Disputaram-se esta semana os jogos em atraso do Grupo A da Taça da Liga Empresarial com destaque para as vitórias da Escala de Lisboa e da Plot Design Ideias e Traços.
Equipa da semana
Escala de Lisboa – Mais uma exibição coesa da equipa da Escala de Lisboa. Numa semana onde o jogo que tinham era decisivo para passar à próxima fase da Taça a equipa veio com o trabalho de casa feito e alcançou a vitória que lhes faltava para passar. O trio composto por Carlos Paulino, Francisco Rodrigues e Paulo Magalhães esteve presente em 9 dos golos apontados pela sua equipa, com Paulo Magalhães a revelar-se o goleador ao apontar um Hattrick enquanto que Francisco e Carlos repartiram entre eles dois golos e duas assistências, demonstrando muito entrosamento e sangue frio na hora H.
Jogador da semana
João Mendes – Num jogo de elevada importância para a sua equipa o número 11 da equipa da Plot Design Ideias e Traços entregou tudo o que tinha à equipa ao apontar 4 golos e 1 assistência, mas não foi ao nível ofensivo que João se destacou também ao nível defensivo João disse PRESENTE ! Sempre muito disponível para ajudar em qualquer fase do jogo João foi sem dúvida o jogador em destaque esta semana.
5 da semana
GR – João Garolas (Plot Design Ideias e Traços)
Fixo – Francisco Rodrigues (Escala Lisboa)
Ala – Afonso Barreiros (Santa Madalena)
Ala – Carlos Paulino (Escala Lisboa)
Pivô – João Mendes (Plot Design Ideias e Traços)
Plot Design Ideias e Traços 8 – 5 Santa Madalena CMD
Plot vence após primeira parte frenética
Jogo aliciante o que se viveu esta terça-feira visto que à partida visto que as duas equipas traziam esperança de conseguirem o apuramento para a próxima fase da Taça.
Inicio de jogo frenético com as duas equipas a marcarem logo no primeiro minuto de jogo, a entrega que as equipas puseram no jogo mal o apito soou foi de loucos. Jogo muito taco a taco com a Plot Design Ideias e Traços com Francisco Geraldes e João Mendes a comandarem as hostes ofensivas tentando muitas vezes arrastar os defesas da Santa Madalena CMD para que Bruno Branco aparecesse no espaço em aberto. Do lado da Santa Madalena CMD Ricardo Santos mostrou-se muito inconformado com António Ferreira a beneficiar dessa insistência marcando dois golos. Num jogo de parada e resposta a Plot depois de sofrer os golos subiu as linhas e começou a dominar o jogo com João Mendes mais uma vez em destaque bisando na partida e Diogo Alves a operar a reviravolta após um bom passe de Bruno Branco, até final da primeira parte Nuno Dias empataria a partida.
Após uma primeira parte de loucos a segunda parte começou equilibrada com as duas equipas encaixadas uma na outra, sucedendo-se as ocasiões de perigo mas sem chegar a vias de facto. Passados 8 minutos da segunda parte voltaríamos a entrar num frenesim de golos mas desta feita com a Plot Design Ideias e Traços em destaque ao conseguir desatar a partida com Francisco Geraldes em destaque ao marcar um golo e logo de seguida após uma boa jogada individual a assistir Diogo Alves, que bisaria na partida, tudo isto em três minutos. A Santa Madalena ainda reagiu no minuto seguinte por Luís Coelho mas seria João Mendes por parte da Plot Design Ideias e Traços a definir o jogo para a sua equipa, num dia em que estava de pé quente conseguiria marcar mais dois golos e ainda fazer uma assistência fechando o resultado em 8-5.
A Plot com este resultado assegura o terceiro lugar do Grupo A
Escala de Lisboa 11 – 2 Santa Madalena CMD
Segunda parte de grande qualidade define resultado final
Antevia-se um duelo interessante no pavilhão dos Maristas esta quarta-feira visto que as duas equipas traziam ambições de passar à próxima fase da Taça.
Inicio de jogo interessante com a Escala de Lisboa a não querer perder tempo e a inaugurar o marcador logo ao segundo minuto por Carlos Paulino que após uma boa defesa do guarda-redes da Santa Madalena CMD rematou para o fundo da baliza. Mas a Santa Madalena CMD acabaria por reagir bem ao golo assumindo o controlo do jogo, com Hans e Afonso Barreiros a assumirem-se como principais setas apontadas à baliza adversária acabando mesmo por ser Afonso a marcar o golo do empate. Até final da primeira parte e após o golo sofrido a Escala de Lisboa assumiu o controlo do jogo, beneficiando do facto da Santa Madalena passar a defender com todos os homens atrás da linha da bola, com o capitão Carlos Rocha a comandar a equipa ao nível de organização de jogo e a entrada de Guilherme Maria trazer muita dinâmica à equipa. Acabando o resultado por se estabelecer em 4-1.
Na segunda parte a Santa Madalena CMD voltou a arriscar mais indo em busca de mudar o rumo dos acontecimentos da 1ª parte, com Hans a posicionar-se na zona central enquanto que Nuno Dias e Afonso Barreiros apareciam várias vezes a fazerem a diagonal do flanco para a entrada da área, conseguindo através destes movimentos marcar aos 24 minutos. A equipa da Escala sentiu o golo e a partir desse momento voltou a assumir o controlo com destaque para o trio Paulo Magalhães, Francisco Rodrigues e Carlos Paulino, quando este trio ligou o turbo tornou-se uma verdadeira dor de cabeça para a Santa Madalena CMD conseguindo entre eles apontar 4 assistências e 4 golos acabando por ajudar a sentenciar o resultado final.
Com esta vitória a Escala Lisboa passa à fase seguinte da Taça.