Futsal Lisboa – 4ª Jornada

4ª Jornada – Liga Empresarial Futsal Lisboa

Com o final da quarta jornada, a liderança da tabela fica agora dividida entre duas equipas, a Escala de Lisboa e a #Teamnoesis. Destaque ainda nesta jornada para a Juul.pt e a Future Healthcare que conseguiram somar os primeiros pontos na tabela e para a Tavares & Faria Tavares que somou mais três pontos ficando agora a distância entre o primeiro e o sétimo classificado de apenas 6 pontos.

 

Equipa da semana

#TeamNoesis –A equipa da #TeamNoesis é uma das equipas em grande nesta edição da Liga empresarial, com um registo 100% vitorioso esta equipa é a segunda menos batida do campeonato e a terceira com mais golos marcados. Começando na baliza, António Eiras da Silva tem mostrado ser um guarda-redes competente conseguindo além das boas defesas cruciais para o final do resultado. À frente de António temos Diogo Reis, a voz de comando da equipa, é por aqui que passa toda a organização da equipa, Diogo é o homem que mais confiança traz à equipa transmitindo sempre aos seus a melhor forma de estes se posicionarem em campo aliando ainda uma excelente capacidade de passe. A destacar ainda  temos Fábio Domingues, o homem golo desta equipa leva já 7 golos neste campeonato conseguindo desmarcar-se facilmente dos defesas para depois na hora de finalizar não dar a mínima hipóteses aos guarda-redes. A destacar ainda Rodrigo Neves que neste jogo não pode jogar mas fez questão de estar presente para apoiar a equipa, ele que também tem sido peça chave nesta equipa.

 

 

 

Jogador da semana

Renilton Jesus  –  O capitão de equipa da Echo Rent a Car é o principal goleador da equipa, com nove golos apontados. Renilton tem-se demonstrado um jogador que não tem medo de ter a bola no pé e de assumir o jogo seja em que altura for. Sempre muito agitado em campo, Renilton pauta muito bem o ritmo de jogo da sua equipa procurando sempre que este seja o mais alto possível. Com os 5 golos desta semana conseguiu ajudar a sua equipa a posicionar-se no terceiro lugar na tabela, ficando a três pontos do primeiro classificado.

Flash Interview: Nuno Ribeiro (responsável da equipa Echo Rent a Car)


https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/vb.325006784178301/473583376591931/?type=2&theater

 

5 da semana

GR – Vasco Carril ( Juul.ppt)
Fixo – Diogo Reis (#TeamNoesis)
Ala – Renilton Jesus (Echo Rent a Car)
Ala – Raul Lopes (Future HealthCare)
Pivô – Helio Felicio (Tavares & Faria Tavares)

 

 

Escala de Lisboa 5 – 1 Lynxmind 

ESCALA DE LISBOA SEGUE INVICTA NA COMPETIÇÃO

Pelas 23h a bola começou a rolar no Pavilhão do Externato dos Maristas, um jogo que opôs duas equipas do top 3. Ambas ainda sem conhecerem o sabor da derrota, com três jogos realizados têm nove pontos cada e entraram em campo em busca de assumir a liderança da tabela classificativa.
As duas equipas iniciaram a partida para ganhar, ninguém estava disposto a perder pontos nesta jornada. Começou o jogo com a equipa da Escala a mostrar que desde cedo queria assumir o controlo do jogo e logo nos primeiros cinco minutos chega a vantagem de dois golos. Após este início, a equipa da Lynxmind reoorganizou-se e foi um jogo equilibrado até ao final da primeira parte.
Com o início da segunda parte e com o jogo em aberto a equipa da Lynxmind entrou em campo para dar a volta ao resultado, com várias ocasiões para ambos os lados foi a equipa da Escala de Lisboa a ter mais eficácia e assim conseguir alargar a vantagem no marcador. Após várias oportunidades e já no último minuto do jogo, a equipa da Lynxmind conseguiu abanar as redes da baliza adversária, estabelecendo o resultado final.
Um grande jogo com as duas equipas a lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Foi um jogo muito bem disputados, em que ambas estiveram ao mais alto nível pecnado apenas na eficácia. Com esta vitória a equipa da Escala de Lisboa assume o 1º lugar e a equipa da Lynxmind desce para o 4º lugar, deixando boas indicações para o resto da época, onde certamente irão lutar por voltar a subir lugares.

 

 

 

 

Tavares & Faria Tavares 4 – 3 Vilt Group

ATÉ AOS ULTIMOS SEGUNDOS

 

O jogo inaugural desta 4ª jornada no pavilhão Delfim Santos trazia grandes expectativas com a Vilt Group a trazer ambições de se colar aos lugares cimeiros da tabela e a Tavares & Faria Tavares procurava não perder mais pontos na liga.
O jogo desde o inicio tornou-se bastante interessante com a equipa da Vilt a ser a equipa mais ofensiva tendo pertencido a esta equipa os primeiros lances de perigo enquanto que a equipa da Tavares nos minutos iniciais tentava perceber de que forma a equipa adversária se organizava tentando depois encontrar forma de abrir o marcador. Seria a equipa da Vilt ao minuto 8 a abrir o marcador com um bom remate de Samuel Alpoim, mas este jogo teria tudo menos de pacato e a Tavares no minuto seguinte através de um remate fora de área muito bem colocado faz o empate. Entretanto até final da partida o jogo manteve-se a um bom ritmo com a Tavares a impor a sua forma de jogar através de muita troca de bola e muitos movimentos de desmarcação em diagonal em zonas de finalização. Enquanto que a Vilt depois de sofrer o golo procurava muito a profundidade e jogar nas costas da defesa da Tavares. Até final da primeira parte o jogo ficaria 2-1 para a Tavares com um golo de Nuno Costa aos 17 minutos.
A segunda parte começou, tal como na primeira, em bom ritmo com as equipas a mostrar que não queriam perder pontos. E em dois lances quase de parada e resposta Hélio Felicio aumenta a vantagem para a Tavares e de seguida Ricardo Morais diminui a vantagem para a Vilt. Entraríamos então nos 10 minutos finais do jogo com a equipa da Vilt mais ofensiva em busca do empate e quiçá da reviravolta procurando ganhar terreno pelas alas e tentando encontrar na área adversária Ricardo Morais ao passo que na Tavares era Nuno Costa quem trazia serenidade à equipa transportando bem a bola e procurando diminuir o ritmo de jogo. Nos minutos finais o jogo tornou-se impróprio para quem tem problemas cardíacos, visto que fruto de muito trabalho e empenho a um minuto e trinta do fim a Vilt conseguiria o empate através de Gil Silva mas o resultado fincaria sentenciado a vinte segundos do fim com o golo de Carlos Santos.
Com esta vitória a Tavares & Faria Tavares iguala a Vilt Group na tabela classificativa com 6 pontos.

 

 

Asseco PST 2 – 14 Echo Rent a Car

AO RITMO DE RENILTON

 

Jogo entre duas equipas que traziam prespectivas interessantes à partida com a Echo Rent a Car a Asseco PST a quererem das derrotas da semana passada
Inicio de jogo fulgrante por parte da Echo Rent a Car com a equipa a chegar ao 3-0 nos primeiros três minutos de jogo através de Hugo Soares, Renilton jesus e João Ferreira. Com o decorrer da primeira parte a equipa da Echo Rent a Car conseguiu impor o seu jogo com um ritmo elevadíssimo quer na defesa quer no ataque, não deixando a Asseco descansar um minuto marcando mais 3 golos. A equipa da Asseco através de João Martins e Flávio Silva ia conseguindo criar algumas oportunidades de golo, tentando sempre que a Echo deixasse um espaço em aberto rematar, conseguindo mesmo marcar ao minuto 12. Até final da primeira parte Renilton e Guilherme, este por duas vezes, finalizaram a contagem.
Na segunda parte assistimos a uma Echo que voltou a priorizar a troca de bola não procurando saltar etapas, começando a construir a partir do guarda-redes e só tentando finalizar quando se encontravam já muito perto da baliza adversária. A Asseco PST ia tentando construir jogo jogando muitas vezes em profundidade com Flávio Silva a procurar Ivo Bernardino ou João Martins em zonas de finalização.
Com esta vitória a Echo Rent a Car alcança o terceiro posto ficando apenas a três pontos da liderança.

 

 

 

#TeamNoesis 3 – 2 Link Consulting

#TEAMNOESIS NÃO DESCOLA DOS PRIMEIROS LUGARES

 

Jogo entre duas equipas que vinham de um boa fase, a Link Consulting depois de ser equipa da semana na passada semana queria mostra a razão de tal ter acontecido e a #Teamnoesis que estava invicta no campeonato.
O jogo começou a um bom ritmo por parte da #Teamnoesis que ao nível defensivo fechou muito bem não dando possibilidades da Link Consulting chegar à area adversária só criando perigo através de remates longe da baliza. Nas tarefas defensivas da #teamnoesis destaque para David Pereira que exercia uma pressão alta sobre o portador da bola e Diogo Reis que orientava a sua equipa ao nível de posicionamento sendo ele o primeiro homem à frente do guarda-redes. Num jogo em que a #Teamnoesis procurava jogar com muita acertividade o golo acabaria por chegar através de Francisco Nunes depois de uma boa jogada colectiva. Depois do golo a Link Consulting reagiu subindo linhas procurando jogar nos flancos pondo a bola em Guilherme Fernandes e André Alves, sendo mesmo este último o responsável pela reviravolta com dois golos muito similares, onde no flanco esquerdo recebe a bola e depois de fintar o adversário remate colocado. A Link levava então a vantagem para o intervalo.
Mal começou a 2ª parte a #Teamnoesis teve um inicio fulminante com Fábio Domingues a operar a reviravolta logo nos primeiros dois minutos. Após estes dois golos a equipa da #teamnoesis soube ter a calma necessária para aguentar o resultado até ao final com Diogo Reis a ser a voz de comando da equipa e o principal pilar da equipa ao nível defensivo ficando Fábio Domingues e Francisco Nunes com as tarefas ofensivas. A Link Consulting depois dos golos nunca baixou os braços, subindo linhas ficando as tarefas defensivas ao cargo de Filipe Correia enquanto que André Alves, Pedro Samorrinha e Guilherme Rodrigues as principais flechas apontadas à baliza adversária.
Com esta vitória a #Teamnoesis segue invicta no campeonato.

 

 

Future Healthcare  4 – 4 Jull.pt

UM EMPATE QUE SABE A POUCO

 

Jogo interessante no pavilhão Delfim Santos visto que as duas procuravam os primeiros pontos no campeonato.
Inicio de jogo muito ofensivo por parte da Juul.pt que através de Diogo João e Ricardo Montemor iam criando os primeiros lances de perigo não conseguindo mesmo marcar golo ou porque o poste evitava ou por mérito do guarda-redes da Future Healthcare que se encarregava disso. Da parte da Future destaca nos primeiros dez minutos para Luís Domingues que se tornou essencial através de vários cortes que dariam golo e para Raul Lopes que organizava as maiores ocasiões de perigo para a sua equipa. Diogo João depois de inúmeras tentativas conseguiria bisar por duas vezes na partida dando algum conforto à sua equipa, mas a Future acabaria por surpreender através de um golo de Vasco Lourenço que do meio-campo fez um chapéu ao guarda-redes da Juul.
Na segunda parte as equipas não mexeram nada no que respeita à táctica visto que da parte da Juul.pt era Paulo Pinto quem se encarregava das tarefas defensivas, Pedro Pereira o elemento que ajudava tanto à frente como atrás e a dupla Diogo João e Ricardo Montemor (que nos dez primeiros minutos marcaria dois golos), enquanto que do lado Future era Raul Lopes o organizador; Luís Domingues, Vasco Lourenço e Fernando Almeida nas tarefas defensivas enquanto que Jailson e João Moreira os homens mais atacantes. Apesar da desvantagem a equipa da Future Healthcare nunca se deu por vencida e foi em busca de algo mais mostrando muito querer e disputando todas as bolas tentando ganhar a posse de bola o mais rápido possível, e com todo o esforço e empenho foi já no minuto 39 que Vasco Lourenço conseguiria ao segundo poste encostar para repor a igualdade no resultado.
Com este empate as equipas alcançam os primeiros pontos no campeonato.

 

 

Leave a Reply