2 – 1
Genpact começa o campeonato com o pé direito
No jogo a contar para a primeira jornada, da serie 1 da Liga Empresarial tivemos o confronto entre a Genpact e o atual competição da prova, a Casa do Pessoal da RTP.
Um jogo que começou com muito equilíbrio, foi a Casa do Pessoal da RTP a criar as primeiras oportunidades de perigo. Uma equipa da Casa do Pessoal da RTP, que parecia estar com alguma pressa para chegar ao golo. Por outro lado, a equipa da Genpact muito tranquila, com uma linha defensiva baixa não permitiam que a Casa do Pessoal da RTP, chegasse com muito perigo á sua baliza, quando ganhavam bola, não tinham muita pressa e iam trocando muitos passes á procura de espaço nas linhas defensivas adversárias. E foi assim que ao minuto 11, Dmytriy Melnychuk, inaugurava o marcador, fazendo o 1-0 para a equipa da Genpact. Com o golo sofrido a equipa da Casa do Pessoal da RTP, ficou ainda mais apressada e assim continuou a cometer alguns erros, e começaram a apostar nos lances individuais para assim chegar á baliza contrária com mais perigo, mas no outro um guarda-redes da Genpact, Alexandros Antonopoulos, muito inspirado não permitia que a sua equipa cedesse o empate. Aproveitando que a equipa da Casa do Pessoal da RTP, estava com as linhas mais subidas a Genapct começou a apostar em algumas saídas no contra ataque, para tentar aumentar a vantagem e assim dar mais tranquilidade á sua equipa. E assim ao minuto 16, César Pinto, aproveitando um excelente passe de Dmytriy Melnychuk aumentava a vantagem para 2-0. Com uma vantagem de dois golos a Genpact ainda se fechou mais, enquanto que a Casa do Pessoal da RTP ainda ficou mais apressada para conseguir chegar ao golo, mas mais organizada defensivamente que não permitia que a equipa da Genpact saísse no contra ataque. E assim fomos para o intervalo com o resultado de 2-0 a favor da Genpact.
A Casa do Pessoal da RTP, começou a segunda parte a tentar reagir á desvantagem, mas a Genpact estava muito bem organizada defensivamente e entrou nesta segunda parte preocupada em segurar a vantagem. A Casa do Pessoal da RTP tentava de tudo para chegar ao golo, golo esse que apareceu ao minuto 33, por parte de Fernando Ferreira que assim dava esperança á equipa da Casa do Pessoal da RTP, que não desistia do resultado. A Genpact voltou a apostar nas saídas em contra ataque, mas sem muita eficácia, e com muitas investidas da Casa do Pessoal da RTP, a equipa da Genpact começou a mostrar algum cansaço, e com a insegurança no resultado foi parecendo que o tempo passava muito devagar o que lhes dava ainda mais insegurança. Por outro lado, com o tempo a chegar ao fim a equipa da Casa do Pessoal da RTP, começou a ficar ainda mais impaciente e começou a rematar de qualquer maneira e assim desperdiçaram muitas oportunidades que lhes podiam dar empate. Assim fecharam o resultado no 2-1 a favor da Genpact.
Com este resultado a Genpact conquista os primeiros pontos, enquanto que a Casa do Pessoal da RTP escorrega e procurará a vitoria na próxima jornada.
7 – 0
Grupo Norvia estreia se na competição na melhor maneira
No jogo a contar para a primeira jornada da serie 1, da Liga Empresarial tivemos o confronto entre o Grupo Norvia e a Qualitest, duas equipas que se estreavam nesta competição e que queriam começar com o pé direito.
Numa primeira parte onde ambas as equipas começaram sem muita pressa, para se puderem conhecer, foi a equipa do Grupo Norvia que mostrou desde inicio alguma superioridade. Uma equipa do Grupo Norvia muito bem organizada, tanto ofensivamente como defensivamente, aproveitou uma equipa da Qualitest menos preparada. A equipa do Grupo Norvia, viria a chegar á vantagem ao minuto 11, por parte de Sérgio Fernandes, que na marca de grande penalidade não desperdiçava esta excelente oportunidade para abrir o marcador. Este golo marcado foi o suficiente para desbloquear o jogo, pois o Grupo Norvia mesmo em vantagem queria mais para dar algum conforto, e ao minuto 14, por parte de Luís Fernandes, o Grupo Norvia aumentava a vantagem para 2-0. A equipa da Qualitest não conseguia reagir e com algum nervosismo iam cometendo erros, que o Grupo Norvia tentava aproveitar da melhor maneira, e ao minuto 19, Luís Fernandes bisava na partida fazendo assim o 3-0. A Qualitest bem tentava reagir mas o Grupo Norvia não permitia, e ao minuto 21 voltavam a aumentar a vantagem por parte de Tiago Jorge. A Qualitest já pedia o intervalo para se tentar organizar, mas no ultimo minuto da primeira parte, o Grupo Norvia voltava a chegar ao golo desta vez por Hugo Leite que assim fechava o resultado no 5-0 ao intervalo.
Uma segunda parte que começou da mesma maneira com que terminou a primeira, com o Grupo Norvia por cima do jogo, foram mesmo os primeiros a criar perigo e ao minuto 30, Tiago Jorge bisava na partida e fazia assim o 6-0 a favor do Grupo Norvia. A equipa da Qualitest começava a corrigir os erros, e assim a começar a criar oportunidades mas sem muito perigo, por outro lado a equipa do Grupo Norvia não tirava o pé do acelerador e ao minuto 35, Ricardo Moreira, fazia o 7-0. Com uma enorme vantagem a equipa do Grupo Norvia começou a trocar um pouco mais a bola e assim controlar bem a vantagem, enquanto que a Qualitest tentava ainda chegar pelo menos ao golo de honra, mas o Grupo Norvia estava muito bem organizado e não permitia que isso acontecesse. E assim o resultado não se alterou até ao apito final do arbitro, que fechou assim o resultado no 7-0 a favor do Grupo Norvia.
Com este resultado, a equipa do Grupo Norvia não se podia ter estreado na melhor maneira, enquanto que a equipa da Qualitest ainda tem muito a melhorar.
5 – 5
Divisão de pontos num jogo de loucos
No jogo a contar para a primeira jornada da serie 1 da Liga Empresarial, tivemos o confronto entre a Sotecnica, e a estreante Equitação Miguel Alves.
Uma primeira onde a equipa da Sotecnica entrou com tudo, mostrando que queria começar esta época da melhor maneira, e logo nos primeiros minutos criou logo perigo e ao minuto 3 chegou mesmo ao golo por parte de Tiago de Sá. No outro lado uma estreante equipa da Equitação Miguel Alves que ainda se estava a habituar á competição mas que não queria que a equipa adversária ganhasse embalo e conseguiu reagir da melhor maneira chegando ao empate logo ao minuto 5 por parte de Luís Alexandre. A Sotecnica não estava nada satisfeita por a sua vantagem ter durado pouco tempo e foi logo para cima da equipa adversária e assim criar perigo, mas a falta de pontaria ia fazendo a diferença, mas ao minuto 10 aparecia uma grande penalidade a favor da Sotecnica e Francisco Henriques não desperdiça esta excelente oportunidade para voltar a por a sua equipa em vantagem. A Sotecnica queria aproveitar o bom momento depois do golo marcado e não permitiu que a Equitação Miguel Alves reagisse, sendo mesmo a Sotecnica a equipa que continuava a criar perigo e ao minuto 12 Tomás Lucena fazia o 3-1 a favor da Sotecnica, e mais uma vez sem deixar a equipa da Equitação Miguel Alves reagir a Sotecnica voltava a fazer um golo, ao minuto 14 por parte de Francisco Henriques que assim bisava na partida. A equipa da Equitação Miguel Alves demorou a conseguir equilibrar, mas com uma desvantagem de três golos conseguiu chegar com algum perigo á baliza contrária, mas alguma falta de pontaria, não permitia que a Equitação Miguel Alves diminuísse a desvantagem antes do intervalo.
O intervalo parecia ter feito bem á equipa da Equitação Miguel Alves, que conseguiu corrigir os erros que cometeram durante a primeira parte e assim chegar com mais perigo á baliza do adversário, e ao minuto 33 conseguiam mesmo diminuir a desvantagem por parte de Luís Alexandre que assim bisava na partida. Nesta segunda parte foi a equipa da Equitação Miguel Alves que não deixava a Sotecnica reagir ao golo sofrido e pouco depois (minuto 35), voltavam a diminuir a desvantagem por parte de Daniel Rodrigues e no mesmo minuto chegavam mesmo ao empate desta vez por Igor Oleirinha. A Sotecnica ficou um pouco abalada por ter cedido uma vantagem de três golos, em poucos minutos mas tentou reagir , mas a falta de confiança era notória e não permitia que voltassem a chegar ao golo, por outro lado a equipa da Equitação Miguel Alves, aproveitando o bom momento queria tentar chegar á vitoria e assim começar este campeonato da melhor maneira, mas um guarda redes da Sotecnica em forma não permitia que chegassem á vantagem. E ao minuto 47, aparecia uma excelente oportunidade para a Equitação Miguel Alves chegar á reviravolta a partir de uma grande penalidade que Ruben Coelho não desperdiçava. Mas quando tudo pensava que a vitoria ia ser da Equitação Miguel Alves, ao minuto 49 uma grande penalidade a favor da Sotecnica que Francisco Henriques não desperdiçava, fechava o resultado o resultado final no 5-5.
Com este resultado a Sotecnica começa o campeonato somando pontos, enquanto que a equipa da Equitação Miguel Alves estreia-se com um ponto, mas com uma demonstração de que ainda podem melhorar.
8 – 3
Mastercard estreia-se com o pé direito
No jogo a contar para a primeira jornada da serie 2 da Liga Empresarial, tivemos frente-a-frente a estreante equipa da Mastercard, e a equipa da TBSS.
Um jogo onde a Mastercard mostrou que queria começar o campeonato com o pé direito e procurou desde inicio pressionar a equipa da TBSS desde inicio á espera que os mesmos cometessem algum erro, e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 3, a equipa da Mastercard chegou á vantagem depois de um mau atraso que acabou por dar um autogolo. Alguns elementos da TBSS, pareciam mostrar algum nervosismo e assim cometeram muitos erros, erros esse que a Mastercard queria aproveitar da melhor maneira e ao minuto 7 aproveitando um livre indireto dentro de área a Mastercard aumentava a vantagem por parte de Henrique Ferreira. A TBSS com uma desvantagem de dois golos foi perdendo o nervosismo e começou a equilibrar um pouco o jogo e assim a chegar algumas vezes á baliza contrária mas sem muito perigo, até que ao minuto 12, por parte do seu capitão Ricardo Santos, conseguiam diminuir a desvantagem e assim dar alguma esperança á sua equipa. O bom momento da equipa da TBSS não ia durar muita tempo pois a Mastercard conseguiu reagir ao golo sofrido da melhor maneira e ao minuto 16 voltava a aumentar a vantagem por parte de Miguel Zina. A Mastercard queria aproveitar o bom momento e aumentar a vantagem ainda antes do intervalo e ao minuto 20 Miguel Zina bisava na partida, levando assim o 4-1 para o intervalo.
A segunda parte começou da mesma maneira que a primeira, com uma equipa da Mastercard determinada a aumentar a vantagem para conseguir controlar o resultado da melhor maneira. E sem deixar a TBSS fazer algo nestes primeiros minutos, a equipa da Mastercard voltava a chegar ao golo por parte de José Pignatelli, ao minuto 29. A TBSS bem tentava reagir, mas a equipa da Mastercard muito bem organizada não permitia, e eram os mesmos que continuavam a criar perigo e ao minuto 34 Henrique Ferreira fazia o 6-1 a favor da Mastercard. A TBSS fazia de tudo para reduzir a desvantagem e ao minuto 37 conquista uma grande penalidade que Ricardo Santos não desperdiça, reduzindo assim o resultado para 6-2. A Mastercard não tirava o pé do acelerador e continuava a procurar mais golos e ao minuto 38, sem deixar a TBSS dar uma resposta positiva, Charles Luz, voltava a aumentar a vantagem para a Mastercard. Mas a TBSS conseguiu reagir ao golo sofrido da melhor maneira e ao minuto 39, Daniel Pontes, reduzia a desvantagem para 7-3. A poucos minutos do fim e com o resultado particamente definido, a Mastercard continuou a procurar fazer mais golo para depois controlar a vantagem da melhor maneira e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 42 José Pignatelli, fechava o resultado no 8-3 a favor da Mastercard.
Com este resultado a equipa da Mastercard estreia-se na competição com uma vitória, enquanto que a TBSS arranca esta época com uma derrota, deixando muito a desejar.
7 Ideal da Jornada:
GR: Alexandros Antonopoulos (Genpact)
DEF: Charles Luz (Mastercard)
MED: João Lopes (Equitação Miguel Alves)
MED: Ricardo Santos (TBSS)
MED: Tiago Jorge (Grupo Norvia)
MED: Miguel Zina (Mastercard)
AVA: Francisco Henriques (Sotecnica)