FUTSAL PORTO – 9ª JORNADA

Chegou ao fim a primeira fase da prova da LE Futsal Porto! Foram nove jornadas de grandes emoções e no final, A400, GD Adira, Blip e FPC qualificaram-se para o apuramento de campeão. As restantes equipas jogarão a Taça para chegar a Final Nacional.

A jornada iniciou de forma eletrizante, só a vitoria interessava a Blip e aos 9 minutos de jogo João Zão de forma soberba colocou a sua equipa em vantagem com um golo de levantar qualquer pavilhão. A FPC tentou responder ao golo sofrido, mas César mostrou segurança na sua baliza. No segundo tempo as investidas de Cláudio Ferreira não deram resultados, e no contragolpe Henrique isolado fixou a contagem em 2-0 e carimbou o passaporte da Blip para a próxima fase.

No Garcia da Hora, a Simples Energia entrou a todo o gás com o golo madrugador de Sérgio Domingues. Não foi preciso esperar muito para ver novo golo na partida, livre estudado e Sérgio novamente em destaque a bisar na partida. A Optigest foi crescendo gradualmente na partida, André Silva reduziu o marcador, Bruno Moreira fez o golo do empate e o capitão Filipe Machado levou a sua equipa a vencer para o intervalo com o golo da reviravolta. A segunda parte acabou por ser terrível para a Optigest, e naturalmente irá ficar marcada pelos 4 golos apontados por Marcelo, o jovem craque da Simples Energia foi um autentico pesadelo para Ricardo Flores que viu a bola entrar por 4 vezes.

Por seu turno e considerado um dos grandes jogos da jornada, CGD e GD Adira mediram forças na última jornada. A Adira apresentou-se desfalcada, mas com a mesma ambição de sempre e aos 2 minutos de jogo Diogo Azevedo fez o 0-1 na partida. Uma primeira parte cinzenta por parte da CGD, a equipa pouco perigo criou. A fechar a primeira parte, Zé Balizas iniciou um contra-ataque e acabou por finalizar num lance caricato. No segundo tempo, a CGD acordou na partida, mas do outro lado esteve um Zé Balizas que foi adiando o golo dos “canarinhos”, que acabou por surgir aos 23 minutos de jogo por intermédio de Rui Araujo. A resposta veio de imediato, Adelino tirou da cartola um grande golo, colocando o marcador em 1-3. O jogo animou com o 2-3 na partida, Paulo Silva num toque subtil desviou para o fundo da baliza. Até final da partida a CGD bem tentou o golo do empate que acabou por não acontecer.

Na Escola do Cerco do Porto, a A400 em ritmo de cruzeiro venceu confortavelmente Os Ideias e colou-se novamente a Adira.  Aos 4 minutos de jogo, André Barbosa com nota artística elevada fez o 1-0 na partida. Vasco Monteiro ameaçou o segundo golo com um remate forte a barra, pouco depois Francisco Sousa dilatou mesmo a vantagem. O 3-0 surgiu através de uma grande jogada finalizada por André Barbosa. Os Ideias estavam sem ideias e com naturalidades viram Francisco aumentar para 4-0. Mesmo em cima do intervalo, Diogo Teixeira deu algum alento a sua equipa a reduzir o marcador para 4-1. No segundo tempo a A400 apenas foi gerindo a partida trocando a bola a seu belo prazer, e do outro lado Os Ideias sempre apostarem nos lances individuais que pouco efeito tiveram na partida. O xeque mate final foi dado por Leonardo Pereira ao apontar o 6-1 na partida numa autentica oferta do adversário.

O último jogo deste ano terminou com a segunda vitoria consecutiva da Ageas! O marcador abriu aos 4 minutos com um golo do camisola 22 Bruno Gil. A Ageas procurou mais golos e Ricardo João bisou no primeiro tempo. Mesmo em cima do intervalo Luís Bessa reduziu o marcador para 1-3. No segundo tempo o grande momento alto da partida acabou por ser o grande golo de Pedro Cunha. A Infraspeak bem tentou remar contra a maré, mas pela frente encontro uma equipa solida no sector defensivo.

As grandes emoções do Futsal regressam para Ano! Desde já desejamos umas boas festas a todas as equipas.

  Equipa da Semana

A400 –  . Sensacional! Não interessa como começa, mas sim como acaba… Os atuais campeões subiram gradualmente de forma e fecharam a primeira fase com chave de ouro. A400 não precisou de grandes recursos para vencer categoricamente Os Ideias, a ver vamos se este momento se irá manter no apuramento de campeão.

Jogador da Semana

João Zão ( Blip)  João Zão “onfire”! O polivalente futsalista da Blip exibiu-se em bom plano ao longo do campeonato e assumiu-se como umas das figuras na caminhada da sua equipa para o apuramento de campão.  João é dono de um excelente sentido posicional e com muito faro pelo golo, e nesta ronda apontou um dos melhores golos do campeonato até ao momento.

5 Ideal da Semana

Zé Balizas GR (GD Adira)

André Barbosa (A400)

Francisco Sousa (A400)

João Zão (Blip)

Ricardo João (Ageas)

Disciplina

Nada a registar