Mais uma jornada onde os 4 da linha da frente não descolam uns dos outros, não se avizinha fácil encontrar um candidato ao titulo nesta época da Liga Empresarial. Destaque ainda para a Tavares &Faria Tavares e Asseco PST que com as vitórias alcançadas ambicionam lutar pelos lugares cimeiros da tabela.

 

 

Equipa da semana: Lynxmind

A Lynxmind tem sido uma das equipas em destaque nesta Liga. Apresentando uma coesão completa começando na baliza por Sérgio Fonseca que transmite muita segurança entre os postes, à sua frente António Silva este jogador além de ser um pilar na defesa da Lynxmind apresenta uma veia goleadora sendo ele o segundo melhor marcador desta equipa já com 6 golos. A organizador de jogo temos Tiago Rosa que alia à sua enorme capacidade de passe a finta e uma veia goleadora que lhe permite ser o melhor marcador da equipa, joga e faz jogar. Além destes jogadores temos ainda uma dupla que tem revelado um entrosamento excepcional, falamos de Miguel Silva e Pedro Monteiro, que nos últimos jogos têm feito estragos nas balizas adversárias, ora Miguel mete a bola em Pedro e este marca ou vice-versa, não tem sido fácil parar esta dupla. Depois de um jogo muito coeso esta semana frente à Santa Madalena a Lynxmind apresenta-se em 4º lugar somente com 3 pontos menos que o 1º classificado prometendo estar na luta pelo titulo até final da época.

 

 

Jogador da semana: Ivo Bernardino (Asseco PST)

Grande exibição esta semana do jogador da Asseco PST com dois golos e duas assistências. A sua presença foi crucial nesta partida estando presente em mais de metade dos golos da sua equipa. Ivo Bernardino tem-se revelado ao longo das semanas um jogador de muita entrega estando sempre disponível para atacar e defender dando à sua equipa muito conforto ao nível defensivo visto que se consegue posicionar bem e desarmar os seus adversários com facilidade, enquanto que no outro lado do terreno se a sua equipa adoptar uma táctica onde prima o contra-ataque Ivo é uma presença constante e mesmo quando a Asseco PST ataca com critério Ivo costuma aparecer muitas vezes nas costas da defesa ou então tentar surpreender com remates fora de área, estas características já lhe permitiram furar a baliza 5 vezes.

 

 Flash Interview: Alexandre Teixeira (Asseco PST) – https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/vb.325006784178301/605939566844081/?type=2&theater

 

 

 

5 da semana

GR – João Pica (Tavares & Faria Tavares)
Fixo –  Diogo Reis (#TeamNoesis)
Ala – Ivo Bernardino (Asseco PST)
Ala – Gustavo Pereira (Echo Rent a Car)
Pivô – Pedro Monteiro (Lynxmind)

 

 

 

Escala de Lisboa 12 – 0 Vilt Group

ESCALA DE LISBOA NÃO DESCOLA DO PRIMEIRO LUGAR

Pelas 22h no Pavilhão do Externato Maristas de Lisboa, deu-se início à sexta jornada da Liga Empresarial, um jogo que opôs a actual campeã em título contra a 4ª classificada até ao momento Vilt Group.
A bola começou a rolar e as duas equipas mostravam-se bem organizadas, a Escala de Lisboa com um estilo de jogo mais pensado e pausado e a equipa da Vilt a tentar sair mais em contra-ataque. Os primeiros dez minutos do jogo foram bastante renhidos com as duas equipas a não baixarem a guarda, nos últimos da primeira parte a equipa da Vilt baixou um pouco a intensidade e a Escala aproveitou para alargar a vantagem.
A segunda parte teve um início igual a primeira com as equipas a trocarem bem a bola e com a equipa da Vilt a tentar diminuir o resultado no marcador. Equipa da da Vilt teve várias ocasiões para fazer golo mas todos negadas pelo o guarda-redes da escala que fez uma enorme exibição e não permitiu que a Vilt se aproximasse no resultado.
Vitória justa para a equipa da Escala mas algo dilatada quando a equipa da Vilt não merecia esta diferença, neste jogo a eficácia fez a diferença. Foi um grande jogo de futsal e a equipa da Vilt mostra que irá continuar a lutar pelos lugares no topo da tabela.

 

 

Lynxmind 8 – 3 Santa Madalena

LYNXMIND EM PERSEGUIÇÃO AO PRIMEIRO LUGAR

No segundo jogo da noite, a contar para a sexta jornada da Liga Empresarial, a equipa da Lynxmind defrontou a equipa da Santa Madalena, com 3 ponto em disputa que ambas queriam levar para casa.
Com o início do jogo a equipa da Lynxmind mostrou que vinha com intenções de levar os 3 pontos para casa e desde cedo que começou a construir vantagem no marcador para garantir a vitória. A equipa de Santa Madalena entrou algo desconcentrada para o jogo, cometendo alguns erros e isso fez com que fossem para intervalo com uma desvantagem de três golos no marcador.
Com o início da segunda parte a equipa da Santa Madalena vinha com mais vontade de inverter o resultado mas foi a equipa da Lynxmind que voltou a dilatar a vantagem trazida da primeira metade do jogo. Ambas as equipas não estavam conformadas e queriam mais, uma segunda parte bem disputada com golos para ambos lados mas foi a equipa da Lynxmind que não deixou fugir a vantagem que tinha.
A equipa da Lynxmind foi mais forte nesta partida e assim leva os 3 pontos para casa, mantendo-se na luta pelos lugares de topo da tabela classificativa. A Equipa de Santa Madalena não tem tido sorte e continua em busca da primeira vitória nesta edição.

 

 

#TeamNoesis 2 – 0 Juul.pt

QUEM CONSEGUE PARAR A #TEAMNOESIS ?

Jogo entre duas equipas que traziam perspectivas interessantes à partida com a Juul.pt a procurar subir alguns lugares na tabela e a #TeamNoesis que procurava seguir invicta na temporada.
Inicio de jogo muito táctico com as duas equipas a terem posturas diferentes em campo. A equipa da Juul.pt com uma preocupação grande ao nível defensivo defendendo com três homens ( Paulo Pinto, Nuno Almeida e Tiago Bento) ficando as tarefas ofensivas ao cargo de Diogo João que usou a sua magia para ultrapassar os homens da #TeamNoesis e tentar surpreender António Eiras da Silva ou então encontrar Tiago Bento que servia muitas vezes de apoio a Diogo. A #TeamNoesis teve em Diogo Reis o principal organizador de jogo sendo ele também o homem mais recuado na equipa sendo muitas vezes apoiado por Nuno Rodrigues nas tarefas defensivas, ficando depois Rodrigo Neves e Fábio Domingues encarregues de tentar furar a muralha defensiva que a Juul.pt criou. Basicamente foi um jogo de paciência que a #TeamNoesis teve de adoptar circulando muito a bola de um flanco para o outro tentando encontrar um espaço que a Juul.pt deixasse em aberto, só conseguindo mesmo abrir o marcador aos 8 minutos por Rodrigo Neves mantendo-se este resultado até ao intervalo.
Na segunda parte as equipas mantiveram-se fiéis ao sistema utilizado na primeira parte com a #TeamNoesis a procurar a melhor maneira de desfazer a linha recuada da Juul.pt circulando muito a bola, com critério e paciência estando sempre atenta também aos contra-ataques da Juul.pt procurando não ser surpreendida visto que se encontravam em vantagem pela margem mínima. A Juul.pt foi fiel ao sistema táctico da primeira parte conseguindo manter um bloco defensivo muito bem organizado e recuado tentando depois sair no contra-ataque, destacando Vasco Carril que tal como já nos vem habituando muitas vezes sai da baliza e utiliza a sua técnica para fintar os seus opositores tentando depois rematar ou passar para um colega que estivesse em melhor posição para o fazer. Até final do jogo a #TeamNoesis conseguiria marcar mais um golo através de bola parada com Diogo Reis a ter uma excelente leitura de jogo cruzando para o seu colega Davide Vaz Gomes ao segundo poste encostar para a baliza.
Com esta vitória a #TeamNoesis segue com um registo 100% vitorioso com 6 jogos e 6 vitórias.

 

 

 

Plot Design Ideias e Traços 0 – 8 Echo Rent a Car

EFICÁCIA DITOU RESULTADO FINAL

 Jogo interessante entre duas equipas que procuravam dar seguimento ás vitórias alcançadas na semana passada.
Inicio de jogo a todo o gás por parte da Echo Rent a Car que aos 10 minutos de jogo já ganhava por 2-0 fruto dos golos de Gustavo Pereira e João Ferreira. Foi uma primeira parte enérgica a que tivemos no pavilhão Delfim Santos, a Echo Rent a Car utilizou um estilo de jogo curto e rápido começando a construção a partir do guarda-redes e subindo com critério com os jogadores a apresentarem muita mobilidade sendo João Ferreira o principal construtor enquanto que Gustavo Pereira era o homem que mais perigo causava junto da baliza adversária fosse pelos passes a rasgar para os colegas fosse pelas tentativas de golo criadas. A equipa da Plot apresentou um bloco muito coeso tendo em Bruno Branco a ter um papel importante não só ao nível defensivo visto que exercia uma forte pressão junto do portador da bola mas também ao nível ofensivo tentando muitas vezes surpreender David Jorge com remates fora de área. Num jogo muito aguerrido acabou por ser a  Echo a levar uma vantagem de 3-0 para o intervalo.
Na segunda parte a equipa da Echo Rent a Car não se deixou acomodar à vantagem que trazia e assumiu o controlo do jogo outra vez na mesma toada, em passe curto e rápido (com os jogadores a darem dois/três toques soltando depois a bola), com Filipe Alencar a surgir em bom plano nesta segunda parte conseguindo dois golos e uma assistência tornando-se o parceiro ideal de Gustavo Pereira. A equipa da Plot procurou nesta segunda parte jogar em contra-ataque, tentando muitas vezes colocar a bola nas costas da defesa da Echo, procurando João Marques ou Diogo Alves para furar a baliza de David Jorge. Até final do jogo a Echo beneficiou de uma grande exibição de David Jorge, que conseguiu que a sua equipa não sofresse golos, e da grande eficácia dos homens da frente para carimbar mais uma vitória.
Com esta vitória a Echo Rent a Car não descola dos lugares cimeiros da tabela.

 

 

 

Tavares & Faria Tavares 7 – 3 Link Consulting

TAVARES & FARIA TAVARES SOBE NA TABELA CLASSIFICATIVA

 Num jogo onde se antevia muita luta, Tavares & Faria Tavares e Link Consulting encontravam-se em igualdade pontual na tabela classificativa.
Mal o árbitro apitou para o inicio de jogo a lutar pela bola tornou-se uma prioridade em ambas as equipas, a Tavares & Faria Tavares utilizou como é já seu apanágio um estilo de jogo com muita troca de bola e a jogar na certa procurando jogar com critério sem ultrapassar etapas com Nuno Costa a assumir nos terrenos mais recuados a organização defensiva e a primeira fase de construção de jogo da equipa enquanto que num plano mais avançado era Carlos Santos a assumir a batuta com Helio Felicio a usar a sua criatividade para criar perigo enquanto que Luís Oliveira apoiava nos dois lados do campo. A Link Consulting quando podia tentava sair rápido no contra-ataque mas caso a Tavares já estivesse organizada defensivamente era Michael Lopes quem tentava usar a sua técnica apurada para desfeitear a baliza adversária, conseguindo mesmo dois golos neste primeiro tempo. Numa primeira parte que teve um pouco de tudo, a Tavares após ter alcançado uma vantagem de dois golos, acabou depois por ser encostada à sua baliza fruto da Link Consulting ter assumido o controlo do jogo acabando mesmo por sofrer o empate mas Helio Felicio acabaria por marcar o golo que daria a vantagem ao intervalo para a Tavares.
Na segunda parte o jogo o jogo recomeçou vivo, com um golo para cada lado logo nos primeiros cinco minutos. Após o golo da Link Consulting a Tavares & Faria Tavares assumiu o controlo de jogo com Nuno Costa e Carlos Santos a gerirem a equipa e nos minutos finais conseguiram apontar dois golos aproveitando o facto da Link Consulting estar a jogar com um guarda-redes avançado na tentativa de ir dar a volta ao encontro.
Com esta vitória a Tavares & Faria Tavares alcança uma vitória que lhes permite sonhar com os lugares cimeiros da tabela.

 

 

 

 

Asseco PST  7 – 1 Future Healthcare

ASSECO SOMA E SEGUE

 Jogo interessante no pavilhão Delfim Santos visto que a Future Healthcare procurava uma vitória de maneira a contrariar resultados anteriores enquanto que a Asseco PST procurava dar seguimento ao bom resultado alcançado na semana anterior.
Inicio de jogo muito calmo com a Asseco PST a assumir a posse da bola com Flávio Silva a destacar-se como organizador de jogo tentando muitas vezes encontrar Nelson Cunha ou Telmo Fragueira em zonas de finalização, da parte da Future Luís Domingues e Vasco Lourenço iam parando as tentativas da Asseco em marcar golo. A primeira parte ia decorrendo e Tiago Dionísio (guarda-redes da Future Healthcare) ia também assumindo uma enorme relevância na partida visto que as tentativas da Asseco PST não paravam de surgir, até que ao minuto 11 Flávio Silva (um dos mais inconformados) inaugurava o marcador. A Future ainda tentou reagir ao golo sofrido tentando jogar em contra-ataque com Raul Lopes como principal referência mas acabaria mesmo por ser a Asseco PST a conseguir aumentar a vantagem até ao intervalo.
Na segunda parte o jogo seguiu no mesmo ritmo com a Future Healthcare a ter uma maior preocupação defensiva, jogando com uma linha de três defesas, procurando jogar em contra-ataque aproveitando as arrancadas de João Moreira para causar perigo. A Asseco PST continuou a assumir o controlo da posse de bola jogando com calma e critério o que lhe permitiu gerir a vantagem que trouxeram na segunda parte, a destacar nesta segunda parte o trio composto por Ivo Bernardino, Nelson Cunha e Gonçalo Passarinho que entre eles, e após o golo sofrido, acabaram por aumentar o ritmo e compor o resultado final.
Com esta vitória a Asseco PST segue em perseguição aos primeiros lugares.