FUTSAL PORTO – 3ª JORNADA

A 3ª Jornada começou de forma surpreende no pavilhão do CDUP! A CGD sentiu o sabor da derrota diante do sensacional FPC, a Simples Energia travou os Ideias com um empate no Garcia da Horta e no Cerco do Porto a formação da Ageas tombou com estrondo o líder do campeonato Blip…

O Pavilhão do CDUP voltou a receber a Liga Empresarial para um sensacional jogo de Futsal! A FPC vinha de duas derrotas no campeonato e nesta ronda encontrava uma CGD moralizada com o seu inicio de competição. O marcador abriu logo aos 3 minutos de jogo, Tiago Moutinho com alguma sorte desviou para o fundo da baliza. A CGD rapidamente respondeu ao excelente inicio de jogo do adversário, acabando por empatar a partida por intermedio de Pedro Leite antes de terminar a primeira parte. A segunda parte foi um autentico pesadelo para os “canarinhos”! Hugo Moreira voltou a colocar a sua equipa em vantagem, apos o reatamento, Tiago Moutinho deu o melhor seguimento a um contra-ataque venenoso da sua equipa colocando o resultado em 1-3, Cláudio também fez o gosto ao pé e Hugo Moreira de cabeça colocou o resultado em 1-5 aos 25 minutos de jogo. O banco da CGD estava incrédulo que a prestação da sua equipa que acabou por ganhar alguma moral com mais um golo de Pedro Leite. Esperava-se um final de jogo há “inglesa”, Vitor Costa voltou a reduzir o marcador para 3-6 a 7 minutos do final do encontro, mas pouco depois o homem da partida Tiago Moutinho colocou um ponto final na partida ao apontar o seu hat-trick.

No Garcia da Horta o campeão A400 regressou as vitorias folgadas! A Optigest continua a sua fase de adaptação no campeonato e nesta ronda defrontou nada mais, nada menos que o campeão em titulo. Aos 4 minutos de jogo, Vasco Monteiro já tinha bisado na partida, mas a grande atração do primeiro tempo foi mesmo o hat-trick de André Barbosa, que soberba exibição. A primeira parte terminou com um resultado de 7-0, Leonardo e Pedro Sá também deixaram o seu nome na lista de marcadores. Na segunda parte a A400 foi rodando o seu plantel, a dupla Vasco e André só entraram em cena nos últimos minutos de jogo apontando mais dois golos cada um, fixando o resultado em 11-0.

Num dos jogos mais atípicos da noite, foi o encontro entre OS Ideias e Simples Energia! Os Ideias apresentaram-se com praticamente duas equipas e a Simples Energia chegaram 5 jogadores para fazer estragos… A formação “maiata” teve um melhor inicio de jogo e aos 10 minutos de jogo o camisola 10 inaugurou o marcador para OS Ideias. A resposta veio de imediato, Francisco Castro num forte remate colocou o marcador em 1-1. Até final do primeiro tempo o perigo rondou as duas balizas, mas o resultado permaneceu empatado. Na segunda parte a Simples Energia renovou literalmente a sua energia e a passagem dos 28 minutos de jogo passou para a frente do marcador com o golo de Manel Azevedo. Os Ideias correram atras do prejuízo, e depois de muita insistência Marcelo Martins evitou a derrota da sua equipa, apontando o golo do empate.

Por seu turno, a escola do Cerco do Porto testemunhou mais uma vitoria do Adira! A Insfraspeak até foram os primeiros a inaugurar o marcador por intermedio de Luís Bessa, mas no minuto seguinte a qualidade do GD Adira veio ao de cima e Adelino Silva colocou tudo na estaca zero. A equipa liderada pelo Mister Tozé passou para a frente do marcador aos 9 minutos de jogo com um belo golo de Rui Rodrigues e segundos depois Adelino dilatou a vantagem no marcador. Uma primeira parte a ritmo de cruzeiro do Adira perante uma equipa aguerrida e em sub-rendimento. Na segunda parte as oportunidades foram surgindo na partida, a Infraspeak enviou três bolas aos ferros, que não marca sofre e a 3 minutos do final do encontro o GD Adira colocou um ponto final na partida com o quarto golo.

Por último a Ageas bateu o pé a Blip vencendo por 2-4! Num dos jogos mais surpreendentes da noite, até porque a Ageas apresentou-se desfalcada para este encontro, foi construindo a grande vitoria aos 12 minutos de jogo com o golo de José Rodrigues. Na primeira parte a Blip tentou por diversas vezes chegar ao golo, mas a trave e as grandes defesas de Alex seguraram a vantagem para a Ageas. Na segunda parte a Ageas voltou a gelar a Blip, Rafael Fonseca numa jogada individual rematou para o 0-2 na partida. Os informáticos estavam desinspirados, Daciano deu algum alento a sua equipa reduzindo o marcador para 1-2. A noite era do camisola 17 do Ageas novamente em bom plano apontando mais um golo na partida. Já com poucos minutos de jogo, Falcão reduziu o marcador para 2-3 e no minuto seguinte Gil Moreira carimbou praticamente a vitoria da Ageas com o 2-4.

As emoções do Futsal regressam na próxima semana! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

 Equipa da Semana

Fernando Pinto Catão – A formação do FPC conquistou a primeira vitória e que “vitoria” na prova. Depois de dois resultados negativos nas duas primeiras rondas, entraram para esta jornada desfalcados, mas com uma vontade enorme de alterar o rumo dos acontecimentos e venceram a complicada turma da CGD por 3-7. Tiago Moutinho trabalhou muito ao longo dos 40 minutos de jogo e acabou por coroar a sua exibição com um bonito “hat-trick”.

Jogador da Semana

André Barbosa (A400) Para mais tarde recordar! André Barbosa foi um autentico predador neste jogo, mostrou inteligência e muita criatividade em campo, formando uma aliança com o seu capitão Vasco Monteiro terrível para a Optogest, terminando este encontro com uma magnifica “manita” de cortar a respiração.

5 Ideal da Semana

Alexandre Sousa GR (Ageas)

Rafael Fonseca (Ageas)

Adelino Silva (GD Adira)

Tiago Moutinho (FPC)

André Barbosa (A400)

Disciplina

Nada a registar

 

 

Leave a Reply