FUTSAL PORTO – 4ª JORNADA

A luta pelos quatro primeiros lugares continua acesa na Liga Empresarial Futsal! A 4ª jornada jogou-se num ritmo alucinante, com particular destaque para a sensacional vitoria da Fernando Pinto Catão.

A 4ª jornada abriu com a vitoria da A400 diante da Infraspeak! Carlos Moreira abriu o marcador com um golo de habilidade, e no minuto seguinte Vasco Monteiro disparou para o 0-2 na partida. A400 não tirou o pé do acelerador e a sensação da última jornada voltou a fazer o gosto ao pé, André Barbosa deu o melhor seguinte a grande jogada da sua equipa, desviando para o fundo da baliza. Com o resultado em 0-3, a A400 partiu para a segunda parte mais relaxada, Pedro Sá dilatou a vantagem para 0-4 e na resposta, a Infraspeak reduziu o marcador em 1-4 por intermedio de Duarte Silva. Até final da partida o perigo rondou as duas balizas, mas o marcador permaneceu em 1-4.

No segundo jogo da noite, os lideres do campeonato passaram no teste chamado Ageas! Depois de 15 minutos de intensidade entre as duas equipas, a Adira chegou ao marcador aos 15 minutos de jogo com autoria de Bruno Gaiato. Não foi preciso esperar muito para ver novo golo, Sérgio Guimarães aproveitou uma recarga da melhor forma e dilatou a vantagem para 0-2. A Ageas reduziu para 1-2 mesmo em cima do intervalo, Rafael Fonseca de bola parada, disparou para o fundo da baliza. No segundo tempo, a partida continuou com um ritmo elevado, Sérgio Guimarães voltou a estar em destaque colocando a sua equipa a vencer por 1-3. Até final do encontro a Ageas bem tentou discutir o resultado, mas acabou por ser bastante perdulario no último terço da quadra.

A Escola do Cerco recebeu uma Blip ferida depois da derrota na jornada anterior, e pela frente tinha a Simples Energia, uma das equipas mais aguerridas deste campeonato. A Blip iniciou este jogo num bom ritmo, mas só marcou a passagem dos 15 minutos de jogo por intermedio de Daciano. A segunda parte acabou por ser mais interessante, a Blip dilatou a vantagem em dois minutos, João Zão depois de ter visto o seu golo negado pelo poste, eis que na segunda tentativa não perdoou. O camisola 7 da Blip voltou a marcar, Daciano reforçou a lista de melhores marcadores com mais um golo na partida. A Simples Energia bem tentou chegar ao golo de honra, Carlos Silva foi um dos mais inconformados na equipa, mas também não podemos deixar de destacar a grande exibição do guardião André Barros que adiou por diversas vezes o golo da Blip.

A CGD deu a melhor resposta a derrota e sobretudo a exibição cinzenta da última jornada, vencendo confortavelmente a Optigest por 1-8. Depois de um inicio de jogo a meio gás, com as equipas a desperdiçaram boas oportunidades de golo, as redes só balançaram aos 17 minutos de jogo por intermedio de Carlos Reis. O golo galvanizou a CGD, João Duarte apareceu na partida ao apontar o 0-2 e mesmo em cima do intervalo José Gomes fez o 0-3. A Segunda parte foi uma autentica chuva de golos, Paulo Silva abriu o segundo tempo da melhor forma ao apontar o 1-4, e com alguma naturalidade os “canarinhos” foram aumentando a contagem. Pedro Leite bisou na partida, Vitor Costa e Rui Araujo também escreveram o seu nome na lista de marcadores. A Optigest arrancou palmas da plateia depois do grande golo de Filipe Machado.

A fechar a 4ª jornada da Liga Empresarial, a Fernando Pinto Catão voltou a provar que esta num bom momento de forma, vencendo os Ideias por 4-2. Carlos Silva colocou a sua equipa a vencer a passagem dos 8 minutos de jogo. Os Ideias responderam ao golo sofrido colocando na quadra o talentoso Diogo Teixeira que marcou dois golos em três minutos levando a sua equipa a ganhar para o intervalo. No segundo tempo, a FPC não poderia ter melhor começo, assistência primorosa de Hugo para Cláudio Ferreira que disparou para o 2-2. A formação de Alberto Rodrigues estava endiabrada e numa jogada sensacional Tiago Moutinho encostou para o 3-2 na partida. O xeque-mate final foi dado a dois minutos do final do encontro, Carlos Silva carimbou mais três ponto para a FPC.

As emoções do Futsal regressam na próxima semana! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

GD Adira – Implacável! A formação de Tozé rubricou a quarta vitoria consecutiva na prova! Um arranque de época notável para o GD Adira que nesta ronda suou para vencer a Ageas por 1-3, com mais uma grande exibição, sobretudo Sérgio Guimarães que acabou por ser letal na sua equipa ao apontar dois golos.

Jogador da Semana

Pedro Leite (CGD) Incansável! Pedro Leite tem sido um dos elementos fulcrais em toda a manobra da CGD. Técnica, inteligência, determinação e bravura são alguns dos adjetivos que podemos aplicar ao universal desta equipa. O jogo passa muito pelos pés dele e neste encontro da 4ª jornada foi extremamente importante ao assinar dois dos 1-8 impostos a Optigest.

5 Ideal da Semana

Alexandre Sousa GR (Ageas)

João Zão (Blip)

Sérgio Guimarães (GD Adira)

Pedro Leite (CGD)

Vasco Monteiro (A400)

Disciplina

Nada a registar

Leave a Reply