LE Fut 7 Lisboa – 1ª Divisão – 1ª Jornada

O primeiro dia de outubro trouxe consigo a Liga Empresarial. A bola rolou pela primeira vez na época 2018/2019. Parques Tejo (ex- Vodafone), Lusodente, Traditional Exporter (ex-Ferreira Soluções) e Empark foram as equipas que mostraram melhor futebol face à altura da época.

Para abrir o apetite nada melhor do que começar com um espetacular Empark – Parques Tejo. Um duelo de campeões, que era o mesmo que dizer, campeão nacional e vice-campeão europeu frente ao campeão da 2ª Divisão e finalista vencido da Taça. Os créditos não foram deixados por mãos alheias, as equipas protagonizaram um excelente duelo e o empate a três bolas foi o desfecho mais adequado.

Na hora seguinte, a Lusodente começava a época com o embate sempre difícil contra o Clube PT. A PT, apesar de com menos bola, soube contrariar a espaços a poderio ofensivo adversário e equilibrar a partida. Ainda assim, o maior acerto do conjunto verde permitiu vencer o encontro de forma autoritária por 6-3.

No último duelo da noite novo embate de cortar a respiração. A RTP, bem conhecida da 1ª Divisão, vinha na máxima força e esperava bater o pé aos estreantes. No entanto, os reforços da equipa de Duarte Silva mostraram-se a alto nível e venceram por claros 4-0. Resultado enganador para o que se passou dentro de campo. A turma liderada por Carlos Oliveira dividiu a partida, é certo que com menos bola, e só nos minutos finais, fruto de alguma desconcentração deixou o marcador avolumar.

Ainda com um encontro por realizar na primeira jornada, Lusodente e Traditional Exporter seguem na liderança. Pelo futebol apresentado teremos certamente uma das mais equilibradas Ligas Empresariais de que há memória.

Equipa da Semana

Parques Tejo – A ex-Vodafone mostrou mais uma vez o seu alto nível. Com um ou outro retoque no plantel, mostrou grande qualidade e soube bater-se de igual para igual com o recém vice-campeão europeu empresarial. O empate pode ter sabido a pouco, mas quem viu o jogo sabe que esta equipa será um duro osso de roer.

Jogador da Semana

Ronaldo Afonso (Traditional Exporter) – Começou o encontro do banco de suplentes, mas tal não o impediu de sacudir o jogo assim que entrou na partida. Muito rápido sobre a bola e ágil na finta mostrou-se um quebra-cabeças para a RTP. Teve a capacidade de desbloquear o encontro que parecia amarrado ao 0-0, marcou o primeiro do jogo sobre o apito do intervalo e fez a assistência que a meio do segundo tempo tranquilizou a equipa. Temos jogador!

7 Ideal da Semana

Gr – Mauro Espírito Santo – Empark

D – Vitaly Kurtish – Empark

D/M – Marcos Lopes – Traditional Exporter

M – Aramilson Santos – Parques Tejo

M – Wellington Santos – Lusodente

M – Josimar Pereira – Clube PT

Av – Ronaldo Afonso – Traditional Exporter

Disciplina

Nada a registar.