Com a 1ª Época da Liga Empresarial de Lisboa a chegar ao fim os jogos continuam ao rubro e a disputa pelos três pontos cada vez mais acesa. Após mais uma semana onde a classificação voltou a sofrer alterações destacamos as vitórias da #TeamNoesis, Lynxmind e Vilt Group e Tavares & Faria Tavares.
Flash Interview:
Carlos Santos (Tavares & Faria Tavares) : https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/862118890904873/
Pedro Monteiro (Lynxmind): https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/683565065718815/
Equipa da semana
Vilt Group – Foi uma grande jogo o que tivemos esta semana entre a Vilt Group e a Juul.pt. E acabou por ser uma lição de resiliência o que a Vilt Group nos demonstrou. Com Miguel Lopes a assumir as responsabilidades defensivas e a fazer do físico e capacidade de desarme uma arma importante. À sua frente Manuel Fernandes que tem vindo a coleccionar boas exibições mostrando ser uma presença constante quer seja à frente quer seja atrás ajudando a equipa assim que necessário. Num plano mais ofensivo temos Ricardo Morais que se assume como o goleador da equipa mostrando ter o pé quente em todos os jogos que faz e a conseguir ter um sentido de posicionamento que o ajuda a estar sempre pronto a finalizar. Por fim o mágico da equipa Gil Silva. É por aqui que passa muito do jogo da Vilt, com uma boa qualidade de passe aliada a uma leitura de jogo acima da média Gil Silva consegue sempre optar pela melhor solução durante o jogo, pautando o ritmo de jogo e sendo ele também um finalizador fazem dele um dos homens mais perigosos desta equipa.
Jogador da semana
Pedro Monteiro (Lynxmind) – Pura classe ! É assim que podemos classificar o jogo efectuado por Pedro esta semana, com um póker e 2 assistências, o capitão da Lynxmind catapultou a sua equipa para uma exibição de alto nível. Jogou e fez jogar conseguindo também que Miguel Simões e Tiago Rosa assumissem um papel importante no jogo. Com um toque de bola de alto nível, capaz de desfazer a defensiva contrária em dois aliando ainda o bom drible à velocidade e uma finalização certeira esta semana tivemos uma exibição de luxo com Pedro.
5 da semana
GR – Vasco Carril (Juul.pt)
Fixo – Gil Silva (Vilt Group)
Ala – Pedro Monteiro (Lynxmind)
Ala – Rodrigo Neves (#TeamNoesis)
Pivô – Carlos Santos (Tavares & Faria Tavares)
#TeamNoesis 6 – 3 Plot Design Ideias e Traços
PÓKER DE RODRIGO DECIDE
Pelas 22h no Pavilhão dos Maristas encontraram-se duas equipas que vêm juntando boas exibições e bons resultados no decorrer deste campeonato.
Inicio de jogo fulgurante por parte da #TeamNoesis com Gonçalo Lourenço num remate cruzado a inaugurar o marcador no primeiro minuto de jogo. Após o golo o jogo seguiu equilibrado com as duas equipas a optarem por dar primazia à consistência defensiva com a Plot a posicionar Bruno Branco e Diogo Alves em posições mais recuadas enquanto que Rafael Soares e André Pinto ocupavam posições mais adiantadas. Com um estilo de jogo onde trocavam a bola de flanco para flanco procurando depois colocar a bola nas costas da defesa aproveitando as subidas de Diogo ou Bruno. Por parte da #TeamNoesis era por Diogo Reis, o fixo da equipa, que começava a construção de jogo que tinha à sua frente Rodrigo Neves e José Mota ficando Gonçalo Lourenço mais como Pivô, descaindo sobretudo para o lado esquerdo. Com um jogo muito renhido seria já nos últimos 5 minutos que as emoções apareceriam com David Pereira a assumir um papel importante visto que saltou do banco para fazer um golo e uma assistência e com Rodrigo Neves a bisar. Do lado da Plot seria também um elemento que saltou do banco que viria a mexer no jogo com Fábio Valentim a marcar golo após o passe de Diogo Alves.
Na segunda parte a Plot Design Ideias e Traços entraria mais atrevida e esclarecida. Utilizando o mesmo sistema táctico a equipa subiu linhas e conseguiu recuperar a bola muitas vezes a sobre o meio-campo. E seria Fábio Valentim a assumir o papel de maior destaque nesta segunda parte, no segundo golo fruto mais uma vez da parceria com Diogo Alves e depois no Hattrick já a cinco minutos do fim conseguindo dar um boost à equipa da Plot para os minutos finais. E foi na esperança da Plot conseguir o empate que a #TeamNoesis aproveitou mais concretamente Rodrigo Neves. Com dois golos, de grande nota, nos minutos finais e a aproveitar bem o contra-ataque Rodrigo conseguiu aliar-se a Pedro Luís (mais um elemento que veio do banco mexer no jogo) e rematar o resultado final.
Com esta vitória a equipa da #TeamNoesis segue na luta pelo titulo enquanto que a Plot Design Ideias e Traços já espera pela próxima semana para mostrar a sua boa forma em 2020.
Link Consulting 4 – 12 Lynxmind
NOITE ENDIABRADA DE PEDRO MONTEIRO
A fechar a noite nos Maristas encontravam-se duas equipas que traziam vontade de reverter os resultados alcançados no seu jogo anterior.
Primeiros 10 minutos de jogo cheios de golos com a Link Consulting a começar o jogo como a equipa com mais posse de bola com André Alves e Michael Lopes como os principais motores da equipa e fruto de uma boa troca de bola a conseguirem chegar mais facilmente à área adversária. Mas quem inauguraria o marcador seria mesmo a Lynxmind com Tiago Rosa num bom remate aos 4 minutos e logo de seguida Pedro Monteiro a aproveitar uma boa jogada que o assistiu para golo. Mas como estes eram uns primeiros 10 minutos frenéticos a resposta da Link viria logo a seguir com André Alves a pegar na bola e após um movimento diagonal remataria de fora de área e reduziria o marcador. Num autêntico jogo em que a bola não parava e andava sempre para trás e para a frente a Lynxmind aproveitaria, fazendo uso de um contra-ataque certeiro, voltando Pedro Monteiro mais uma vez a marcar com António Silva e Miguel Simões a fazerem o gosto ao pé. Quem coroaria a sua exibição da primeira parte com um golo foi Michael Lopes que permitiu dar um novo alento à sua equipa.
A segunda parte recomeçaria a todo o gás com um golo para cada lado nos primeiros minutos. Primeiro seria Diogo Carvalho para a Link Consulting a encostar depois de uma boa jogada de André Alves e logo de seguida seria Miguel Simões a aproveitar uma boa jogada de Pedro Monteiro. Após o golo a Lynxmind encabeçou uma exibição de gala com Pedro Monteiro ao leme, conseguindo transportar da primeira para a segunda parte a magia e o toque de bola necessário para a sua equipa dilatar a vantagem. Aliado ás boas exibições de Pedro Monteiro juntaram-se Miguel Simões e Tiago Rosa, o primeiro totalizou um hattrick e um par de assistências e o segundo um póker juntando também assistências para golo. Acabou por ser nos últimos 10 minutos que a Lynxmind fez a diferença e logo após o bis de Diogo Carvalho, da Link Consulting, que o colectivo da Lynxmind acabou por sobressair e fazer a diferença no resultado final.
Com esta vitória a Lynxmind segue na luta pelos ligares cimeiros enquanto que a Link Consulting vai esperar a próxima semana para mostrar que merece um resultado melhor.
Juul.pt 4 – 8 Vilt Group
MINUTOS FINAIS SENTENCIAM O JOGO
Jogo que trazia perspectivas interessantes à partida com as duas equipas a mostrarem logo no aquecimento que traziam muito querer para o jogo e que a luta pelos três pontos ia ser muito bem disputada.
Foi frenético o inicio de jogo no pavilhão Delfim Santos com a Vilt Group logo os primeiros minutos de jogo a marcar dois golos com a dupla Ricardo Morais e Miguel Lopes a fazer a diferença, sendo o primeiro golo de grande nota com Miguel Lopes num remate cruzado fora de área a inaugurar o marcador. A Juul.pt no minuto seguinte deu a resposta à Vilt Group com Vasco Carril numa grande arrancada a ir pela linha e a arrastar consigo um/dois jogadores que permitiram a Diogo João reduzir o marcador. O jogo entraria numa fase sem golos mas de grande qualidade de jogo com muita troca de bola e com as duas equipas sempre à procura do golo. Por parte da Vilt Group era Gil Silva quem ia comandando as tropas tendo em Ricardo Morais a principal referência ofensiva ao passo que Miguel Lopes assumia posições mais recuadas com Manuel Fernandes a apoiá-lo. Por parte da Juul.pt era Nuno Almeida quem assumia a organização defensiva orientando a sua equipa ao nível de posicionamento e definindo que sistema usar em diversos momentos defensivos ao passo que as movimentações ofensivas ficavam ao cargo de João Tomeira e Diogo João. Até final da primeira parte o marcador só mexeu mais uma vez com o golo da Vilt por parte de Gil Silva.
A segunda parte começou com a Juul.pt a mostrar que o resultado não se adequava ao demonstrado em campo com Vasco Carril a trazer-nos mais uma vez as movimentações típicas ao arrancar da baliza com a bola e a ir por ai fora ultrapassando os seus oponentes e com Diogo João mais uma vez a mostrar o porquê de ser um dos melhores marcadores do torneio ao bisar na partida reduzindo o marcador. O jogo continuaria bastante interessante com as duas equipas taco a taco e com os últimos dez minutos de jogo a trazerem-nos praticamente duas mãos cheias de golos sendo que neste capitulo acabou por ser a Vilt a tirar partido do facto da Juul.pt estar balanceada para a frente e dilatar a vantagem já nos minutos finais acabando por sentenciar o jogo.
Com esta vitória a Vilt Group prossegue a boa série de resultados enquanto que a Juul.pt esperará a próxima semana para demonstrar que merece mais.
Asseco PST 1 – 7 Tavares & Faria Tavares
SEGUNDA PARTE DE ALTO NÍVEL DECIDE RESULTADO
Jogo entre duas equipas que se encontravam somente com um ponto de diferença entre si pelo que este jogo trazia um gostinho na boca.
Primeira parte muito equilibrada com as equipas a encaixarem bem uma na outra e as ocasiões a sucederem-se para os dois lados. Para a Asseco PST Telmo Fragueira e Ivo Bernardino eram os mais esclarecidos a chegarem à baliza contrária enquanto que a Fernando Dinis cabia o trabalho de evitar as investidas dos jogadores da Tavares & Faria Tavares. Por parte da Tavares & Faria Tavares Luís Oliveira e Hélio Felicio ocupavam terrenos mais adiantados enquanto que Nuno Costa fazia a função de fixo. As ocasiões foram surgindo para os dois lados numa primeira parte onde os guarda-redes foram figura de destaque, o jogo ia-se pautando pela troca de bola, com muita variação de flanco, na procura de um espaço deixado em aberto. O único golo acabaria por surgir através de Carlos Santos ao minuto 15 após uma boa assistência de Luís Oliveira.
A segunda parte mostrou-nos uma versão diferente do ocorrido na primeira parte. Nos primeiros 5 minutos cinco golos com Nuno Costa mal soou o apito a dar os indícios do que a Tavares iria trazer para o segundo tempo. A Asseco PST não se ressentiria e numa jogada de contra-ataque Fernando Dinis não daria hipótese e reduziria. Após este golo a Tavares & Faria Tavares encetaria um jogo completo muito por culpa de Carlos Santos que assumiu a organização de jogo da sua equipa estando presente em três dos cinco golos nesta segunda parte com Nuno Costa a assumir um papel importante com o hattrick apontado. A Asseco PST na segunda parte tentou contrariar o rumo dos acontecimentos tentando quer fosse através de bola parada quer fosse explorando a profundidade mas o guarda-redes da Tavares & Faria Tavares faria uma segunda-parte muito completa tal como na primeira e conseguiria que a sua baliza não sofresse golos.
Com esta vitória a Tavares & Faria Tavares sobe na tabela classificativa alcançando agora o 5º posto.