FUTSAL PORTO – 2ª JORNADA

Esta semana jogou-se a 2ª Jornada da Liga Empresarial! Num campeonato bastante interessante,  destacamos os lideres do campeonato, GD Adira que venceu de forma confortável a Optigest, e a Blip que arrancou mais uma vitoria portentosa diante da Infraspeak.

O Garcia da Horta recebeu mais dois jogos da Liga Empresarial, a jornada abriu com o golo madrugador da Optigest apontado por Leonardo Barbosa que colocou o Adira em sentido. Após diversas tentativas, o GD Adira chegou ao golo há passagem dos 10 minutos de jogo por intermédio de Rui Rodrigues. Uma primeira parte de sinal mais para o Adira que acabou por chegar ao intervalo em vantagem depois do golo da reviravolta de Adelino Silva. No segundo tempo o GD Adira impos ao seu adversário um ritmo elevado entrando a todo o gás com o golo de Tony. Uma segunda parte demolidora do Adira, o pivô Bruno Gaiato apontou um hat-trick e o magico Adelino Silva protagonizou uma grande exibição coroada com dois golos. Um dos momentos altos da noite foi mesmo o golo de André Silva da Optigest que arrancou palmas de todo o pavilhão após ter feito uma enorme chapelada a Zé Balizas.

No Segundo jogo da noite, a equipa mais rematadora do campeonato, Fernando Pinto Catão, apresentou-se desfalcado para esta 2ª Jornada diante do A400. Os atuais campeões em titulo começaram a desenhar a vitoria aos 6 minutos de jogo com uma grande finalização de Tiago Almeida. Esperava-se uma reação do FPC, Hugo Moreira um dos mais inconformados da equipa não encontrou forma de furar a muralha defensiva do A400. A passagem dos 10 minutos de jogo, Vasco Moreira apareceu na partida fazendo o 0-2 no jogo. No segundo tempo, a A400 iniciou de melhor forma, Vasco Moreira no remate que acabou por ser desviado para o fundo da baliza da FCP. Com uma vantagem por três golos a A400 colocou um ponto final na partida com o golo de André Silva. Nos últimos minutos de jogo a FPC bem tentou o golo de honra, mas o marcador permaneceu em 0-4.

A 2ª Jornada continuou na Escola do Cerco, a Blip mediu forças com a Infraspeak vencendo por 0-5. Eduardo Pinto abriu o marcador com um excelente remate a meia volta e pouco depois Daciano Dias num curto espaço de tempo apontou dois golos colocando o marcador em 0-3 com 10 minutos de jogo. A Infraspeak tentou remar contra a maré, mas voltou a sofrer novo golo, desta vez foi Daniel Correia a fazer o gosto ao pé. Uma primeira parte de bom nível da Blip. que entrou para o segundo tempo confortavelmente, João Zão dilatou a vantagem para 0-5 de grande penalidade e até final do encontro, a Blip controlou praticamente o jogo. A Infraspeak ao longo do jogo foi perdendo boas oportunidades de golos que acabaram por ser fatais na partida.

Num dos grandes jogos da jornada a CGD bateu o pé aos Ideias vencendo pela margem mínima. Os Ideias que vinham duma vitoria confortável perante a Ageas não arranjaram forma de marcar a CGD. O único golo da partida foi apontado aos 7 minutos de jogo por João Duarte. Um dos grandes destaques da CGD foi a exibição do guarda redes Ricardo Pinheiro que encheu as Balizas do Cerco do Porto com defesas assombrosas. Marcelo Martins foi um dos mais inconformados na equipa dos Ideias, tentando por diversas vezes o golo para a sua equipa.

A fechar a 2ª Jornada do campeonato, Ageas e Simples Emergia abrilhantaram a noite com um belo jogo de Futsal. Os seguradores entraram melhor na partida e aos 8 minutos de jogo Ricardo João fez o 1-0 no jogo. Num jogo de parada e resposta, a Simples Emergia correu atras do prejuízo e Diogo Ribeiro colocou tudo empatada. A segunda parte abriu novamente da melhor forma para a Ageas, Fernando Lemos numa jogada individual rematou para o fundo da baliza, colocando a sua equipa em vantagem. A resposta não tardou e novamente Diogo Ribeiro num grande remate voltou a empatar o jogo. O golo vitorioso da Ageas surgiu a 4 minutos do final da partida, novamente Ricardo João em destaque que só teve que encostar para o fundo da baliza.

As emoções do Futsal regressam na próxima com grandes jogos no cartaz! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

Caixa Geral Depósitos – A CGD voltou a mostrar toda a sua qualidade neste campeonato, vencendo a difícil equipa dos Ideias. Ricardo Pinheiro esteve intransponível durante este encontro e João Duarte mostrou classe no último terço da quadra apontando o golo vitorioso da sua equipa.

Jogador da Semana

Adelino Silva (GD Adira) Mais uma enorme exibição! Um dos melhores praticantes da modalidade mora no GD Adira. Adelino partiu para mais uma grande exibição, jogando e fazendo jogar a sua equipa, terminando o encontro com dois golos.

5 Ideal da Semana

Ricardo Pinheiro GR (CGD)

Fernando Lemos (Ageas)

Adelino Silva (GD Adira)

Daciano Dias (Blip)

Vasco Monteiro (A400)

Disciplina

Nada a registar

 

 

Leave a Reply