LE Primavera Lisboa 2018 – 2ª Divisão – 5ª Jornada

A 2ª Divisão chegava à sua última jornada envolta numa grande confusão. Apenas Vesauto e MindSource não contavam para as contas do título, e discutiam entre si a fuga ao último lugar da classificação.

Em relação ao primeiro lugar as contas eram mais difíceis de se fazerem. À Ageas bastaria chegar ao triunfo. O SNPVAC necessitava de vencer e esperar que a Ageas não vencesse. Mais difícil, mas não impossivel, a RTP e o Clube PT necessitavam de vencer simultaneamente e depois discutir juntamente com a Ageas o título na diferença de golos.

No primeiro encontro da noite o Clube PT obrigado a vencer até entrou melhor chegando a uma vantagem de 2-1. No entanto, numa grande resposta o Sindicato deu a volta ao resultado e venceu confortavelmente por 8-2, aproveitando para subir provisoriamente ao primeiro lugar.

No segundo encontro da noite, a MindSource discutia com a Vesauto a fuga ao último lugar da classificação. A Vesauto mostrou-se confiante e de pontaria certeira logo no primeiro tempo criando uma vantagem de 3-0. Depois, no segundo tempo, limitou-se a gerir o resultado e confirmou o 5º lugar com uma vitória por 7-1.

Para o último encontro ficavam as decisões mais importantes. A Ageas teria que vencer para festejar, no entanto, a tarefa não se afigurava fácil. A RTP começou a vencer por 1-0, a Ageas deu a volta e chegou a vencer por 3-2 ao intervalo. O título estava a apenas 25 min de distância. No entanto, a equipa mostrou-se muito desconcentrada no segundo tempo, precipitando a derrota e a perda do título.

O SNPVAC festeja assim a primeira vitória na Liga Empresarial enquanto a Ageas, depois de passar todo o campeonato em primeiro, terminou em terceiro. Em segundo acabou por ficar a RTP fruto da vitória nesta última jornada.

Equipa da Semana

SNPVAC – A precisar de vencer para continuar a pressionar a Ageas a equipa mostrou-se a grande nível. Mostrando toda sua qualidade colectiva numa das melhores exibições do ano.

Jogador da Semana

Nuno Augusto (Vesauto) – Já mostrou ser um dos mais tecnicistas da competição, mas ainda assim consegue surpreender em todos os encontros. É certamente um dos melhores de competição. Veremos o que consegue fazer na Final Nacional.

7 Ideal da Semana

Gr – Rodrigo Oliveira – SNPVAC

D – Luís Dias – Vesauto

M – Manuel Abreu – Clube PT

M – Ricardo Ribeiro – Ageas

M – Rui Mendes – SNPVAC

M – Nuno Augusto – Vesauto

Av – Alex Martins – RTP

Disciplina

Nada a registar.