FUTSAL PORTO – 12ª JORNADA / 3ª JORNADA TAÇA

A400 A400 A400 ! Eles não são campeões, eles são Bicampeões da Liga Empresarial Futsal Porto. Destaque ainda para a vitoria do Adira sobre a Blip na luta pelo pódio. Na Taça a CGD e a Optigest confirmaram a passagem a próxima fase.

A noite de Futsal abriu com o grande jogo da noite. De um lado os atuais campeões A400, do outro os sensacionais pupilos de Alberto Rodrigues da FPC. A A400 dominou os primeiros minutos de jogo, a FPC apenas se limitou a jogar no erro do adversário e a explorar o contra-ataque. O jogo animou apenas na segunda parte, André Barbosa num lance de génio desbloqueou o marcador e colocou a sua equipa em vantagem. Finalmente a FPC mostrou a sua fibra e foi a procura de golos. Depois de um autentico assalto a baliza da A400, Cláudio Ferreira descobriu o caminho do golo a dois minutos do fim. O jogo estava improprio para cárdicos, a Taça de campeão estava ali ao virar da esquina e numa perde de bola monumental Vasco Monteiro vestiu o fato de super-herói e carimbou mais um titulo para a A400.

Por seu turno mais um grande jogo de Futsal! A formação do Adira inaugurou o marcador aos 5 minutos de jogo com um autogolo de Guerra. A Blip correu atras do prejuízo sem o seu camisola 10 João Zão que acabou por sair lesionado da partida. A Blip fez o golo do empate antes do intervalo, numa jogada extraordinária que resultou na belíssima finalização de Daniel Correia. Na segunda parte o jogo foi intenso, o perigo rondou constantemente as duas equipas, a Blip apostou no 5/4 e acabou por sofre o golpe da misericórdia, com golo de Sérgio Guimarães

No grupo A da Taça da LE, a CGD a jogar a ritmo de cruzeiro venceu Os Ideias por 2-0. A experiencia falou mais alto neste encontro, a CGD fez correr o esférico e com alguma naturalidade inaugurou o marcador por intermedio de João Duarte. Os Ideias desperdiçaram dois livres de 10M no primeiro tempo e acabaram por sair para o intervalo a perder. No segundo tempo Os Ideias continuaram a usar e abusar das individualidades que acaram por não ter sucesso. A CGD com toda a simplicidade fez o 2-0 na partida novamente por João Duarte. Até final do encontro destaque para o grande remate de Diogo Teixeira que acabou por embater com estrondo na trave de Ricardo Pinheiro.

No grupo B a Optigest continua no seu estado de graça e conquistou a segunda vitoria consecutiva na prova. O primeiro golo da partida surgiu através de uma grande jogada da Optigest, Pedro Fernandes na assistência e o capitão Filipe Machado encostou para o 1-0. A Infraspeak respondeu de forma perentória e Duarte Silva fez o golo do empate. Antes de terminar o primeiro tempo a Optigest chegou ao golo da vantagem com um belo golo de Pedro Fernandes. No segundo tempo o cansaço apoderou-se das duas equipas, Manuel Ramos inadvertidamente fez um autogolo, colocando um resultado mais confortável para a Optigest. Nos últimos 10 minutos de jogo a Infraspeak apenas se limitou a reduzir o marcador por intermedio de Duarte Silva.

Na próxima semana teremos as eliminatórias da Taça! Desde já boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

A400 –  . O campeão voltou! Parabéns e abram alas aos bicampeões da LE Futsal Porto. A grande equipa do A400 realizou uma reta final estupenda e neste último encontro decisivo a equipa abanou perante a FPC mas não caiu e acabou por somar o triunfo mais saboroso da época. As atenções estão viradas para a Taça, Vasco Monteiro já assumiu o desejo da “dobradinha”.

Jogador da Semana

Vasco Monteiro (A400) O super-herói apareceu!  A organização já não escontra mais palavras para descrever esta grande figura do campeonato! Vasco joga, faz jogar, marca, assiste, é um jogador impressionante! Nesta ronda o craque do Futsal apontou um dos golos mais importantes de toda a época, o golo que garantiu mais um titulo de campeão para a A400.

5 Ideal da Semana Campeonato

Tiago Ruivo GR (A400)

Vasco Monteiro (A400)

Daniel Correia (Blip)

Sérgio Guimarães (GD Adira)

Cláudio Ferreira (FCP)

5 Ideal da Semana Taça

Ricardo Pinheiro GR (CGD)

Pedro Fernandes (Optigest)

João Duarte (CGD)

Duarte Silva (Infraspeak)

Diogo Teixeira (Os Ideias)

Disciplina

Nada a registar