Futsal Lisboa – 7ª Jornada

Após uma paragem para festividades eis que recomeçou a Liga Empresarial de Lisboa. E foi com um agradável gostinho na boca que os jogos desta jornada nos deixaram. Após uma paragem de quase um mês as equipas trouxeram para esta última metade da temporada muitas ganas de conquistar os três pontos, foram 5 jogos onde a vitória poderia ter pendido para qualquer um dos lados. Destacamos nesta jornada a vitória da CMD Santa Madalena, da Escala Lisboa, Plot Design Ideias e Traços e Vilt Group.

 

 

Equipa da semana

CMD Santa Madalena  –  Foi de loucos o jogo entre a CMD Santa Madalena e a Juul.pt. Foi uma exibição muito consistente a que a CMD Santa Madalena nos trouxe neste primeiro jogo de 2020. Com Afonso Barreiros a liderar a equipa na parte ofensiva, foi por este jogador que passaram as principais ocasiões de perigo, conseguindo apontar um póker e assistindo por uma vez para golo. Hans e Rodrigo Brito foram os companheiros de serviço de Afonso Barreiros na frente de ataque, quando estes três estavam em campo notava-se um pendor maioritariamente ofensivo por parte da Santa Madalena, com uma pressão alta e assim que recuperasse a bola tentavam rapidamente jogar em contra-ataque. Luís Coelho tratou de assumir as tarefas defensivas, muitas foram as vezes em que Luís definia o posicionamento defensivo da sua equipa e mandava os seus colegas subirem no terreno conseguindo entender bem os diversos momentos do jogo e o que se exigia dele. Nuno Dias foi o pêndulo da equipa estando sempre disponível para as ajudar a equipa em qualquer parte do campo sempre que fosse necessária, chegando mesmo a marcar um golo e evitando vários desarmando os jogadores da Juul.pt no momento exacto.

 

Flash Interview: Nuno Dias (CMD Santa Madalena)
https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/529601524575093/

 

 

Jogador da semana

Diogo João (Juul.pt)  –  Foi de loucos a exibição de Diogo esta passada Quarta-feira. Após a sua equipa se encontrar em desvantagem por diversas vezes Diogo tratou de sacar 6 golos da cartola. A eficácia foi espectacular mas melhor ainda foi a exibição, Diogo tratou de acreditar que a Juul.pt teria sempre oportunidade de ganhar o jogo carregando a sua equipa para a frente quer estivesse dentro ( vindo buscar muitas vezes jogo) ou fora de campo (sempre disponível a dar uma palavra de alento à equipa para pressionar alto e para acreditarem num resultado positivo). Ao primeiro poste após a marcação de canto, através de livre directo, de fora de área, Diogo marcou golos de todas as maneiras e feitios e que tornaram o jogo entre a Juul.pt e a CMD Santa Madalena uma delicia para quem assistia. Aliado à sua eficácia Diogo juntou uma capacidade de drible e finta acima da média criando diversas ocasiões para os seus companheiros também facturarem.

 

 

 

 

5 da semana

GR – David Jorge  (Echo Rent a Car)
Fixo –  Diogo Reis (#TeamNoesis)
Ala – Diogo Alves (Plot Design Ideias e Traços)
Ala – Diogo João (Juul.pt)
Pivô – Ricardo Morais (Vilt Group)

 

 

 

#TeamNoesis 5 – 5 Asseco PST

EMPATE COM SABOR AMARGO

Jogo interessante à partida entre a #TeamNoesis que era uma das equipas que só conhecia o sabor da vitória na liga e a Asseco PST que vinha de uma série de bons resultados na liga.
Logo nos primeiros minutos de jogo deu para ver que não seria fácil saber quem levaria os três pontos para casa com a #TeamNoesis a tentar impor o seu estilo de jogo com muita circulação de bola procurando um espaço deixado em aberto pela equipa adversária com Diogo Reis sempre muito interventivo na organização de jogo da sua equipa. Do lado da Asseco PST a organização de jogo passava muito por Flávio Silva e Fernando Dinis procurando atacar muito jogar pelas alas e depois encontrar Telmo Fragueira na área. A primeira parte teria duas fases distintas uma fase inicial onde a Asseco PST conseguiu encontrar algumas brechas na defensiva contrária e aproveitou para marcar dois olhos seguidos e uma segunda onde a #TemNoesis sendo sempre fiel ao seu estilo de jogo conseguiu dar a volta e chegar ao intervalo a ganhar por 3-2.
Na segunda parte as equipas mantiveram-se fiéis à sua forma de jogar e isso proporcionou um belo espectáculo com #TeamNoesis a dilatar a vantagem nos minutos iniciais mas já perto do fim seria a Asseco PST, depois de um grande esforço e entreajuda, a conseguir empatar. Por parte da TeamNoesis, Diogo Reis estava em noite sim e após alguns passes a rasgar e umas boas arrancadas conseguiu mais um golo tendo em Rodrigo Neves o parceiro ideal na frente visto que foi ele quem assistiu Diogo para o golo e aos 30 minutos faturou também. Por parte da Asseco PST na segunda parte destaque para Flávio Silva que foi o mais inconformado com o resultado conseguindo dois golos e tentando por diversas vezes importunar a baliza de António Eiras da Silva.
Foi um empate com sabor amargo para ambas as equipas depois de todo o esforço e empenho ado ao jogo. Com este empate a #TeamNoesis segue na liga sem derrotas e a Asseco PST sobe ao quinto lugar.

 

 

 

 

 

Juul.pt 6 – 7 CMD Santa Madalena

CMD SANTA MADALENA RECOMEÇA COM O PÉ DIREITO

No segundo jogo da noite, a contar para a sétima jornada da Liga Empresarial, a equipa da Juul.pt defrontou a equipa da CMD Santa Madalena, com as equipas a quererem recomeçar 2020 da melhor maneira.
Foi uma primeira parte de bom nível onde a CMD Santa Madalena acabou por demonstrar uma percentagem de eficácia elevada, tornando-se este o factor decisivo na primeira visto que levaram para o intervalo uma vantagem de três golos. Após um bom inicio da Juul.pt, com Diogo João a dar inicio a um verdadeiro compêndio de marcar golos, a CMD Santa Madalena subiria as suas linhas e sobe a batuta de Afonso Barreiros dominaria o jogo até final da primeira parte fruto de jogarem com três homens muito ofensivos e que eram rápidos e letais no contra-ataque.
Na segunda parte a Juul.pt mudou o sistema táctico passando a jogar três pivôs no momento ofensivo e isso trouxe ao de cima o melhor de Diogo João possibilitando que este jogador aparecesse mais no jogo vindo buscar mais vezes a bola e carregando a sua equipa a frente em busca de reverte a situação. A Santa Madalena recuou as linhas e procurava sair no contra-golpe. Com o decorrer do tempo entravamos nos últimos 10 minutos com um empate a 4 golos e a partir deste momento as equipas deixaram de lado a sua preocupação defensiva e deixaram tudo em campo de modo a conseguir a vitória que só ficaria decidida no último minuto de jogo pós a cobrança de um livre directo por parte de Afonso Barreiros.
Com esta vitória a CMD Santa Madalena demonstra trazer boas aspirações para o resto da liga enquanto que a Juul.pt vai querer refazer o sucedido esta semana.

 

 

 

Echo Rent a Car 4 – 9 Escala Lisboa

ESCALA ISOLA-SE NA LIDERANÇA

 

Pelas 22h no Pavilhão Maristas de Lisboa realizou-se o encontro entre o primeiro classificado e o terceiro classificado da tabela classificativa. Escala ia assim à procura de ganhar distância para as restantes equipas.
Uma primeira parte onde a Echo Rent a Car entrou bem e logo no primeiro minuto ia inaugurando o marcador. Após esta primeira tentativa a Echo baixou o bloco e deixou a Escala pegar no jogo,  começando a trocar mais a bola, enquanto que a equipa da Echo tentava sair mais em contra-ataque. Primeiros 20 minutos de grande qualidade e bastante equilibrados onde a equipa da Escala foi para intervalo com a vantagem mínima no marcador.
Na segunda parte a equipa da Escala de Lisboa entrou em campo com muita de vontade de tentar resolver o jogo e começou desde cedo a alargar a vantagem no marcador. A equipa da Echo ainda tentou responder mas não foi a tempo acabando com uma vantagem no marcador demasiado larga para o jogo que praticaram.
Um jogo onde nenhuma equipa queria perder pontos, ambos disputaram cada bola como se fosse a ultima. Acabou com vitória para a equipa da Escala, que assim se isola na liderança da Liga

 

 

 

Vilt Group 6 – 4 Lynxmind

EFICÁCIA DITOU RESULTADO FINAL

 

Jogo interessante entre duas equipas que procuravam começar a Liga Empresarial 2020 da melhor maneira.
Inicio de jogo a todo o gás por parte das duas equipas com o resultado aos 8 minutos de jogo a marcar 2-1 fruto dos golos de Miguel Simões para a Lynxmind e de Ricardo Morais e Gil Silva para a Vilt Group. Foi uma primeira parte enérgica a que tivemos no pavilhão Delfim Santos, a Lynxmind utilizou um estilo de jogo curto e rápido procurando muitas tabelinhas antes e rematar a baliza ou mesmo tentando a sorte de fora de área. A equipa da Vilt tentava circular a bola com critério procurando algumas vezes atrair a equipa da Lynxmind para o seu meio-campo para depois colocar a bola em profundidade nas costas da defensiva da Lynxmind. O jogo apresentava-se muito aguerrido com as duas equipas a não se querem desfazer da bola mas ao mesmo não perdiam tempo no que toca a procurar a baliza adversária chegando a Vilt Group ao intervalo com uma vantagem de 3-2.
Na segunda parte a equipas mantiveram a sua identidade de jogo e fruto de já se conhecerem o resultado não sofreria alterações até aos trinta minutos, altura em que Tiago Rosa bisava na partida e empataria a partida. Até final do jogo a Vilt Group punha a carne toda no assador com Ricardo Morais e Gil Silva mais fixos na frente, ficando Miguel Lopes encarregue das tarefas defensivas e Manuel Fernandes a apoiar nos dois lados do campo conseguindo assim depois de muita luta levar os três pontos para casa.
Com esta vitória a Vilt Group começa 2020 com ambições renovadas.

 

 

 

Link Consulting 3 – 5 Plot Design Ideias e Traços

UM DIOGO ALVES ENDIABRADO

Num jogo onde se antevia muita luta, a Plot Design Ideias e Traços e a Link Consulting encontravam-se em igualdade pontual na tabela classificativa.
Mal o árbitro apitou para o inicio de jogo a lutar pela bola tornou-se uma prioridade em ambas as equipas. A Link Consulting começou a rodar a bola entre todos tentando ultrapassar a barreira imposta pela Plot Design Ideias e Traços com Pedro Samorrinha como principal organizador de jogo enquanto que Guilherme Rodrigues ocupava a posição de pivô. A Plot após um inicio mais de posse por parte da Link assumiu o jogo e arrancou com tudo para a frente, fazendo uma pressão forte sobre o portador da bola e arrancando rápido para o contra-ataque conseguindo dois golos em dois minutos, sendo o segundo um golo de antologia por parte de Diogo Alves. Após os golos a Plot acalmou a intensidade de jogo e a Link aproveitou para se impor com Michael Lopes a sobressair como o maior desestabilizador de jogo, sendo ajudado por Diogo Carvalho na frente sendo mesmo através desta dupla que surgiu o primeiro golo da Link. Mas a noite foi de Diogo Alves (ninguém o conseguiu agarrar) e até final da primeira parte juntamente com Francisco Geraldes foram uma verdadeira dor de cabeça para a Link retribuindo depois Francisco o favor assistindo para Diogo marcar numa boa jogada de contra-ataque com Diogo a colocar a bola sem hipóteses para o guarda-redes.
A segunda parte foi de enorme equilíbrio notando-se que o intervalo fez com que as equipas ajustassem a estratégia para a segunda parte e corrigissem os erros que estavam a ocorrer na primeira. Tanto a Link Consulting como a Plot Design Ideias e Traços optaram por jogar com mais cautela trocando a bola com mais tranquilidade tentando encontrar um espaço em aberto pela equipa adversária. Com o decorrer do jogo as duas equipas conseguiram chegar ao golo e nos últimos 5 minutos a Link Consulting decidiu arriscar mais em busca do empate e passou a jogar com Pedro Samorrinha a guarda-redes avançado e chegaria mesmo a marcar mais um golo por Filipe Correia mas a Plot fechar-se-ia e não deixaria que o marcador sofresse mais alterações.
Com esta vitória a Plot Design Ideias e Traços começa 2020 com aspirações em grande criando boas expectativas, enquanto que a Link Consulting já está a desejar que venha o próximo jogo para demonstrar o potencial que tem.

Leave a Reply