FUTSAL PORTO – 8ª JORNADA

Que jornada alucinante! A LE Futsal Porto esta cada vez mais ao rubro, FPC conquistou a sexta vitoria consecutiva e a Blip venceu no último segundo de jogo, são os grandes destaques desta estrondosa jornada.

A FPC continua a provar o seu bom momento na prova e nesta ronda estabeleceu um novo record ao inaugurar o marcador aos 22 segundos de jogo por intermedio de Carlos Silva. Não foi preciso esperar muito para ver mais golos, Tiago Moutinho ampliou a vantagem para 0-3, com dois golos de rajada. A Simples Energia acordou a passagem dos 8 minutos de jogo, Carlos Silva reduziu para 1-3. Até final do primeiro tempo as equipas foram dispondo de varias oportunidades de golo, o marcador permaneceu 1-3. No segundo tempo a FPC foi gerindo a partida e com alguma naturalidade dilatou a vantagem no marcador, Fábio Cardoso num bom remate fez o 1-4. A Simples Energia pouco perigo criou, e não foi capaz de evitar nova derrota no campeonato.

No super clássico desta jornada, Adira e A400 não foram alem do empate a duas bolas! No frente a frente entre dois “extraterrestres”, Adelino e Vasco Monteiro, eles que não foram capazes de desbloquear o empate. Num jogo muito tático, a Adira colocou na quadra Tony, Adelino, Sérgio Guimarães e o portentoso pivô Bruno Gaiato, a A400 apostou em Almeida, André, Barbosa e Vasco para fazer frente ao seu maior rival neste campeonato. A primeira situação de real. perigo pertenceu a Adira, Adelino num remate forte ecertou em cheio no poste. A resposta foi perentória, Vasco driblou meia equipa do Adira, disparou forte, Zé Balizas disse presente com uma enorme defesa. O marcador funcionou aos 11 minutos de jogo, Vasco num passe milimétrico desmarcou André Silva e este com classe colocou a A400 em vantagem. Até final do primeiro tempo o perigo rondou mas o marcador permaneceu com vantagem para os campeões A400. No segundo tempo a Adira não podia ter melhor começo, Sérgio Guimarães num toque subtil fez o 1-1 na partida. O golo da reviravolta surgiu de bola parada, Rui Rodrigues encostou para o 2-1. Os festejos da Adira duraram pouco tempo, André Barbosa apareceu na partida e num remate forte voltou a colocar tudo empatado. Nos últimos minutos de jogo a A400 procurou a vitoria, Zé Balizas encheu a baliza com mais uma grande intervenção.

Num dos jogos mais aguardados da noite, Blip e CGD ofereceram a plateia um grande jogo de Futsal. A CGD entrou forte no jogo e Paulo Silva num remate fantástico colocou a sua equipa a vencer por 0-1. A resposta tardou, mas chegou aos 13 minutos de jogo, Daciano Dias aproveitou uma falha defensiva e fez o 1-1 na partida. Os “canarinhos” voltaram a passar para a frente do marcador, Vitor Costa encostou para o 1-2, antes de terminar o primeiro tempo. Na segunda parte, a Blip entrou bem mais forte no jogo e Falcão atirou para o fundo da baliza. A Blip voltou a acreditar na vitoria e Miguel Lira num potente remate colocou a sua equipa em vantagem. A CGD respostou, e uma vez mais Paulo Silva a mostrar o seu bom momento de forma, colocou o marcador em 3-3. Os minutos finais foram frenéticos e a Blip acabou por vencer a partida num golo olímpico em cima do minuto 40, mais um grande jogo protagonizado por duas grandes equipas.

Por seu turno, Os Ideias venceram categoricamente a Infraspeak! Diogo Teixeira começou a desenhar a vitoria da sua equipa aos 2 minutos de jogo com o primeiro golo da sua equipa. O camisola 7 dos Ideias estava endiabrado e num potente remate fez o 2-0. Antes de terminar o primeiro tempo, Carlos Sousa numa jogada individual fez o 3-0. No segundo tempo, a Infraspeak teve muitas dificuldades em colocar em pratica o seu jogo, fruto da enorme pressão dos Ideias. Diogo Teixeira foi mesmo a grande figura deste jogo, apontando mais três golos na segunda parte, somando um total de 5 golos num só jogo.

A fechar a 8ª jornada, um resultado surpreendente! Depois de uma primeira parte com sinal mais para a Optigest, o guardião da Ageas, Alex acabou por ser a grande figura do primeiro tempo com grandes defesas. A Optigest foi a primeira equipa a marcar por intermedio de Pedro Fernandes, mas quem chegou ao intervalo a ganhar foi a Ageas com golos de Rafael Fonseca que bisou e Gil. No segundo tempo a Optigest desligou por completo e quem aproveitou foi Rafael Fonseca que foi marcando golos atras de golos, o capitão da Ageas apontou uma manita e Gil fez um hat-trick.

As grandes emoções do Futsal regressam na próxima semana! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

FPC –  . Extraordinário! Que campanha fantástica desta equipa Fernando Pinto Catão. Os pupilos liderados por Alberto Rodrigues voltaram a somar mais uma vitoria no campeonato, já são seis consecutivas na prova, e neste momento também são lideres juntamente com A400 e Adira.

Jogador da Semana

Diogo Teixeira (Os Ideias)  O craque dos Ideias finalmente apareceu em bom plano! Qualidade não lhe falta, dono de um pé esquerdo soberbo, Diogo neste encontro voltou a mostrar toda a sua veia goleadora apontando 5 golos no jogo, já leva 10 golos no presente campeonato.

5 Ideal da Semana

Alexandre Sousa GR (Ageas)

Rafael Fonseca (Ageas)

Sérgio Guimarães (Adira)

Diogo Teixeira (Os Ideias)

André Silva (A400)

Disciplina

Nada a registar