LE PORTO FUTSAL FUTSAL PORTO – Playoff

Uma semana de decisões na LE Futsal Porto! Foram quatro equipas a lutar por um lugar nos oitavos final da Taça.

Os Ideias confirmaram o seu favoritismo e venceram a Infraspeak por 5-2. A equipa proveniente de Rio Tinto entrou praticamente a vencer neste encontro, marcando aos 17 segundos de jogo por intermédio de Miguel. Não foi preciso esperar muito para ver novo golo, Carlitos mostrou classe e disparou para o fundo da baliza. A Insfraspeak reagiu apenas no segundo tempo, Marcelo fez um golão e pouco depois através de uma grande jogada a equipa de Jéssica Mendes empatou mesmo a partida. Os Ideias voltaram a reerguer-se no jogo, Diogo Teixeira voltou a colocar a sua equipa em vantagem, Carlitos e Ivo fecharam as contas em 5-2 num grande jogo de Futsal.

No segundo jogo da noite, a Simples Energia tinha mais uma oportunidade para garantir a presença na Taça e do outro lado a Ageas uma equipa de altos e baixos, apresentou-se em massa para este encontro. O primeiro golo da partida surgiu por intermédio do camisola 22 da Ageas Gil. A Simples Energia respondeu ao golo sofrido e Carlitos num desvio subtil fez o 1-1. A equipa liderada por Pedro Cunha foi para o intervalo a vencer, graças ao golo de Miguel Lopes. No segundo tempo a Simples Energia caiu por terra, apesar da excelente atitude no segundo tempo, pela frente tiveram as mãos de ferro de Alex que fizeram um bom numero de defesas de grande nível. Quem não marca sofre, Gil e Miguel Lopes voltaram a marcar e Tiago fixou a contagem em 5-1.

Destaque ainda para o espantoso sorteio da Taça! As equipas que disputaram o apuramento de campeão jogam entre si, a CGD defronta novamente os Ideias e a Optigest volta a medir forças com a Ageas, posto isto na próxima semana iremos ter um verdadeiro “dejavu” boa sorte a todas as equipas.