A poucas jornadas do fim a Liga Empresarial de Futsal de Lisboa continua a trazer-nos surpresas e grandes jogos o que prova que em 2020 continuaremos a ter uma competição agradável de acompanhar. Destacamos os três pontos alcançados pela Tavares & Faria Tavares, Plot Design Ideias e Traços, Asseco PST e Echo Rent a Car.

 

 

Equipa da semana

Plot Design Ideias e Traços  –  Exibição completa a todos os níveis de uma das equipas que tem vindo com as ganas todas em 2020. Do primeiro ao último minuto a equipa imprimiu uma intensidade que lhe permitiu uma exibição de gala e trazer os três pontos para casa. Numa noite onde Rafael Soares se assumiu como um finalizador nato, a dupla Francisco Geraldes e Diogo Alves voltaram a denotar um bom entrosamento com Geraldes a apontar um Hattrick. Quem também apontou um Hattrick foi Bruno Branco, o capitão da Plot revelou uma grande capacidade de sacrifício estando presente em todos os lados do campo coroando a sua grande exibição com 3 golos. Foi uma autêntica panóplia de golos o jogo desta semana com a Plot a seguir o bom desempenho em 2020.

 

Flash Interview: Bruno Branco ( Plot Design Ideias e Traços)
https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/541172849831430/

 

 

 

Jogador da semana

Gustavo Pereira (Echo Rent a Car)  –  Um verdadeiro craque. Numa jogo de alto calibre Gustavo conseguiu ajudar a sua equipa naquilo que ela mais precisava, que eram os golos! Com o Póker apontado Gustavo alcança os 23 golos que lhe permitem chegar ao final desta semana como o melhor marcador da Liga Empresarial. Dotado de uma qualidade técnica acima da média Gustavo consegue aliar a este factor uma frieza avassaladora que faz temer qualquer guarda-redes.

 

 

5 da semana

GR – João Pica (Tavares & Faria Tavares)
Fixo –  João Paulo (Asseco PST)
Ala – Francisco Geraldes (Plot Design Ideias e Traços)
Ala – Gustavo Pereira (Echo Rent a Car)
Pivô – Rafael Soares (Plot Design Ideias e Traços)

 

 

 

Asseco PST 10 – 5 Juul.pt

2ª Parte de alta intensidade decidiu resultado final

 

Pelas 22h no Pavilhão do Externato Maristas de Lisboa, deu-se início à oitava jornada da Liga Empresarial, um jogo que opôs a Asseco PST  à Juul.pt.
Numa primeira parte de grande equilíbrio foi a Asseco PST que começou melhor. Com Flávio Silva a assumir a organização ofensiva da sua equipa a Asseco PST procurou sempre ter muita dinâmica no último terço com jogadores como Telmo Fragueira e Nelson Cunha a jogarem a um dois toques e sempre que encontrassem um espaço rematavam. Por parte da Juul.pt o jogo baseava-se muito no contra-ataque com Ricardo Montemor a ser o Pivô da equipa e Diogo João o principal homem que arrancava pela ala para tentar finalizar. A primeira parte acabou por se dividir em dois momentos, numa primeira fase a Asseco PST com uma elevada intensidade na partida e sempre muito esclarecida o que lhe permitiu ganhar uma vantagem de dois golos e após estes dois golos entrámos numa segunda fase onde a Juul.pt começou a entender por onde deveria atacar e fruto disso foi que através de Ricardo Montemor e Diogo João conseguiriam empatar a partida antes do intervalo.
Na segunda parte a Asseco PST entrava com tudo, exercendo uma forte pressão sobre o adversário não o deixando chegar à sua baliza e partindo rápido para a baliza adversária. Com o passar do tempo foi dilatando o marcador com João Paulo a dar o mote para a sua equipa e Flávio Silva a organizar jogo a Asseco PST foi conseguindo chegar à baliza adversária e revelar uma percentagem de eficácia elevada. A Juul.pt acabou por conseguir marcador dois golos, um deles através do já habitual guarda-redes avançado Vasco Carril e o outro após uma jogada da dupla que criou bastante perigo na primeira parte, Ricardo Montemor – Diogo João, mas seria a Asseco PST a levar os três pontos para casa com Flávio Silva a fechar a contagem no marcador já nos instantes finais.
Com esta vitória a Asseco PST  chega-se ás equipas da frente enquanto que a Juul.pt fruto da garra que entrega ao jogo procurará na próxima semana reverter estes últimos resultados.

 

 

 

 

Plot Design Ideias e Traços 16 – 1 Future Healthcare

EXIBIÇÃO DE GALA DEFINE RESULTADO

No segundo jogo da noite, a contar para a oitava jornada da Liga Empresarial, a equipa da Plot Design Ideias e Traços defrontou a equipa da Future Healthcare.
Inicio de jogo intenso com a Future Healthcare a defender com três Fixos composto por Luís Domingues, Vasco Lourenço e Fernando Almeida e um homem mais adiantado que normalmente era Raúl Lopes. A Plot Design Ideias e Traços utilizava um esquema muito dinâmico com os jogadores a variarem bastante as posições e sempre muito presentes quer fosse no momento defensivo quer fosse no ofensivo. E foi pelo todo que a equipa acabou por ganhar o jogo. Numa primeira parte de “Gala” a equipa orientada por Miguel Mendes acabou por se revelar eximia à frente da baliza com Rafael Soares e Bruno Branco a não facilitarem nada a tarefa do guarda-redes da Future Healthcare. Destaque ainda para Diogo Alves, mais uma vez muito agitado em jogo, que juntamente com Francisco Geraldes tornaram a demonstrar que são uma dupla que não facilitará em nada as equipas que defrontarem a Plot.
Com o recomeço da segunda parte Luís Domingues e após uma grande jogada da Future Healthcare assistiria Raúl Lopes para este reduzir o marcador. A Future nesta segunda parte continuou com o mesmo esquema táctico denotando-se que quando tentava jogar mais ao ataque retirava um dos fixos para colocar Diogo Nabais que furto das suas arrancadas pela ala criava as situações de perigo da sua equipa. A Plot Design Ideias e Traços trouxe para a segunda parte o mesmo ritmo e tipo de jogo que utilizou na primeira empregando no jogo uma forte pressão sobre o portador da bola quando estava no momento defensivo e uma troca de bola rápida criando facilmente diversas oportunidades para marcar golo com Fábio Roçadas em destaque nesta segunda parte a assistir e marcar por diversas vezes sendo assistido e ajudado por Rafael Soares e Francisco Geraldes que voltaram a trazer para a segunda parte um desempenho elevado.
Com este desempenho a Plot Design Ideias e Traços continua a sua forte campanha em 2020 enquanto que a Future Healthcare procurará trazer a vitória para casa na próxima semana.

 

 

 

 

Tavares & Faria Tavares 4 – 3 #TeamNoesis

DISPUTA ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO

 Jogo interessante entre a #TeamNoesis, que ainda não conhecia o sabor da derrota neste campeonato, e a Tavares & Faria Tavares que é uma das equipas que tem melhorado bem o seu desempenho de jornada em jornada.
E não podíamos ter pedido melhor jogo com a Tavares & Faria Tavares a trazer uma pressão alta e forte sobre o portador da bola nos primeiros minutos o que levou a que a #TeamNoesis nos primeiros minutos optasse por jogar mais no contra-ataque. Com António Amaral a Fixo, Hélio e Nuno Costa a alas e Gonçalo Pereira a Pivô a Tavares num esquema em Losango onde fruto de optarem por uma marcação ao homem os jogares deambulavam muito pelo campo. A #TeamNoesis com Fábio Domingues a Pivô, Rodrigo Neves e José Mota a alas e Rui Sousa a fixo tentou sempre impor o tipo de jogo que já nos tem habituado sempre muito pensado  e de pé para pé. Mas a primeira parte seria com a Tavares & Faria Tavares a marcar por Hélio Felicio e Gonçalo Oliveira e a #TeamNoesis a reduzir por José Mota.
A segunda parte trouxe-nos um jogo igualmente equilibrado com a #TeamNoesis a dominar os primeiros minutos com destaque para Rodrigo Neves que assumia a batuta da sua equipa e a carregava para a frente. A Tavares neste inicio de segunda parte desceu as linhas e baixou o ritmo de modo a gerir a partida. E após os primeiros 10 minutos da segunda parte eis que Hélio Felicio dilataria o marcador provocando que nos últimos minutos o jogo entrasse num ritmo frenético de parada resposta com os golos a surgirem para ambos os lados mas o resultado final acabaria por sorrir à Tavares.
Com esta vitória a Tavares sobe ao sétimo posto enquanto que a #TeamNoesis apesar da derrota continua com ambições pelo titulo.

 

 

 

Lynxmind 2 – 4 Echo Rent a Car

O SAMBA DE GUSTAVO PEREIRA

 Previa-se um grande jogo este no pavilhão Delfim Santos com duas equipas que lutam pelos lugares cimeiros.
E aquilo que se previa foi mesmo cumprido com a Lynxmind a entrar melhor na partida com Pedro Monteiro e Tiago Rosa a assumirem-se como os principais jogadores na frente de ataque sempre muito agitados, com Tiago mais a organizador e Pedro a finalizador. E foi mesmo a Lynxmind que chegou ao golo logo aos três minutos através de António Silva. De seguida o jogo continuaria muito disputado com a Lynxmind mais esclarecida mas o génio de Gustavo Pereira viria ao de cima ao empatar a partida com um golo onde finta dois jogadores da Lynxmind (sendo um deles o guarda-redes) num curto espaço. Com  estes golos o jogo ganharia ainda mais intensidade com António Silva, fez um jogão estando sempre em todo o lado quer fosse para rematar quer fosse para defender, a ser peça fundamental no jogo visto que além de ter assistido Pedro Monteiro para o segundo da sua equipa (conseguindo aguentar todas as tentativas de roubo de bola) ninguém passava por ele na defesa conseguindo muitas vezes desarmar os jogadores da Echo Rent a Car cada vez que tentavam arrancar para a baliza. Mas a noite era mesmo de Gustavo Pereira e aos 14 minutos Renilton Jesus, que se revelou o parceiro ideal para Gustavo, encontraria Gustavo para que este empatasse a partida, resultado que apesar de várias investidas por parte das duas equipas não sofreria mais alterações.
Na segunda parte a Echo Rent a Car beneficiou do intervalo para corrigir os erros defensivos e trouxe para a segunda um João Ferreira e Jader Pereira melhor posicionados levando a que os 10 minutos da segunda parte fossem bastante equilibrados com as duas equipas a terem uma maior consciência defensiva, evitando com facilidade os contra-ataques contrários. Até que aos 33 minutos Renilton após uma boa jogada individual assistia novamente Gustavo Pereira que marcaria de Calcanhar. Com o golo de Gustavo o jogo iria abrir mais com a Lynxmind a ir à procura do golo mas quem acabaria por sentenciar a partida seria mais uma vez Gustavo Pereira a fazer o Póker no último minuto
Com esta vitória a Echo Rent a Car sobe ao terceiro lugar da tabela.