Numa semana marcada por dois jogos que se afiguravam bastante disputados, a equipa do Café do Ducha defrontou o RunTime Revolution no jogo de abertura da jornada, onde as duas equipas procuravam com tudo o que tinham a primeira vitória na competição, sendo que num jogo com emoção até final, Ricardo Nunes evidenciou-se na equipa do Café do Ducha e acabaria por dar a vitória à sua equipa já nos minutos finais. No outro jogo da jornada, subiam para dentro das quatro linhas o primeiro e o segundo classificado da competição, a equipa da Adecco Portugal à procura de nova vitória para alargar distância para o segundo posto, já o C. Santos VP via neste jogo uma grande possibilidade de se aproximar do topo da classificação. Num jogo marcado pela elevada pressão da equipa da Adecco Portugal desde o primeiro minuto, estes entraram bastante fortes e ao intervalo já venciam por 4-0, sendo que até final da partida acabariam por gerir a vantagem e vencer por 6-2.
Com as vitórias da equipa do Café do Ducha e da Adecco Portugal, a competição pelo segundo posto ficou mais acesa com a equipa do C. Santos VP a ver o Café do Ducha a apenas seis pontos e com dois jogos a menos, sendo que a equipa do RunTime Revolution terá que esperar pela próxima jornada para somar os primeiros pontos e a equipa da Adecco Portugal soma e segue na liderança, com três pontos a mais e um jogo a menos que o segundo classificado.
Equipa da Semana: Café do Ducha
Numa jornada marcada pelo encontro dos dois da frente, a equipa do Café da Ducha aproveitou para vencer o seu primeiro jogo na competição e reduzir a desvantagem pontual para o grupo da frente. Num jogo marcado por uma entrada bastante forte da equipa do RunTime Revolution, a equipa do Café do Ducha foi subindo de rendimento com o passar dos minutos, com Ricardo Serrão destacar-se como construtor jogo da sua equipa. Aos dezoito minutos a equipa do RunTime Revolution adiantou-se no marcador num remate do meio da rua de Nuno Tomás e a equipa do Café do Ducha mostrou toda a sua maturidade e logo de seguida, Flávio Silva marcou um golaço, com um potente remato quase do meio campo a trair o guarda-redes contrário e a empatar a partida a um golo, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda metade, a equipa do Café da Ducha mostrou-se muito forte na circulação da bola, com Ricardo Nuno e Orlando Silva na defesa a ficarem encarregues da construção de jogo recuado da sua equipa, sendo que nos corredores, Rúben Conceição e Flávio Silva ia imprimindo bastante velocidade de jogo à sua equipa. Com o correr da segunda metade a equipa do Café da Ducha ia estando perto de confirmar a cambalhota no marcador, mas Pedro Borges na baliza do RunTime Revolution ia defendendo tudo, incluindo um penalti. À entrada dos cinco minutos finais, o defesa da equipa do Café da Ducha, Ricardo Nunes, vestiu o papel de herói da sua equipa e depois de um lance de bola parada, a bola acabou perdida dentro da área do RunTime Revolution e com um potente remate colocou a sua equipa na frente do marcador. Até final da partida, a equipa do RunTime Revolution tentou o jogo direto para voltar a restabelecer a igualdade no marcador, mas Henrique Nunes mostrou-se fundamental na baliza do Café da Ducha e segurou os primeiros pontos para esta equipa na competição.
Jogador da Semana: Ricardo Nunes (Café do Ducha)
Numa semana onde vários jogadores da equipa do Café do Ducha e da Adecco Portugal se destacaram, Ricardo Nunes sobressaiu no meio de tanta concorrência pela importância que teve na primeira vitória da sua equipa nesta competição. Numa primeira parte marcada por uma maior pressão por parte da equipa do RunTime Revolution, Ricardo Nunes a jogar no centro da defesa limpou tudo o que por ali passava, seja em bola áreas ou nas suas costas, sendo que só através de um remate do meio da rua é que a equipa do RunTime Revolution conseguiu fazer o golo. Numa altura em que a partida se encaminhava para os minutos finais e o 1-1 a manter-se no marcador, Ricardo Nunes voltou a demonstrar a sua importância na equipa do Café do Ducha e à entrada dos cinco minutos finais, este subiu à área contrária numa jogada de bola parada e acabaria por aproveitar uma segunda bola para rematar potente e colocar a sua equipa na frente do marcador. Nos poucos minutos que restavam da partida, a equipa do RunTime Revolution subiu com tudo à procura de tentar restabelecer a igualdade no marcador, mas Ricardo Nunes no centro da defesa e Henrique Nunes na baliza do Café do Ducha acabariam mesmo segurar a vantagem mínima até final. Com uma enorme influencia no sistema de jogo do Café do Ducha, Ricardo Nunes mostrou-se fundamental para os primeiros pontos alcançados pela sua equipa na competição e destaca-se como Jogador da Semana.
7 da Semana:
GR: Henrique Nunes (Café do Ducha)
DEF: Ricardo Nunes (Café do Ducha)
MED: Nuno Tomás (RunTime Revolution)
MED: Francisco Pires (RunTime Revolution)
MED: João Abreu (Adecco Portugal)
AVA: Nélson Ramalho (C. Santos VP)
AVA: Pedro Simões (Adecco Portugal)