Casa do Pessoal da RTP 5 – 6 INCM

Golo ao cair do pano dita vitória para a INCM

Pelas 21h dava-se o pontapé de saída no primeiro jogo da época da Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa! Um encontro que colocou frente a frente a Casa do Pessoal da RTP a Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Com o início da partida notava-se que ambas as equipas estavam com fome de bola e bem cedo, aos 2 minutos, a Casa do Pessoal da RTP abriu o marcador, através de Pedro Silveira. A resposta por parte da INCM não se fez tardar e, no minuto seguinte, Luís Silva fez o empate. Embalados pelo empate, os “visitantes” marcaram mais três golos antes do intervalo: aos 5 minutos, através de Francisco Loureiro, três minutos depois foi a vez de Bruno António e, no último minuto da primeira parte, surgiu o bis de Francisco Loureiro. Colocando assim o resultado em 1-4 ao apita para o descanso de intervalo.

A segunda parte começou com a Casa do Pessoal da RTP a querer alterar o resultado no marcador. Com o aumentar de pressão conseguiu chegar ao golo e reduzir a desvantagem no placard, aos 32 minutos, por Paulo Passos. Quatro minutos depois, Bruno António volta a fazer o gosto ao pé e assim faz o bis na conta pessoal, voltando a colocar a diferença de 3 golos no marcador. A equipa da Casa do Pessoal da RTP queria reagir e tentava mudar o rumo do jogo, os 38 minutos Alexandre Martins começou a “abrir o livro” e coloca a bola no fundo das redes, 2 minutos passados e o Capitão Fernando Ferreira disse presente colocando a sua equipa com desvantagem mínima no resultado, deixando esperanças para os últimos 10 minutos da partida. Aos 46 minutos Alexandre Martins coloca tudo empatado, fazendo o bis neste jogo. Com o resultado em aberto e já com o empate a espreitar, Bruno António voltou a fazer mexer o marcador fazendo o hat-trick da conta pessoal fixando o resultado final, dando a vitória a INCM, conseguindo assim os primeiros 3 pontos da época e começando da melhor maneira. A Casa do Pessoal da RTP não conseguiu pontos nesta 1ª Jornada mas deixa boas indicações para os próximos jogos e certamente irá voltar às vitórias.

 

Sociedade Central de Cervejas 3 -1 Genpact

Hat-trick de Tiago Bastardinho garante vitória

A 1ª Jornada do Campeonato trouxe um encontro que colocava frente a frente uma equipa com várias épocas na Liga Empresarial, Sociedade Central de Cervejas e uma equipa estreante na Liga, a Genpact.

A Sociedade Central de Cervejas manteve o núcleo duro, no que aos jogadores diz respeito, da época transata para esta. A Genpact na sua estreia apresentou-se com uma equipa mais jovem, mas também, com menos rotinas. Aos 10 minutos, o bom entendimento entre os jogadores de vermelho, permitiu ao número 21, Tiago Bastardinho, inaugurar o marcador a passe de Nuno Ferreira. Numa primeira parte bem disputada, que teve várias oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas, a Central de Cervejas volta a encontrar os caminhos para a baliza, chegando ao segundo golo, no último minuto, novamente por Tiago Bastardinho. Levando uma vantagem de 2 golos para o descanso de intervalo.

A segunda parte começou com a Genpact a subir as suas linhas, na esperança de pressionar a equipa contrária. Aos 39 minutos, esta pressão deu resultado, com Thiago Silva a fazer o primeiro golo campeonato para a equipa de azul. Com o golo a equipa da Genpact ganhou confiança e com a desvantagem mínima no marcador, a equipa “visitante” manteve o foco na baliza adversária, o que os deixou mais suscetíveis a contra-ataques. Numa dessas situações, um erro da defesa da Genpact fez o árbitro apitar penalti. Com apenas o Guarda-Redes pela frente, Tiago Bastardinho fez o hat-trick da conta pessoal, selando o resultado final em 3-1.

Com esta vitória a Central de Cervejas leva os 3 pontos para casa e começa a nova época da melhor maneira. A Equipa da Genpact não fez a estreia que pretendia, mas irá continuar em busca da primeira vitória na Liga Empresarial Futebol 7 Lisboa.

 

OLX Group 9-2 Procter and Gamble

OLX entra com o pé direito na nova época!

No primeiro jogo da noite, a equipa do OLX Group recebeu os estreantes na prova, Procter and Gamble, a contar para a 1ª Jornada da Liga Empresarial Lisboa de Futebol 7.

A bola começou a rola e o OLX não quis perder tempo, com João Duarte a receber um passe do Daniel Gomes e a fuzilar a baliza logo nos primeiros segundos da partida. Uma entrada de rompante que surpreendeu tudo e todos. A equipa da casa continuou a pressionar e passado 5 minutos conseguiu aumentar a vantagem, com o assistente de serviço Daniel Gomes a oferecer o golo a Ricardo Cardoso. Este golo fez acordar a Procter and Gamble que conseguiu reduzir a diferença no marcador após uma boa recuperação alta, onde João Caldeira finaliza com sucesso para o primeiro golo da história da Procter and Gamble na Liga Empresarial Lisboa. Contudo, esta resposta não fez a equipa do OLX tremer e responderam com 3 golos nos 10 minutos seguintes. Daniel Gomes passou de assistente para goleador e bisa na partida, Marvin entra na lista de marcadores para fechar o resultado da primeira parte nuns incríveis 5-1.

Na segunda parte, ambas as equipas vieram mais calmos, jogar a um ritmo mais baixo. A Procter and Gamble tentava reduzir a vantagem e entrar na luta pelo resultado, mas não conseguia encontrar os caminhos da baliza devido à boa organização defensiva do OLX. Foram precisos 10 minutos para voltar a ter emoção de gritar golo, quando o OLX ganha um penalty que Ricardo Borges executa de foram exímia para aumentar a vantagem. Nos últimos 10 minutos voltamos a ter outra chuva de golos, com o OLX a marcar mais 3 golos (João Duarte faz o bis, enquanto Luís Nunes e Duarte estreiam-se a marcar no encontro). Pelo meio, André Ribeiro conseguiu fazer mais um golo de honra para a Procter and Gamble.

Resultado final estabelecido, uma grande entrada nesta época para a equipa do OLX, que começa a Liga Empresarial em grande forma, logo com o Daniel Gomes e João Duarte a mostrarem talentos já conhecidos das épocas passadas. A equipa da Procter and Gamble não teve a melhor estreia na Liga, mas mostraram alguns aspetos positivos que certamente irão continuar a aparecer e irá dar resultados num futuro próximo.

 

Olimel 6-1 TBSS

Olimel estreia-se da melhor forma na Liga Empresarial!

No segundo jogo da noite, pelas 21h no Clube TAP, tivemos mais uma estreia na Liga Empresarial Lisboa, com a Olimel a receber a TBSS.

Num encontro que começou muito dividido, com ambas as equipas à procura do golo, tivemos os primeiros minutos sem alteração no marcador, onde as organizações defensivas suplantaram-se ao ataque. Nas oportunidades de golo que iam surgindo, os guarda-redes estavam preparados, concentrados e defendiam tudo. Foi preciso chegar ao minuto 14 para termos o primeiro do golo do encontro. TBSS, num pontapé de canto do lado direito, inaugura o marcador por André Correia, que executa o gesto técnico de cabeceamento de forma perfeita. A equipa caseira não se deixou ir abaixo pelo golo sofrido e continuou a pressionar alto, que deu frutos nos últimos 10 minutos, fazendo uma reviravolta impressionante. Com Rui Ramos em destaque com duas assistências (primeira para a finalização de Jorge Carvalho e logo de seguida para Valter Esteves) e dois golos, a Olimel chega ao 4-1, resultado com que acabou a primeira parte.

A segunda parte começou com a TBSS a pressionar mais alto com intenção de conseguir tirar algo do jogo, com Ricardo Santos e João Malhada a tentar puxar a equipa para a frente, contudo as suas tentativas foram sempre esbarradas pelo guarda-redes da Olimel, Tiago Brito. E como diz o ditado popular, quem não marca, sofre. E foi exatamente isso que aconteceu. Olimel conseguiu aguentar as investidas da TBSS e nos últimos 10 minutos, conseguiu dilatar o resultado, marcando mais dois golos, com Rui Ramos a chegar ao seu hat-trick. Jorge Carvalho com uma grande jogada individual, finaliza e assim bisa na partida, fechando o resultado final em 6-1.

Uma grande estreia para a equipa da Olimel que conquista os primeiros 3 pontos com uma grande exibição. Do lado a TBSS, uma antiga campeã da Liga Empresarial, irá querer mostrar o seu verdadeiro valor já na próxima semana e esquecer esta derrota o mais depressa possível.

 

 

7 ideal da Jornada:

 

GR – Tiago Brito (Olimel)
DEF: Daniel Gomes (OLX)
DEF: Bruno António (INCM)
DEF: João Duarte (OLX)
MED: Rui Ramos (Olimel)
AVA: Alexandre Martins (Casa do Pessoal da RTP)
AVA: Tiago Bastardinho (Central de Cervejas)

Leave a Reply