No Grupo A, com três jornadas já disputadas as contas continuam difíceis de fazer. De momento, Vesauto e GD Banco Portugal partilham a liderança com 6 pontos, mas com 6 pontos ainda em disputam são apenas 3 os que separam os primeiros dos últimos.
No primeiro encontro da noite, Banco de Portugal e Ferreira Soluções enfrentavam-se pela liderança no grupo. O BP aproveitando algumas distrações do adversário, que se mostrou mais forte no primeiro tempo, chegou ao intervalo a vencer por 3-1. No segundo tempo, a FS foi atrás do prejuízo e empregou uma grande qualidade ao seu jogo ofensivo. O BP muito coeso defensivamente, e sempre que ameaçado no marcador pela FS marcava nos momentos decisivos, mantendo quase sempre a vantagem de dois golos com que chegou ao final do jogo (6-4).
Pouco depois, Vesauto e INCM, ambas com 3 pontos, sabiam que em caso de vitória se colavam ao primeiro lugar. A Vesauto, mais experiente, fez-se valer de toda a sua capacidade técnica para criar uma vantagem de 3 golos já no segundo tempo. A INCM, não desistiu e com um bom par de oportunidades para reduzir a partida para golo colocou a baliza de Eduardo Henriques em sentido. Mas com alguma displicência na finalização, a Vesauto aproveitou para fechar o marcador em 5-2.
No último encontro do dia, dois velhos conhecidos encontravam-se num encontro de vida ou de morte para a RTP, que em caso de derrota teria que se contentar com o apuramento para a 2ª Divisão. A RTP fez valer de toda a sua experiência e coesão defensiva para depois partir com certeza para o ataque. 2-0 foi o resultado final, de um jogo de grande intensidade, mas que se jogou muito a meio-campo, longe das balizas de Nuno Silva e Pedro Marques.
Equipa da Semana
RTP – Num jogo em que a vitória era obrigatória a RTP definiu a sua estratégia desde cedo. Privilegiar a concentração na zona central do terreno, e impedir que a PT chegasse com perigo à baliza de Nuno Silva. Bruno Reimão e Luís Rodrigues estiveram imperiais na zona central do terreno, deixando pouco espaço de manobra aos avançados da PT. Com a coesão defensiva bem trabalhada, a saída para o contra-ataque fazia-se com alguma dificuldade, mas bastou dois lances de fino recorte técnico de Ricardo Gomes e Alex Martins para fazer a diferença no marcador.
Jogador da Semana
Fábio Teixeira (Vesauto) – No seu primeiro encontro pela Vesauto na Liga Primavera foi absolutamente fulcral na vitória da sua equipa. Muito forte no contacto e excelente na antecipação, cortava os lances com grande à vontade, além de conseguir sair a jogar com bastante segurança. A isto, ainda juntou um golo à sua conta pessoal e logo o golo inaugural. Grande estreia! Fábio é sem dúvida uma mais valia para esta equipa.
7 Ideal da Semana
Gr – Eduardo Henriques – Vesauto
D – Fábio Teixeira – Vesauto
D – Luís Rodrigues – RTP
D/M – Bruno Reimão – RTP
M – Pedro Almeida – Ferreira Soluções
M – Bruno António – INCM
Av – André Reis – GD Banco de Portugal
Disciplina
João Sá – 1 jogo de suspensão a cumprir na 4ª Jornada do Grupo A da Liga Primavera.