FUTSAL PORTO – MEIAS FINAIS DA TAÇA

As meias-finais da Taça da LE Futsal Porto colocaram a Blip e FPC na final, para mais um escaldante duelo.

A Blip suou para vencer nas grandes penalidades a rejuvenescida Ageas! O primeiro golo da partida surgiu pela falha do capitão da Ageas, João Zão aproveitou e disparou um míssil para o fundo da baliza. A Ageas respondeu de contra-ataque, jogada rápida, Rick na assistência e Miguel Lopes fez o golo do empate. A Blip voltou a estar perto do golo, Miguel Lira viu o seu remete bater no poste. A primeira parte terminou com mais um lance de real perigo, Edu simulou o passe e aplicou um chapéu para enorme defesa de César.  No segundo tempo, a Blip esteve mais perto do golo, João Zão e Miguel Lira que o digam, do outro lado a Ageas foi usando a sua rotatividade ao longo do jogo que acabou por perder algum fulgor. O jogo foi decidido na marca das penalidades, César o guardião da Blip acabou por ser o grande herói ao defender dos remates e colocando a sua equipa na grande final.

No segundo jogo da noite FPC e CGD voltaram a medir forças! Depois de um inicio de jogo equilibrado, Tiago Moutinho desbloqueou o marcador aos 17 minutos de jogo. Até lá o perigo rondou as duas balizas, destaque para o desperdício de Vitor Costa isolado atirou ao lado e Cláudio Ferreira foi bastante perdulário, falhando aquilo que normalmente não falha. No segundo tempo, a CGD sofreu uma autêntica queda livre! Moutinho voltou a estar em destaque colocando a sua equipa a vencer por 2-0  e nos minutos finais, Cláudio Ferreira aproveitou a oferta do adversário para dilatar o resulta e Marco Gonçalves fechou as contas com o 4-0.

Na próxima semana teremos a grande final da Taça!  Desde já boa sorte a todas as equipas.

 

Equipa da Semana

Blip –  . Os informáticos passaram no teste Ageas e carimbaram o passaporte para a grande final graças a enorme exibição do guardião César. A Blip venceu nas grandes penalidades e confirmou o seu favoritismo para a conquista da Taça.

Jogador da Semana

Tiago Moutinho (FPC) Mais um grande jogo de “la pulga”! Moutinho jogou, marcou e sobretudo fez jogar a sua equipa. O camisola 6 do FPC foi uma peça letal na sua equipa, apontando dois dos quatro golos obtidos.

5 Ideal da Semana Campeonato

Alexandre Sousa GR (Ageas)

Tiago Moutinho (FPC)

João Zão (Blip)

Miguel Lira (Blip)

João Duarte (CGD)

Disciplina

Nada a registar

 

Leave a Reply