Traver 2-2 Sociedade Central de Cervejas

Divisão de pontos na luta pelo Top 4

Pelas 21h iniciou-se os jogos da Liga Empresarial, jogos em atraso da 1ª Jornada. O jogo opôs a equipa da Traver contra a equipa da Sociedade Central de Cervejas.

A partida começou com mais perigo para a Traver mas foi a SCC a primeira a encontrar o caminho da baliza. Aos 15 minutos de jogo, Luís Campos subiu no terreno de jogo e serviu Nuno Ferreira, que abriu o marcador num remate cruzado. Aos 19 minutos, os papéis inverteram-se e foi a vez de Nuno Ferreira servir Luís Campos, aumentando a vantagem da SCC para 0-2. No minuto seguinte, Kaua Awalla pegou na bola, passou por dois adversários e rematou para o fundo das redes, fazendo o primeiro golo da Traver.

A perder pela margem mínima, a equipa da Traver foi atrás do empate, mas foram os remates da equipa da Sociedade Central de Cervejas que mais assustaram o GR adversário. Com a vantagem mínima no marcador, a equipa da Traver não desistia e o empate chegou ao minuto 45, pelos pés de Marcelo Miranda depois de um passe de Pedro Henrique. Até ao apito final, os elementos da Traver foram atrás da vitória, mas o guarda-redes, Nuno Ferreira, fechou a baliza e segurou o empate.

Assim a luta pelo 4ª lugar e acesso à Fase de Campeão continua ao rubro com os últimos 2 jogos a serem fulcrais para definir posições na tabela classificativa. Está tudo em aberto e qualquer uma destas duas equipas mantem possibilidades de acabar a 1ª Fase da Liga Empresarial no top 4.

 

 

 TBSS 4-6 Casa do Pessoal da RTP

RTP sobe ao 2º Lugar

O segunda jogo da noite opunha a equipa da TBSS contra a equipa da RTP, jogo em atraso da 1ª Jornada da Liga Empresarial.

A bola começou a rolar e com uma entrada forte a equipa da TBSS adiantava-se no marcador, aos 7 minutos de jogo, Maurício Zibetti encheu o pé e inaugurou o marcador. A resposta não se fez tardar e Ricardo Gomes, da RTP, fez o empate aos 13 minutos, a passe de Daniel Filipe. Sem deixar o marcador arrefecer, no minuto seguinte, o reforço Elias voltou a deixar a equipa da TBSS na frente do marcador. Aos 16 minutos, novamente Daniel Filipe a servir Ricardo Gomes e novo golo para a equipa da RTP. O jogo estava bom e com golos para ambos os lados e antes do intervalo, ainda houve tempo para mais dois golos: aos 22 minutos, Ricardo Gomes recuperou a bola, ajeitou o esférico e rematou par aa baliza, fazendo assim o hat-trick na conta pessoal. Um minuto depois foi a vez de Ricardo Gomes servir e Daniel Filipe faturar. O árbitro apitou para o intervalo com o resultado 2-4 no marcador.

A segunda parte começou com menos intensidade, mas a mesma vontade e, Fernando Ferreira foi a prova disso: saiu do banco para marcar e aumentar a vantagem da equipa da RTP, aos 36 minutos de jogo. Com o resultado quase fechado, a concentração da equipa da RTP começou a descer e, no minuto seguinte, André Oliveira recebeu a bola de Leandro Ambrósio e rematou a contar para o terceiro da equipa da TBSS. Com intenção de diminuir a desvantagem, a TBSS foi mantendo a pressão no ataque e voltou a marcar aos 42’ minutos, desta vez por André Correia, a passe do capitão Ricardo Santos. A RTP reagiu da melhor maneira a esta aproximação no marcador, Ricardo Gomes serviu Daniel Filipe, que rematou a contar para o bis, aos 43 minutos, fechando assim o resultado final em 4-6.

Com esta vitória a equipa da Casa do Pessoal da RTP sobe ao 2º lugar com igualdade de pontos do 3º classificado, deixando tudo em aberto para os jogos que faltam. A equipa da TBSS continua em busca de melhores resultados que certamente irão aparecer ao continuarem a jogar desta forma.