Foram realizados os quartos de final da Taça Primavera, com o apuramento de A400, Leta para as meias finais a serem realizadas na próxima 5ª feira.
A400 4 – 0 Simples Energia
Jogo praticamente de sentido único, com a A400 a ter o controlo da bola e a definir os ritmos. Com naturalidade os golos foram aparecendo. Logo ao minuto 5, um excelente movimento de rotação do pivot, criou vantagem na defesa e este colocou a bola ao segundo poste, onde Pedro Sá encostou para o fundo da baliza. A A400 continuava por cima e num espaço reduzido de tempo acertou com duas bolas no ferro, sinal que o segundo golo estava próximo. Esse golo chegou ao minuto 17, com Jeffrey Portela a rematar cruzada ao segundo poste, com a bola a desviar no defensor e a entrar na baliza. Na segunda parte, a Simples Energia tentava reduzir, mas a coesão defensiva da A400 não permitia grandes espaços. Ao minuto 27, numa superioridade de 2×1, Pedro Sá volta a aparecer sozinho ao segundo poste e com um remate de baixo para cima faz o 3-0. O quarto golo da A400 surge de um remate de José Beleza que desvia no defesa e faz passar a bola por cima do guarda-redes. Com esta desvantagem, a Simples Energia arrisca no 5×4, mas sem grande perigo, confirmando-se a vitória da A400.
Leta 4 – 3 Mecwide SA
O arranque de jogo não poderia ter sido melhor para a Mecwide S.A, que logo no primeiro minuto, num grande lance individual de Tiago Santos faz o primeiro do jogo. Apesar deste revês a Leta assumiu o jogo, enquanto o Mecwide S.A jogava na expectativa e a explorar os erros dos adversários. Num desses erros na construção da Leta, a Mecwide S.A sai para um contra-ataque rápido e Ricardo Vasconcelos ao segundo poste faz o 2-0. O constante domínio da Leta, foi obrigando o Mecwide S.A a cometer faltas e acabou por surgir um livre de 10 metros. Fábio Miranda foi quem assumiu a responsabilidade, mas atirou ao lado da baliza. Em cima do descanso, novo livre de 10 metros, desta vez Rúben Macieira assumiu a responsabilidade e reduziu para 2-1. No reatar do jogo, novo golo da Mecwide S.A logo no primeiro minuto, Ricardo Vasconcelos com um remate de muito longe a fazer um golaço. A 15 minutos do fim, a Leta assume o 5×4, o que seria uma estratégia decisiva para o desfecho da partida. Ao minuto 32, Fábio Carvalho, aproveita um passe a rasgar de Diogo Silva, para ao segundo poste reduzir para 3-2. Apenas dois minutos depois, Fábio Miranda, também de 5×4, aproveita o facto da defesa da Mecwide estar muito baixa, para num remate do meio da rua fazer o empate a 3. Já se pensava nas grandes penalidades, mas num lance individual de Diogo Silva, a Leta chega à vantagem e confirma a passagem à próxima fase da Taça.
Winprovit 4-3 Ideias Dinâmicas
Esta noite, as formações da Winprovit e da Ideias Dinâmicas protagonizaram um grande jogo de futsal. A partida foi disputada até ao final, acabando por levar a melhor a equipa da Winprovit. A Ideias Dinâmicas até começou melhor o jogo, marcando logo aos dois minutos por António Rocha, mas a Winprovit acabou por superiorizar-se ao longo da partida, conseguindo virar o resultado. O Ideias Dinâmicas nunca baixou os braços e com as suas armas foi equilibrando o jogo, conseguindo o empate a 4 minutos do fim, por José Sousa. Mas este era o dia de Rui Miguel Costa, não satisfeito com os 3 golos já marcados, ainda foi a tempo de fazer o golo da vitoria aos 39 minutos, colocando assim a sua equipa nas meias finais da competição.
GD Adira 4-1 FPC
Na outra partida dos quartos de final, mediram forças o GD Adira e o FPC, jogo no qual acabou por sair vitoriosa a formação do GD Adira de forma categórica. O GD Adira entrou com garra e vontade de vencer e cedo se colocou a vencer, beneficiando de dois golos madrugadores de Diogo Camarinha. O FPC ainda conseguiu reduzir por Cláudio Ferreira, mas a equipa do GD Adira não queria abdicar da passagem à fase seguinte e acabou por fechar o jogo com mais dois golos, colocando o resultado final em 4-1. Em grande plano esteve Rui Sousa, guarda-redes do GD Adira, que fez uma exibição magnifica, dando um grande contributo para a passagem da sua equipa para as meias-finais.