FUTSAL PORTO – 7ª JORNADA

Esta semana jogou-se mais uma jornada da LE Futsal Porto! Os lideres do campeonato marcaram passo, depois do empate diante da Blip e a sensacional Ideias.

A 7ª jornada da LE Futsal Porto abriu com um fantástico jogo no Garcia da Horta. A partida não poderia ter melhor começo para a Optigest, já que aos 2 minutos de jogo já vencia por 2-0 com golos de Pedro Fernandes e Marco Pereira. A Infraspeak respondeu ao excelente inicio do adversário e de grande penalidade reduziu o marcador por intermedio de Ricardo Gonçalves. A partida estava animada e antes do intervalo a Infraspeak chegou mesmo ao golo do empate, João Ribeiro num grande remate colocou o marcador em 2-2. Na segunda metade a Optigest voltou a entrar forte, mas quem marcou foi mesmo a Infraspeak num remate de Nelson Pião. Estava feita a reviravolta no marcador, a Infraspeak ganhou moral, Luís Bessa e João Ribeiro dilataram a vantagem. Nos últimos 10 minutos de jogo a Optigest correu atras dos três pontos, Pedro Fernandes reduziu o marcador e Marco Pereira abriu o livro assinando dois golos, um deles um verdadeiro golaço, colocando um ponto final na partida.

No segundo jogo da noite Caixa Geral Depósitos e Simples Energia protagonizaram um jogo frenético! A primeira parte rendeu apenas um golo apontado por Carlos Silva da Simples Energia. No segundo tempo o cenário piorou para os “canarinhos” com o segundo golo da Simples Energia com autoria de Sérgio Domingues. A CGD respondeu prontamente, bela jogada de Pedro que assistiu na perfeição Paulo Silva. A Simples Energia voltou a ter uma vantagem de dois golos, lançamento lateral cobrado de forma rápida e Sérgio de primeira fez o 1-3. A CGD não baixou os braços e Paulo Silva apareceu novamente na partida com dois golos, destaque para a grande participação de Ricardo Pinheiro que arrancou da baliza e ofereceu o golo a Paulo Silva. O golo da vitoria surgiu nos minutos finais, Pedro Leite numa jogada de insistência ofereceu mais três pontos a sua equipa.

Na Escola do Cerco do Porto o líder do campeonato foi travado pela grande equipa da Blip! Um autentico “derby” de empresas vizinhas nesta 7ª jornada. A A400 foi a primeira a criar perigo na partida enviando a bola ao poste, e no contragolpe Miguel Lira num grande remate colocou a Blip em vantagem. A A400 foi atrás do prejuízo, Tiago Almeida deu o primeiro aviso na partida atirando por cima e na segunda tentativa não perdoou e colocou o jogo empatado antes do intervalo. No segundo tempo a A400 entrou melhor, André Barbosa falhou um golo cantado. A Blip voltou aparecer na partida, Daciano numa jogada fantástica fez o 1-2 no jogo com um grande remate. A A400 voltou a estar em desvantagem, usou 5 para 4 e com alguma paciência Francisco fez o 2-2 evitando a derrota da sua equipa.

A grande surpresa da noite foi mesma a boa atuação dos Ideias perante o outro líder do campeonato GD Adira! A equipa orientada por Tozé chegou ao golo aos 6 minutos de jogo, jogada típica de Futsal, bola entrou no pivô Bruno Gaiato combinou com Adelino, para este fazer o primeiro na partida. Na primeira parte Os Ideias tiveram perto do golo valeu César na baliza do Adira. A equipa oriunda de Rio Tinto viu o seu esforço ser compensando aos 14 minuto de jogo por intermedio do seu capitão David Teixeira. No segundo tempo Os Ideias entraram bem melhor na partida, César voltou a estar em grande destaque com belas intervenções. O camisola 10 dos Ideias desperdiçou de forma inacreditável o golo para a sua equipa, já do outro lado, uma equipa com pouca criatividade, apenas criou perigo de bola parada enviando a bola ao poste. Nos minutos finais da partida o perigo rondou, mas o marcador permaneceu em 1-1.

Por último a Fernando Pinto Catão conquistou a quinta vitoria consecutiva diante da Ageas. A formação orientada por Alberto Rodrigues adiantou-se no marcador a passagem dos 8 minutos de jogo, Cláudio mergulhou para o 1-0 na partida. A Ageas foi crescendo na partida e em dois minutos passou para frente do marcador, com dois golos de Rui Paulino. A FPC regressou do intervalo disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e não poderia ter melhor arranque, Carlos Silva em boa posição atirou para o fundo da baliza. Os minutos de jogo foram decisivos para a FCP, Hugo Moreira colocou a sua equipa em vantagem e Fábio Cardoso selou mais uma vitoria.

As emoções do Futsal regressam na próxima semana! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

  Equipa da Semana

Caixa Geral Depósitos –  Sensacional! Esta Caixa Geral Depósitos continua a encantar na LE Futsal Porto. Os “canarinhos” recuperam de uma desvantagem no marcador, Paulo Silva vestiu o fato de super-herói e apontou um hat-trick levando a sua equipa para uma vitoria importantíssima.

Jogador da Semana

Marco Pereira (Optigest)  Incansável! Marco Pereira tem sido um dos elementos fulcrais em toda a manobra da Optigest. Técnica, inteligência, determinação e bravura são alguns dos adjetivos que podemos aplicar ao universal da Optigest. O jogo passa muito pelos pés dele e neste jogo da 7ª jornada foi extremamente importante ao assinar três dos cinco golos obtidos.

5 Ideal da Semana

Alexandre Sousa GR (Ageas)

Hugo Moreira (FPC)

Marco Pereira (Optigest)

Paulo Silva (Caixa Geral Depósitos)

Tiago Almeida (A400)

Disciplina

Em analise

Leave a Reply