Golo no último minuto em jogo de loucos!

 A 8ª Jornada da 2ª divisão de Futsal Série B, apesar do resultado, as equipas mantêm a mesmo posição na tabela.

A Upon Lisbon Prime Residences e a Echo Rent a Car discutiam o 1º lugar da 2ª divisão.

A Echo Rent a Car começou o encontro ligeiramente melhor e tomou conta da bola, criando perigo junto da baliza da Upon. À  passagem do minuto 4, Renilton viu-se sem espaço à entrada da área, segurou o esférico e com um toque subtil deu para trás e Nuno Ribeiro aproveitou a ocasião para inaugurar o marcador 1-0. A reposta não tarde e aos 7 minutos Nuno Brandão finalizou com classe um ataque rápido (1-1). O encontro estava a ganhar contornos frenéticos e logo a seguir Stefano esteve perto do golo mas David Jorge evitou o pior. Aos 9 minutos Renilton recebeu passe de trivela de Pedro Garcia, driblou o guarda-redes e encostou para o fundo da rede. A resposta da Upon foi imediata e Bruno Henriques voltou a empatar a partida (2-2). A partir daqui a Upon foi muito mais perigosa e poderia ter conseguido o golo em 3 ou 4 ocasiões mas David Jorge foi enorme entre os postes e evitou o pior. Quem não marca sofre e nos últimos 2 minutos, a Echo fez 2 golos, ambos por Renilton – primeiro colocou o esférico entre as pernas do adversário e junto ao poste, depois finalizou da melhor maneira um ataque rápida.

No 2º tempo a Echo voltou a estar melhor e Renilton aproveitou um ressalto para fazer o 2-5. A Upon Lisbon Prime Residences reagiu de formar surpreendente e em dois minutos fez 2 golos – Miguel Fernandes assistiu Nuno Brandão e depois marcou o 4-5. A Echo deu troco e aos 28 Renilton chegou à manita. A Upon não atirou a toalha ao chão e no minuto seguinte Soromanho picou a bola sobre o guarda-redes (6-5). O ritmo abrandou ligeiramente e aos 34 minutos Renilton acertou no poste após jogada pela direita. Na resposta, a Upon igualou o resultado após Stefane driblar o guardião em rápida jogada e logo a seguir passou para a frente do marcador em jogada muito semelhante mas golo de Soromanho. A Echo ainda empatou a 7 com golo de Nuno Ribeiro mas mesmo a terminar e em contra-ataque, Soromanho pôs um ponto final no resultado.

Com esta vitória a Upon tem mais 2 pontos e também mais um jogo que a Echo.

PERNORD RICARD RESOLVE NO 2º TEMPO

A Pernord Ricard e a Eurobic, em igualdade pontual, lutavam pelo 3º lugar na tabela.

A Eurobic começou melhor o encontro e aos 2 minutos o capitão, Filipe Sá, inaugurou o marcador. A resposta do Pernord foi imediata e no minuto seguinto, Bruno Veríssimo deixou tudo de novo empatado. O ritmo acalmou e à passagem do minuto 11, Filipe Domingues viu o guarda-redes fazer a mancha em ataque rápido. A Pernord deu troco pouco depois e Guilherme aproveitou uma bola perdida na área para colocar a sua equipa a vencer. Antes de terminar o 1º tempo, Filipe Sá fez o bis e igualou a 2.

Na 2ª parte, os 5 jogadores da Eurobic, sentiram o cansaço e a Pernord Ricard foi mais feliz e Guilherme fez o 3-2. A Eurobic ainda igualou após recuperação de bola e bomba de Filipe Domingues mas a Pernord levou a melhor até final da partida e fez mais 4 golos. Bis de Pedro Lourenço e José Vilaça.

Assim, a Pernord fica em 3º com mais 3 pontos que a Eurobic.

GOLO SOLITÁRIO VALE 3 PONTOS À NOVA BASE FSI

A Nova Base queria descolar na tabela classificativa da Go Factory, enquanto a FutZone procurava somar 10 pontos.

A partida iniciou-se de forma com um ritmo moderado. A primeira oportunidade de perigo foi da FutZone e surgiu aos 3 minutos numa tentativa de chapéu. A Nova Base FSI respondeu de livre direto por Pedro Afonso. Logo a seguir foi Bruno Branco a testar o guardião contrário mas sem sucesso e aos 8 minutos Pedro Barbosa, também teve o golo nos pés mas o resultado manteve-se. Apenas aos 14 minutos o nó foi desatado num remate cruzado, que ainda bateu no poste, de Daniel Soares. Até final do 1º tempo as equipas igualaram-se o marcador não mexeu. De destacar a lesão de Bruno Branco, uma vez que mexeu com o jogo da FutZone.

No 2º tempo a Nova Base soube gerir a vantagem e não deixou a FutZone criar perigo. Por seu lado, a FutZone viu-se privada de um dos seus elementos mais perigosos, Bruno Branco, e teve dificuldades em chegar perto da baliza contrária. As oportunidades não foram muitas e nos últimos 20 minutos ambas as formações igualaram-se tacticamente. A Nova Base procurou sempre dilatar a vantagem, enquanto a FutZone queria pelo menos um ponto mas as duas equipas não tiveram sucesso nas suas aspirações e até final da 2ª parte o resultado manteve-se.

Jogador da semana: Renilton de Jesus

Fica difícil arranjar adjectivos para tanta qualidade. Foi mais uma semana que jogou e fez jogar, todo o processo ofensivo passa pelos mágicos pés de Renilton e esta semana somou mais 5 golos, mas também assistiu. Portador de um talento acima da média, Renilton de Jesus, é dos jogadores que vale a pena pagar bilhete para ver jogar. Impressiona não só pela sua refinada técnica mas sobretudo pela excelente tomada de decisão em todos os momentos do encontro. Dá gosto vê-lo pisar a quadra.

Equipa da Semana: Upon Lisbon Prime Residences

Conseguiram uma fantástica vitória num jogo dificílissimo, ultrapassando o seu adversário direto na luta pelo 1º lugar. Estiveram em desvantagem no encontro mas conseguiram uma reviravolta surpreendente quase a terminar o encontro. Rafael Soromanho foi fundamental com o seu hat-trick mas também Nuno Brandão esteve em bom plano com um bis. Destaque para atitude e espírito da equipa da Upon Lisbon Prime Residences que nunca desistiu do resultado e conseguiu os 3 pontos na ponta final.

5 da semana:

GR – David Jorge (Echo Rent a Car)

Fixo – Renilton de Jesus (Echo Rent a Car)

Ala – Pedro Lourenço (Pernord Ricard)

Ala – Filipe Sá (Eurobic)

Pivot – Rafael Soromanho (Upon)