FUTSAL PORTO – Quartos de Final da Taça

Esta semana jogou-se a Taça da LE Futsal Porto! Os finalistas da época passada, A400 e Adira foram afastados pela FPC e Blip, os “canarinhos” da CGD voltaram a vencer Os Ideias, a Ageas renasceu das cinzas e venceu de forma categórica a Optigest.

Num jogo a reeditar a semana transata, FPC e A400 voltaram a medir forças! A primeira situação de real perigo surgiu dos pés de Cláudio Ferreira que testou atenção do guardião da A400. A passagem dos 7 minutos de jogo, Vasco num remate colocado fez o primeiro da partida. As oportunidades de golo foram surgindo na partida, mas o marcador permaneceu com vantagem para os campeões A400. No segundo tempo os pupilos de Alberto Rodrigues entraram determinantes em mudar o rumo dos acontecimentos. O golo surgiu apenas nos últimos 10 minutos de jogo, a FPC apostou no 5 para 4, Paulo assistiu e Carlos na recarga restabeleceu a igualdade. A A400 ainda desperdiçou uma enorme oportunidade de golo, Francisco chegou atraso para encostar para o fundo da baliza. O jogo acabou por ser decidido pela marca de grandes penalidades, Vasco tremeu na sua marcação, Hugo da FPC também não foi capaz de marcar, o jogo acabou por ser decidido na segunda ronda, Diogo Romeira vestiu a capa de super herói e marcou o penalti que garantiu a passagem a próxima fase.

O sorteio voltou a colocar no caminho da CGD Os Ideias e no final os “canarinhos” voltaram a sair a sorrir deste encontro. Os Ideias entraram fortes neste encontro e aos 6 minutos de jogo, Diogo Teixeira colocou a sua equipa em vantagem. A CGD respondeu apenas no segundo tempo, apos o reatamento do jogo Vitor Costa fez o golo do empate. OS Ideias foram perdendo posição na partida, do outro lado, uma equipa experiente foi controlando o jogo a seu belo prazer. O golo da vitoria surgiu através de uma falha monumental do guardião dos Ideias, Paulo Silva fez o mais fácil, encostou para o fundo da baliza e carimbou o passaporte da sua equipa para a próxima fase.

A fechar a festa da Taça no Garcia da Horta, a Optigest colocou em sentido a Ageas nos primeiros minutos de jogo, André Silva inaugurou o marcador. O golo do empate surgiu no minuto seguinte, Rafa de penalti fez o 1-1. O camisola 17 estava endiabrado neste encontro e não foi preciso esperar muito para fazer o golo da reviravolta. A Optigest voltou ao jogo e Leonardo Barbosa colocou o marcador em 2-2. A turma liderada por Pedro Cunha voltou a carregar no acelerador, Rafa fez o hat-trick e Miguel Lopes dilatou a vantagem. No segundo tempo, a Ageas encostou as cordas a Optigest e dominou por completo a segunda parte, Rafael apontou o seu quarto golo e Miguel Lopes fixou a contagem em 6-2.

O Cerco do Porto recebeu o quarto jogo da Taça, que acabou com um resultado surpreendente! A Blip não poderia ter melhor começo, Miguel Lira disparou um míssil para o fundo da baliza. A Adira tentou responder, teve boas oportunidades, mas acabou por não concretizar. A Blip iniciou a segunda parte da mesma forma que a primeira parte e marcou nos primeiros segundos por intermedio de Falcão. Pouco depois João Zão dilatou a vantagem e colocou o marcador em 0-3. A Adira voltou a entrar no jogo graças ao golo de Bruno Gaiato que reduziu para 1-3. Nos últimos minutos de jogo, João Zão deu espetáculo ao marcar dois grandes golos e o ponto final no jogo veio da autoria de Tiago Guerra que fez um grande golo.

As emoções da taça regressam na próxima semana com grandes jogos. Desde já boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

Blip –  . Depois de várias jornadas a jogar bom Futsal, a turma da Blip tombou com estrondo uma das grandes equipas da prova a Adira. Os informáticos pretendem fazer historia na Taça e já pensam em chegar a grande final da prova.

Jogador da Semana

João Zão (Blip) O prodígio está de volta! João Zão assinou mais uma soberba exibição diante do Adira. O camisola 10 da Blip exibiu-se ao mais alto nível nesta ronda, apontando um “hat-trick”, de cortar a respiração.

5 Ideal da Semana

Ricardo Pinheiro GR (CGD)

Vasco Monteiro (A400)

João Zão (Blip)

Rafael Fonseca (Ageas)

Diogo Romeira (FCP)

Disciplina

Nada a registar