FUTSAL PORTO – 10ª JORNADA / 1ª JORNADA TAÇA

A LE Futsal Porto não poderia ter melhor regresso após época festiva! A CGD e Optigest entraram a ganhar na Taça e Fernando Pinto Catão subiu a liderança na luta pelo titulo de campeão.

A CGD entrou da melhor forma na Taça vencendo confortavelmente a Simples Energia. Os “canarinhos” inauguraram o marcador aos 6 minutos de jogo através de uma grande penalidade apontada por Rui Araújo. Uma primeira parte claramente de sinal mais para a CGD que acabou por chegar ao intervalo a vencer por 0-4. Pedro Leite dilatou a vantagem, Nuno encostou para o terceiro golo e Vítor Costa fechou a contagem. Na segunda parte a Simples Energia correu atrás do prejuízo, mas foi perdendo boas oportunidades de reduzir o marcador. Sérgio Domingues colocou a partida em 1-4, mas o seu golo acabou por ser ineficiente na partida.

O Garcia da Horta recebeu mais um jogo da Taça e foi testemunha da primeira vitoria da Optisgest diante da Ageas. Com apenas 10 minutos de jogo realizado, a Optigest já vencia por 2-0, com dois grandes golos apontados por Pedro Fernandes e André Silva. A formação de Pedro Cunha praticamente não existiu na primeira parte, mérito para o seu adversário. No segundo tempo a Optisgest foi mantendo a sua performance no jogo, no entanto a Ageas foi quem mais procurou o golo. Rafael Fonseca reduziu para 1-2, após o reatamento, mas pouco depois Pedro Fernandes voltou a balanças as redes de Alex. Nos últimos 10 minutos de jogo o marcador voltou a funcionar, Ricardo Flores fez o 1-4 em boa hora, já que a Ageas colocou em campo toda a sua frescura, João Cunha e José Rodrigues reduziram para 3-4 terminando o jogo de seguida.

O Cerco do Porto recebeu mais um grande jogo, A400 e Blip voltaram a medir forças, apesar do inicio de jogo ser equilibrado, o perigo rondou constantemente as duas balizas acabando por guardar os golos para a segunda parte. Após o reatamento Francisco Sousa desbloqueou o marcador e fez dois golos num curto espaço de tempo. A Blip não baixou os braços, mas apenas reagiu nos últimos 10 minutos de jogo. Falcão apimentou a partida reduzindo o marcador para 1-2, e no último suspiro Daciano colocou tudo empatado.

Por último a FPC entrou a todo o gás perante a Adira e inaugurou o marcador aos 3 minutos de jogo com um grande golo de Cláudio Ferreira. Pouco depois a equipa de Alberto Rodrigues dilatou a vantagem com mais um golo de Carlos Silva. Uma grande primeira parte do PFC não dando muitas oportunidades a Adira. No segundo tempo esperava-se uma Adira mais atrevida na partida, Bruno Gaiato reduziu o marcador para 1-2 e no minuto seguinte Carlos Silva voltou a marcar para a FPC sentenciando o jogo.

As grandes emoções do Futsal regressam na próxima semana desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

  Equipa da Semana

FPC –  Esta semana o destaque para equipa da semana vai para a sensacional vitoria da FPC diante da GD Adira. A equipa liderada por Alberto Rodrigues apresenta um estonteante momento de forma e se duvidas existia da inconstância desta equipa, elas foram desfeitas neste jogo.

Jogador da Semana

Pedro Fernandes ( Optigest)  O MVP da semana destacou-se na Taça! Pedro Fernandes foi decisivo na primeira vitoria da sua equipa com dois golos.  O ano novo começou da melhor forma para a Optigest que já lidera o seu grupo na Taça.

5 Ideal da Semana Campeonato

Tiago Ruivo GR (A400)

Francisco Sousa (A400)

Tiago Guerra (Blip)

Cláudio Ferreira (FCP)

Hugo Moreira (FPC)

5 Ideal da Semana Taça

Ricardo Lopes GR (CGD)

Rui Araújo (CGD)

Sérgio Domingues (Simples Energia)

Rafael Fonseca (Ageas)

Pedro Fernandes (Optigest)

Disciplina

Nada a registar