FUTSAL PORTO – 11ª JORNADA / 2ª JORNADA TAÇA

A semana desportiva na LE Porto arrancou de forma empolgante! O GD Adira disse adeus ao titulo de campeão, e a formação da FPC construiu uma reviravolta épica diante da Blip que acabou por cair por terra. No que diz respeito aos jogos da Taça, os Ideias somaram os primeiros três pontos no Grupo A e igualaram a CGD, e a Ageas venceu a Infraspeak somando a primeira vitoria no Grupo B.

A escola Garcia da Horta recebeu sem sombra de duvida um dos melhores jogos da época! A Blip não poderia ter melhor começo, João Zão teve tempo para tudo e disparou para o fundo da baliza. A resposta veio pouco depois, Cláudio Ferreira encostou para o fundo da baliza depois de um livre estudado. A Blip estava melhor na partida e na primeira parte acabou por construir uma vantagem solida, João Zão fez um golão e Daniel Correia ampliou a vantagem. No segundo tempo a FPC renasceu praticamente das cinzas, Alberto Rodrigues reuniu as tropas e a equipa acabou por fazer uma segunda parte demolidora. A passagem dos 26 minutos de jogo, Cláudio Ferreira voltou a rematar de forma subtil para o fundo da baliza. A FPC voltou há carga Hugo Moreira depois de uma jogada de insistência fez o 3-3 na partida. O empate não satisfez a FCP e a dois minutos do fim Pedro Duarte provocou uma enorme explosão da alegria com o golo da reviravolta.

No segundo grande jogo da noite a A400 exibiu-se ao seu maior nível, diante de um grande rival e aos três minutos de jogo já vencia por 0-2. Adelino fez um autogolo e Francisco de forma magistral ampliou a vantagem para a sua equipa. A vitoria da A400 ficou consolidada no segundo tempo, depois de um inicio prometedor da Adira no reatamento, Tiago Ruivo foi gigante na baliza da A400 que negou o golo por diversas vezes. O 0-3 surgiu através de mais um autogolo, pouco depois Francisco Sousa fez o 0-4. O GD Adira estava completamente entregue e André Barbosa fez o xeque-mate na partida apontando o quinto golo para a sua equipa.

No grupo A da Taça da LE, os Ideias tiveram que se aplicar para vencer a Simples Energia! David Teixeira inaugurou o marcado no primeiro minuto de jogo e minutos depois Ruben Teixeira colocou o marcador em 2-0. A Simples Energia respondeu a passagem dos 8 minutos de jogo, Sérgio Domingues colocou o marcador em 2-1. No segundo tempo a Simples Energia cresceu no jogo e Hugo colocou tudo empatado. Os Ideias reagiram ao golo do empate, Carlos Sousa numa grande jogada fez o 3-2. Na reta final do encontro, Diogo Teixeira descansou o seu treinador com o 4-2, mas os Ideias não se livraram de sofrer mais um golo apontando novamente por Hugo, colocando um ponto final na partida.

Por último a Ageas somos os primeiros pontos no grupo B! depois da derrota na ronda inaugural os pupilos de Pedro Cunha demoraram para acordar na partida. A Infraspeak regressou a ritmo de cruzeiro, no entanto foi a equipa que esteve mais perto do golo nos primeiros minutos de jogo. O marcador funcionou aos 14 minutos de jogo, José Rodrigues no meio da confusão atirou para o fundo da baliza. Na segunda parte o cansaço apoderou-se  da Infraspeak, Marcelo regressou a equipa e era um dos mais inconformados na partida. Ricardo João apontou praticamente dois golos de rajada, Rafael e Bruno Gil sentenciaram a partida em 0-5.

Na próxima semana iremos ficar a saber quem será o grande campeão desta edição! Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

A400 –  . Estão a realizar uma época sensacional a todos os níveis e, esta semana, garantiram uma vitoria histórica com mais uma exibição de elevadíssima qualidade perante a poderosa Adira. A A400 só pensa na revalidação do titulo, mas pela frente terá o osso mais duro de roer no campeonato para voltar a erguer a Taça de Campeão.

Jogador da Semana

Cláudio Ferreira (FPC) El Bandido! Cláudio Ferreira tem sido um autêntico “quebra cabeças” para todas as equipas do seu campeonato. Seja de pé direito ou pé esquerdo, Cláudio farta-se de balançar as redes contrarias e neste encontro foi absolutamente letal na sua equipa apontando mais dois golos importantíssimos.

5 Ideal da Semana Campeonato

Tiago Ruivo GR (A400)

Francisco Sousa (A400)

João Zão (Blip)

Sérgio Guimarães (GD Adira)

Cláudio Ferreira (FCP)

5 Ideal da Semana Taça

Alexandre Sousa GR (Ageas)

David Teixeira (Os Ideias)

Diogo Ribeiro (Simples Energia)

Ricardo João (Ageas)

Diogo Teixeira (Os Ideias)

Disciplina

Nada a registar