Mais uma grande jornada de futebol em Alfragide! E com nova certeza que o campeonato se irá decidir mesmo apenas na sua reta final. Até ao momento os grandes destaques vão para TT Sousa Car e Traditional Exporter após somarem por vitórias todos os jogos realizados.
Em bom plano nesta jornada estiveram também a Lusodente, que depois da derrota da semana anterior conseguiu levar de vencida a campeão do ano anterior por 10-1, num jogo em que Luís Pimenta com 6 golos foi o homem do jogo. Destaque igual para a RTP que depois de duas derrotas conseguiu finalmente o tão desejado triunfo contra um velho rival. Depois do 3-0 no marcador tudo parecia encaminhado para a RTP, mas numa segunda parte de alto nível a PT ainda conseguiu ameaçar a recuperação fechando as contas do resultado em 6-5.
Vida complicada teve o líder do campeonato frente ao vice-campeão europeu. A Empark começou o encontro da melhor forma, chegando a uma vantagem de 2-0 nos primeiros minutos da partida. A Traditional Exporter para recuperar o resultado apoiou-se no jogão de António Lopes, que com 4 golos foi o principal dinamizador da vitória difícil por 6-3.
No jogo inaugural da noite, Parques Tejo e Traditional Exporter encontravam-se ainda sem derrotas na prova. O vencedor agarraria o segundo lugar da classificação. Os Parque Tejo começaram em grande com dois golos ainda antes dos 5’, mas com paciência a Sousa Car conseguiu recuperar e dar a volta ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo foi muito equilibrado, com ligeiro ascendente da Parques Tejo que ainda assim não conseguiu reverter o resultado (4-3).
A 1ª Divisão volta para a semana com a promessa de emoção, grandes jogos e muitos golos.
Equipa da Semana
Lusodente – Depois de uma derrota difícil de digerir a Lusodente enfrentava o atual campeão em título num jogo que não se afigurava nada fácil. No entanto, com grande qualidade, aliado a baixas de peso no adversário, conseguiu chegar a um triunfo contundente que não deixa margens para dúvidas.
Jogador da Semana
António Lopes (Traditional Exporter) – “Pajó pontapé canhão” será por esta altura o cântico mais ouvido na LE. Incrível a potência que este jogador consegue imprimir aos seus remates. 4 golos sem hipótese de defesa! Mais pontaria tivesse no remate e maior seria a sua conta pessoal. Aliou aos golos um sentido de entrega brutal, não dando nenhum lance por perdido e discutindo cada duelo com ferocidade. Ficamos à espera dos próximos jogos deste craque.
7 Ideal da Semana
Disciplina
Nada a registar.