INCM 5 – 3 Central de Cervejas
Telmo Pereira carrega Casa da Moeda às costas
Na reta final da Liga Empresarial defrontavam-se a Casa da Moeda e a Central de Cervejas: duas equipas que ainda podiam subir ou cimentar as suas posições na tabela classificativa.
A equipa da INCM entrou determinada a comandar o jogo e, desde cedo, adiantou-se no marcador. No entanto, a Central de Cervejas reagiu e em 6 minutos deu a reviravolta no marcador 1-2, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, muitos golos e oportunidades abrilhantaram a noite fria de segunda-feira. O equilíbrio entre as equipas foi notório, sendo que nenhuma conseguiu estar em vantagem por mais de 1 golo. No entanto, Telmo Pereira (INCM) estava em grande forma e decidiu desequilibrar a partida assinando um “hat-trick” e fazendo a assistência para os outros 2 golos da equipa, fixando o resultado final em 5-3.
Com este resultado, o INCM ascende ao 6º lugar, com possibilidade ainda de terminar a Liga em 5º. A Central de Cervejas termina a sua participação nesta edição da Liga Empresarial num honroso 3º lugar, com a possibilidade ainda de baixar uma posição, caso o Clube PT vença o seu jogo em atraso.
Génération 5 – 1 OLX
Génération vence OLX e assume a liderança da Liga Empresarial
À entrada para a reta final da Liga, 1º e 2º classificado defrontavam-se, num jogo que poderia decidir as contas do título.
A equipa do OLX, em caso de vitória, garantia o 1º lugar na prova e entrou à procura de assumir o jogo, com o seu estilo de jogo em posse e ataque organizado. Por outro lado, a Génération apresentou-se com um estilo mais defensivo e muito tático nos minutos iniciais, procurando explorar o jogo direto do possante avançado Faiçal Lamridi. E foi precisamente numa dessas jogadas que inaugurou o marcador, levando o resultado em 1-0, que se manteve até ao apito para intervalo.
No 2º tempo, o jogo foi mais vivo, com 2 golos a abrir para as 2 equipas. Com a aposta da Génération no jogo direto, foi conseguindo ampliar o marcador e suster alguns ataques em construção da equipa do OLX, com destaque para o capitão Tiago “Varane” Ferreira (Génération) a fazer uma exibição de gala.
Assim sendo, a Génération assume a liderança da prova e terá de esperar “no sofá” pelos resultados dos 2 jogos em atraso do OLX, que continua a depender de si próprio para voltar a recuperar a liderança da Liga Empresarial.
7 Ideal da Semana:
GR – Boubacar Boly (Génération)
DEF – Tiago Ferreira (Génération)
DEF – Valter Gonçalves (Central de Cervejas)
DEF – Telmo Pereira (INCM)
MED – Luís Campos (Central de Cervejas)
AVA – Daniel Gomes (OLX)
AVA – Faiçal Lamridi (Génération)