FUTSAL PORTO – 1ª JORNADA

As emoções do futsal Porto regressaram ao pavilhão Garcia da Horta na passada segunda-feira, com dois grandes jogos.

Os atuais campeões da prova apadrinharam o regresso da Caixa Geral Depósitos e não foram alem de um empate a 1-1. A partida teve um inicio eletrizante, André Barbosa do A400 abriu o marcador aos 7 minutos de jogo, a CGD respondeu a dois minutos do final do primeiro tempo com um golo do suspeito do costume, João Duarte. No segundo tempo o perigo rondou constantemente as duas balizas, mas o marcador permaneceu com o empate no arranque do campeonato.

Por seu turno, Fernando Pinto Catão e GD Adira protagonizaram um jogo empolgante! A equipa orientada por Alberto Rodrigues teve um inicio de jogo fortíssimo com vários remates a baliza de Zé Fernandes que voltou a estar em grande plano. O único golo desta partida surgiu mesmo em cima do intervalo, apontando pelo poderoso pivô do Adira Bruno Cruz. No segundo tempo a formação da FPC bem tentou igualar a partida, mas no final do jogo o Mister Tozé do Adira acabou por levar a melhor sobre o Mister Alberto Rodrigues num intenso jogo de Futsal.

A Escola do Cerco do Porto recebeu os últimos três encontros da primeira jornada, a Blip regressou a Liga Empresarial da melhor forma ao vencer os estreantes Optigest por 10-2. Daciano Dias foi o homem do jogo ao apontar um sensacional “poker”. Ao fim do primeiro tempo a Blip já vencia por 5-1, Eduardo Pinto e Falcão também registaram o seu nome na lista de marcadores, Frederico Calor ainda reduziu o marcador dando algum alento a sua equipa, mas no segundo tempo a Blip não tirou o pé do acelerador e acabou por conquistar um triunfo folgado.

Um dos encontros mais equilibrados da jornada, foi mesmo a Simples Energia diante da Infraspeak! Uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, muita disputa de bola, a Simples Energia acabou por inaugurar o marcador a segundos do intervalo por intermedio de Carlos Silva. No segundo tempo a jogabilidade não alterou muito, a Simples Energia acabou por procurar mais vezes o golo e a passagem dos 31 minutos de jogo Diogo Ferreira sentenciou a partida. A Infraspeak ainda tentou discutir o resultado, Marcelo Leira era claramente o jogador mais inconformado da equipa estando constante perto do golo.

Por último, a Ageas regressou a Liga Empresarial com uma derrota pesada diante dos Ideias! Numa partida claramente de sinal mais para os Ideias, Diogo Teixeira foi naturalmente a figura do encontro ao apontar três golos. Os Ideias construíram uma boa vantagem no primeiro tempo, e na segunda metade apenas se limitaram a gerir a partida, diante de uma Ageas sem soluções, apenas o camisola 17 Rafael Fonseca tentou lutar contra o mundo, com diversos lances individuais.

As emoções do Futsal regressam na próxima Segunda e Terça-feira, onde promete mais uma jornada espetacular. Boa sorte a todos!

 

Equipa da Semana

Os Ideias – A formação dos, Ideias iniciaram este campeonato em grande nível! Frente a Ageas uma equipa que já mostrou muita qualidade em épocas transatas, a equipa dos Ideias   rubricou uma exibição determinada e com critério arrecadou os primeiros três pontos na prova. Diogo Teixeira foi um diabo à solta ao apontar três dos quatro golos com que perfez o resultado (0-4).

Jogador da Semana

Daciano Dias  (Blip ) Estreia sublime! A belíssima prestação da Blip na ronda inaugural da Liga Empresarial, teve um contributo muito importante de Daciano Dias que terminou o encontro com um fabuloso “poker”.

 

 5 Ideal da Semana

José Fernandes GR (GD Adira)

João Duarte (CGD)

Diogo Teixeira (Os Ideias)

Daciano Dias (Blip)

Carlos Silva (Simples Energia)

 

Disciplina

Nada a registar

 

 

Leave a Reply