FUTSAL PORTO – 5ª JORNADA

Uma jornada atípica coloca A400 no topo da classificação juntamente com o GD Adira, FPC conquistou a terceira vitoria consecutiva e Caixa Geral Depósitos exibiu-se de fato de gala nesta ronda vencendo confortavelmente, são os grandes destaques desta 5ª jornada.

A jornada abriu de forma surpreendente! A Simples Energia é daquelas equipas que luta até ao último segundo de jogo e nesta ronda voltou a dar frutos. O GD Adira inaugurou o marcador bem cedo e aos 2 minutos de jogo já vencia por 1-0, golo de Rui Rodrigues. Apesar do domínio de jogo da Adira, acabou por terminou o primeiro tempo com vantagem mínima e Mister Tozé pedia mais critério no remate final. No segundo tempo, o pivô Bruno Gaiato ouviu as orações do mister e colocou a sua equipa a vencer por 2-0 numa movimentação digna de futsal. A resposta viria pouco depois e bola parada, Sérgio Domingues reduziu o marcador para 1-2. Demorou apenas 60 segundos para ver novo golo, falha defensiva da Adira, Manuel Azevedo rematou forte para o fundo das redes, estava feito o empate na partida. Até final do encontro a Adira correu atras dos três pontos, mas acabou por falhar o assalto a quinta vitoria consecutiva.

No segundo jogo da noite, a FPC continua no seu bom momento de forma, vencendo a Optigest por 3-0. Um inicio de jogo equilibrado, a Optisgest foi desperdiçando várias oportunidades de golo, sobretudo nos primeiros minutos de jogo. A equipa orientada por Alberto Rodrigues viu a sua equipa chegar ao golo a três minutos do final do primeiro tempo, Cláudio Ferreira disparou um míssil para o fundo da baliza. No segundo tempo a FPC entrou disposta a resolver o jogo, foram vários os remates a baliza da Optigest, sobretudo Cláudio que estava de pé quente. A Optigest criava perigo nos contra-ataques e por diversas vezes valeu Diogo Romeira a evitar o pior. O 2-0 surgiu a passagem dos 28 minutos de jogo e teve que ser á “bruta”, só assim Cláudio bateu Ricardo Flores que esteve em bom plano na baliza da Optigest. A vitoria da FPC ficou consomada pouco depois, quem mais poderia ser, Cláudio Ferreira desta vez com um remate mais “simpático” colocou a resultado em 3-0.

A 5ª jornada deu continuidade na escola do Cerco do Porto, a Caixa Geral Depósitos mostrou a sua fibra e venceu por 5-0. A vitoria dos canarinhos começou a ser desenhada aos 7 minutos de jogo com um golo da autoria de Vitor Costa. A CGD estava ligada a corrente elétrica e João Duarte fez as maravilhas do publico com um golo sensacional. A primeira parte terminou com mais um golo de grande penalidade, José Duarte fez o 3-0. No segundo tempo a CGD não tirou o pé do acelerador, Vitor Costa foi mesmo o homem da partida, o camisola 9 apresentou-se em bom plano acabando por completar um hat-trick graças aos dois golos obtidos na segunda parte.

Por último A400 e Ageas elevaram a temperatura ao máximo! A A400 entrou de forma demolidora na partida e aos 5 minutos de jogo, Francisco Sousa inaugurou o marcador. A Ageas simplesmente se limitava em ver jogar e com alguma naturalidade Vasco Monteiro dilatou a vantagem para 2-0. A Ageas apenas respondeu a dois minutos do fim, mas não aproveitou a vantagem numérica na quadra para reduzir o marcador. No segundo tempo a Ageas entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos, Rui Paulino numa jogada individual fez um grande golo. O jogo estava bom, mas ficou ao rubro depois do golo do empate de Ricardo João. A A400 voltou a correr atras da vitoria e Francisco voltou a dar nas vistas com mais um golo. A Ageas acusou o golo sofrido e de rajada viu André Barbosa bisar na partida. Os minutos finais deste encontro foram intensos, Rafael marcou para a Ageas e Leonardo Pereira respondeu de imediato, um jogo de parada e resposta, Rui Paulino acabou com a contagem no marcador colocando o resultado em 7-4.

As emoções do Futsal regressam na próxima semana! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

Caixa Geral Depósitos – Pódio há vista! A formação da Caixa Geral Depósitos está a melhorar a sua performance e nesta jornada obteve uma importante vitória na luta pelo pódio. O camisola 8 João Duarte continua a ser o magico desta equipa, mas nesta ronda quem resolveu foi o “levezinho” Vitor Costa com um hat-trick de cortar a respiração.

Jogador da Semana

Cláudio Ferreira (FPC) El Bombardeiro! O jogador do FPC tem evidenciado toda a sua qualidade ao longo do campeonato e nesta jornada foi o melhor em campo ao culminar mais uma bela exibição com três grandes golos. Cláudio está em grande forma, é dono de um remate fortíssimo e certamente promete carimbar muitas equipas deste campeonato.

5 Ideal da Semana

Ricardo Flores GR (Optisgest)

Cláudio Ferreira (FPC)

Adelino Silva (GD Adira)

Rafael Fonseca (Ageas)

André Barbosa (A400)

Disciplina

Em analise…

Leave a Reply