FUTSAL PORTO – 6ª JORNADA

A invencibilidade da A400 e GD Adira e a luta pelo aceso aos pelos play-off´s, são os grandes destaques desta sexta jornada.

A 6ª jornada abriu no Garcia da Horta, a A400 entrou em campo sem a sua grande perola Vasco Monteiro, que festejou efusivamente o golo de André Barbosa estavam corridos 56 segundos de jogo. Um inicio de jogo frenético, João Nascimento praticamente no minuto seguinte empatou a partida. A passagem do minuto 5, Tiago Almeida de grande penalidade fez o 1-2 na partida. A Simples Energia tentou chegar novamente ao empate, mas mostrava algum desacerto no remate final. A A400 saiu para o intervalo com uma vantagem confortável, Pedro Sá dilatou o marcador e Tiago Almeida ampliou o resultado para 1-4. No segundo tempo esperava-se uma reação da Simples Energia, a A400 simplesmente se limitou a gerir a partida. Sérgio Domingues da Simples Energia ainda reduziu o marcador para 2-4 que não foi suficiente para evitar a derrota.

A FPC continua num momento imparável, nesta ronda recuperou de uma desvantagem de dois golos, fruto do grande inicio de jogo da equipa da Infraspeak, depois de ter enviado uma bola ao poste, Rui Couto não perdoou e rematou para o fundo da baliza. Os postes foram mesmo um grande aliado para os dois guarda redes. O 2-0 surgiu de um contra-ataque rápido, Ricardo Gonçalves rematou forte e colocado para o fundo da baliza. A FPC acordou depois de ter sofrido o segundo golo, na ausência de Hugo Moreira, Carlos Silva foi o pivô de serviço e não desiludiu, o camisola 17 em três minutos colocou o resultado em 2-2 antes do final do primeiro tempo. No segundo tempo, a Infraspeak caiu de produção, a FPC assumiu a partida e aos 25 minutos de jogo Cláudio Moreira disparou um míssil para o fundo da baliza. A remontada esta feita, e até final do encontro não houve alterações, vitoria sofrida, mas importante para a equipa de Alberto Rodrigues.

No que diz respeito aos jogos realizados no Cerco do Porto, a noite abriu com um sensacional jogo. A Blip e a Adira ofereceram á planteia um grande jogo de Futsal. Um inicio de jogo equilibrado, a Adira teve a possibilidade de desbloquear o marcador aos 13 minutos de jogo, mas Adelino desperdiçou uma grande penalidade. Uma primeira parte sem golos, o espetáculo estava guardado para o segundo tempo. Após o reatamento da segunda metade, não foi preciso esperar muito para ver o primeiro golo da partida, Adelino Silva redimiu-se e colocou a sua equipa a vencer por 0-1 depois de um livre estudado. O golo do empate também não demorou muito, Nuno Mota colocou tudo empatado, desta vez o guardião César não consegui evitar o golo, ele que esteve em grande plano neste encontro. Os últimos 10 minutos de jogo foram intensos, a Adira voltou a passar para a frente do marcador, Camarinha com uma entrada triunfante na quadra fez o 1-2 na partida. A Blip por sua vez, desperdiçou um livre de 10 M e a dois minutos do final do encontro sofreu o xeque-mate com dois golos de rajada, Adelino bisou na partida e Bruno Gaiato fechou as contas deste grande jogo.

Um dos jogos mais equilibrados da noite, foi a Optigest e Os Ideias! A formação dos Ideias até foi a primeira a marcar por intermedio do capitão David Teixeira num grande remate. Até final do primeiro tempo as oportunidades de golo foram surgindo, mas o marcador permaneceu em 0-1. Na segunda parte a Optigest não poderia ter uma entrada melhor, Leonardo Barbosa fez o golo do empate e pouco depois Pedro Fernandes colocou a sua equipa em vantagem. Já todos pensavam na vitoria, eis que surgiu o momento alto da partida, Carlos Sousa num toque de pura magia colocou o resultado em 2-2 num golo de calcanhar, no contra-golpe a Optigest falhou inacreditavelmente o golo da vitoria e na resposta Os Ideias desperdiçam á primeira tentativa, com dois para zero não fazeram golo e, na segunda tentativa, Ivo Teixeira não desperdiçou e colocou o resultado em 2-3.

A terminar esta alucinante jornada, a Ageas continua em queda livre nesta prova, a Caixa Geral Depósitos não foi de grandes cerimonias e aos 5 minutos de jogo já vencia por 0-2 com dois golos de Vitor Costa. O 0-3 na partida nasceu de uma grande jogada dos “canarinhos” concluída por Nuno Silva.  Até final do primeiro tempo a Ageas tentou reduzir o marcador, mas as investidas de Rafael Fonseca pouco perigo criavam. No segundo tempo a Ageas parecia quer mudar o rumo dos acontecimentos, Pedro Cunha num remate forte fez o 1-3 na partida. A Ageas apostou forte no 5 para 4, quem não marca sofre, Rui Araujo num chapéu monumental fez o 1-4.Nos últimos minutos de jogo, Rafa reduziu o marcador e pouco depois José Gomes colocou um ponto final na partida fixando o resultado em 2-5.

As emoções do Futsal regressam na próxima semana! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

A400 –  Depois de na semana transata terem aproveitado o empate do GD Adira, a A400 voltou a encher a quadra diante da Simples Energia. Nesta jornada a A400 voltou a provar ser uma das melhores equipas deste campeonato, sem o magico Vasco Monteiro a equipa não tremeu e venceu tranquilamente a equipa que travou o outro líder do campeonato GD Adira.

Jogador da Semana

Adelino Silva (GD Adira) Mais uma brilhante jornada por parte deste jogador do GD Adira. Jogador de créditos firmados nesta Liga Empresarial, Adelino Silva alcançou um “BIS” nesta ronda, para alem dos golos obtidos, Adelino é daqueles que joga e faz jogar a sua equipa e neste presente campeonato tem sido um autentico “mostro” do Futsal colocando na quadra toda a sua qualidade.

5 Ideal da Semana

Carlos Santos GR (Infraspeak)

Cláudio Ferreira (FPC)

Adelino Silva (GD Adira)

Vitor Costa (Caixa Geral Depósitos)

Tiago Almeida (A400)

Disciplina

Nada a registar

Leave a Reply