LE Futebol 7 Porto – Taça Primavera 18/19

Faltava conhecer o vencedor do último trofeu da competição, a Taça Primavera, e o grande vencedor foi a formação do Passagem Original.

O sorteio ditou que a primeira meia final colocasse frente a frente Inarbel e CEiiA, num jogo extremamente intenso, com duas equipas muito equivalentes. António Romão e Filipe Bastos, dois dos melhores durante toda a época, deram vantagem de dois golos para a equipa do CEiiA.  A reação do Inarbel foi imediata e iniciaram uma reviravolta formidável no marcador, virando o resultado para quatro bolas a duas, com dois golos de António Bessa e César Teixeira. Na segunda parte equipa do CEiiA tentou ser mais pressionante e logo á saída de bola do seu adversário, estratégia que viria a dar resultado já perto do final da partida, com o empate a ser alcançado novamente com golos de António Romão e Filipe Bastos. Com o empate no final da partida o jogo foi para grandes penalidades e aí o Inarbel foi mais eficaz, conseguindo o apuramento para a final.

Linde e Passagem Original foram as equipas da segunda meia final.  Entrada muito forte do Linde, conseguindo logo no primeiro minuto de jogo chegar ao golo por Guillaume Bozek. A partir do minuto 5 o Passagem Original começou a tomar o controlo da partida e a partir daí nunca mais o largou, dando por completo a volta ao marcador, construindo uma vitoria confortável e sem contestação.

Na final tivemos Inarbel e Passagem Original, duas equipas a chegarem a este final de época em boa forma. A primeira parte da final foi muito equilibrada, com um intensidade de jogo foi altíssima, mas as equipas a criarem poucas oportunidades de golo, nunca conseguindo que os seus ataques destronassem a defesa do seu adversário. A exceção veio no ultimo minuto da primeira parte e talvez o momento do jogo, com o Passagem Original a chegar ao golo através de um remate de longa distancia de Hélder Leite e assim conseguir a liderança ao intervalo. A desvantagem no marcador pareceu desestabilizar o Inarbel e por consequência moralizar a formação do Passagem Original, pois na segunda parte acabaria por ter o domínio do jogo e não deixaram que o seu adversário chegasse á sua baliza com perigo. Com o passar do tempo o Inarbel foi cometendo mais erros e o Passagem aproveitava para aumentar a vantagem no marcador. No final vitoria justa para o Passagem Original, carimbando da melhor forma este grande final de época.

7 ideal da Final Four da Taça Primavera

Ruben moreira GR (Passagem Original)
Tiago Pereira (Passagem Original)
António Romão (CEiiA)
João Rodrigues (Passagem Original)
César Teixeira (Inarbel)
Filipe Bastos (CEiiA)
Guilherme Bessa (Inarbel)

7 ideal Liga Primavera

Rúben Pinto GR (Passagem Original)
Rui Matias (C.C.D. AMTROL-ALFA S.A.)
Guilherme Bessa (Inarbel)
Bruno Costa (C.C.D. AMTROL-ALFA S.A.)
Francisco Maia (Passagem Original)
Hélder Mota (C.C.D. AMTROL-ALFA S.A.)
Daniel Martins (Linde)

Melhor GR da Liga Primavera

Ruben Pinto (Passagem Original)

Melhor Jogador da Liga Primavera

Hélder Mota (C.C.D. AMTROL-ALFA S.A.)

Melhor Marcador da Liga Primavera

Hélder Mota (C.C.D. AMTROL-ALFA S.A.)

 

Leave a Reply