prova, continuando nos lugares cimeiros. A equipa da TBSS ainda não conseguiu encontrar o caminho das vitórias mas, com os reforços que trouxe para esta nova época, certamente irão encontrar rapidamente.

7 Ideal da Jornada:

 

GR: Pedro Martins (Casa do Pessoal da RTP)
DEF: João Duarte (OLX)
DEF: Luís Campos (Sociedade Central de Cervejas)
DEF: Valter Esteves (Olimel)
MED: João Caldeira (Procter & Gamble)
AVA: Rui Ramos (Olimel)
AVA: Daniel Gomes (OLX)