3ª Jornada – Liga Empresarial Futsal Lisboa

 

Após uma pausa para a Taça da Liga Empresarial voltámos à Liga Empresarial com o topo da tabela classificativa a ficar reduzido a três equipas, fruto da vitória da #TeamNoesis sobre a Echo Rent a Car. Após esta terceira jornada a distância entre o primeiro e o sexto classificado é de apenas três pontos o que realça uma competitividade que promete durar até ao final do campeonato. Destaque mais uma vez para uma jornada onde não houve empates fruto das equipas entrarem em campo sempre em  busca dos três pontos não querendo perder espaço para os que estão no topo da tabela.

 

 

Equipa da semana

Link Consulting – A equipa da Link Consulting depois de ter perdido o primeiro jogo vem encetando uma boa série de resultados, mostrando cada vez mais entrosamento tendo no capitão Filipe Correia um elemento que quando está em campo transmite segurança à equipa conseguindo ler bem os momentos do jogo sabendo aumentar o ritmo quando a equipa precisa ou transmitir calma quando estão mais pressionados, Antero Santos e Thomaz Lima têm sido uma dupla de guarda-redes bastante coesa conseguindo ambos boas defesas e a equipa não se ressente quer esteja um ou outro em campo, Pedro Samorrinha assume-se como um jogador completo sendo um pilar na defesa e o principal organizador de jogo, Guilherme Rodrigues assume-se como homem golo da equipa levando já 6 golos na competição

 

 

 

Jogador da semana

Rodrigo Neves  –  Ao longo destas três jornadas Rodrigo tem demonstrado ser um pilar na sua equipa, esta semana com os dois golos marcados mostrou-se decisivo para o resultado final conseguindo que a sua equipa se mantenha no topo da tabela. Rodrigo na hora H consegue consegue ter a frieza necessária para não dar hipótese aos guarda-redes juntando ainda uma uma boa finta e uma acertividade elevada no passe, além dos atributos técnicos Rodrigo dá uma entrega ao jogo e é uma constante no que toca a motivar a equipa durante o jogo permitindo que a equipa mantenha um nível elevado.

 

 

5 da semana

GR – Tiago Dionizio ( Future Healthcare)
Fixo – Nuno Costa (Tavares & Faria Tavares)
Ala – Rodrigo Neves (#TeamNoesis)
Ala – Ricardo Morais (Vilt Group)
Pivô – Guilherme Rodrigues (Link Consulting)

 

 

Santa Madalena 2 – 7 Tavares & Faria Tavares 

40 minutos de alta intensidade e garra.

Nesta 3ª jornada da liga Empresarial, pelas 22h encontraram-se frente a frente a equipa da Santa Madalena contra a equipa Tavares Faria Tavares.
Num jogo que começou com forte pressão da equipa Tavares Faria & Tavares a tentar inaugurar o marcador bem cedo. Com várias ocasiões para ambos os lados e com ambas as equipas a enviarem bolas aos postes, o resultado ao intervalo estava 1-4. Uma primeira parte muito bem disputada, de altíssimo nível, com bastante intensidade e uma entrega por parte dos jogadores ainda maior com destaque na equipa da Santa Madalena para Augusto Araújo jogador irreverente, com boa técnica e sempre ativo e na Tavares para Hélio Felicio jovem jogador com bastante potencial, rápido com boa técnica, difícil de segurar no 1×1 e com um remate potentíssimo
Após uma primeira parte de bastante qualidade, a equipa Santa Madalena entrava nesta segunda parte a correr atrás do resultado, com a equipa Tavares Faria Tavares a tentar controlar o jogo e guardar a posse de bola com Nuno Costa como o cérebro da equipa, controlando o ritmo de jogo. No final da partida a vitória sorriu para a equipa Tavares que demonstrou merecer levar os 3 pontos para casa.
Um jogo de grande qualidade, com bastante fair-play e com uma entrega tremenda de ambas as equipas que nunca baixaram os braços e foi disputado até ao último segundo. Quem assistiu ao jogo, saiu do pavilhão agradado de certeza, duas boas equipas a dar espectáculo e com grandes golos à mistura.

 

 

Echo Rent a Car 1 – 3 #TeamNoesis

Alma e entrega da Team Noesis valem os 3 pontos

Deu-se início pelas 23h o encontro que opôs a equipa Echo Rent a Car contra a equipa #TeamNoesis, duas equipas que vinham de uma série de 2 jogos consecutivos a ganhar e se apresentavam nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A equipa da Noesis entrou melhor no jogo, desde cedo cirando várias ocasiões de perigo que não deram golo apenas porque o guarda-redes David Jorge fez grandes defesas. Após entrada mais forte, a equipa Echo Rent a Car reagiu e quase no final da primeira parte acabaram por inaugurar o marcador com um bom golo.
Com o início da segunda parte a equipa da Noesis entrou em campo decidida a dar a volta ao resultado e com bastante entrega por parte dos seus jogadores, aos 4 minutos do segundo tempo Diogo Reis faz um excelente golo do meio da rua com um remate potente e colocado que só parou dentro da baliza. Com o jogo sempre dividido a equipa da Echo Rent a Car apenas com 5 jogadores começou a acusar cansado e a equipa da Noesis aproveitou para aumentar o resultado e consolidar a vantagem.
Um jogo bastante equilibrado e dividido que acabou por tombar para a equipa que mais mereceu levar os 3 pontos. Duas equipas de grande qualidade e que irão dar espectáculo o resto da época. #TeamNoesis estreante nesta Liga Empresarial, tem vindo a mostrar a sua qualidade e ainda não conheceu o sabor da derrota. Equipa Echo Rent a Car vinha de uma boa série de resultados perdeu pela primeira vez esta época.

 

Lynxmind 3 – 1  Plot Design Ideias e Traços

Lynxmind não descola dos lugares cimeiros

Jogo entre duas equipas que traziam perspectivas interessantes à partida com a Lynxmind que ainda não conhecia o sabor da derrota e a Plot Design Ideias e Traços que procurava apanhar a carruagem das equipas que iam na frente da tabela classificativa.
Inicio de jogo muito bem disputado onde os primeiros lances de perigo para as duas equipas surgiram através de remates de fora de área. O marcador foi desfeito através de uma jogada individual de Tiago Rosa que após fintar dois adversários rematou sem hipótese para o guarda-redes, tendo no minuto seguinte Marco André dilatado a vantagem. Após o golo a Lynxmind procurou controlar o jogo procurando ter o domínio da posse de bola, não procurando acelerar o ritmo de jogo, tentando chegar à baliza adversária com critério sem arriscar no passe. A Plot por sua vez, e apesar de ter sofrido dois golos, não se deixou ficar e foi em busca do golo, procurando construir jogo a partir da defesa, jogando com critério e de maneira a não ser surpreendida em contra-ataque. Até ao final da primeira parte destaque para o terceiro golo da Lynxmind que através de um canto conseguiram construir uma jogada onde Tiago Rosa apenas teve de encostar para a baliza.
Na segunda parte a Plot entrou com a mesma dinâmica da primeira parte, nunca baixando os braços tendo em Bruno Branco o líder das tropas e Rafael Soares como o mais inconformado, procurando sempre a baliza adversária se os adversários lhe dessem um bocadinho de espaço. A Lynxmind por sua vez decidiu recuar linhas, procurando gerir o jogo, e teve em Luís Lopes o jogador mais perigoso na segunda parte. Numa segunda parte onde a Plot teve mais posse de bola e procurou mais o golo o resultado acabaria por ficar 3-1 para a Lynxmind não conseguindo a Plot ver os seus esforços recompensados.
Com este resultado a Lynxmind não descola dos lugares da frente e a Plot vai à procura de um melhor resultado na próxima semana.

 

 

Juul.pt 1 – 9 Escala de Lisboa

Escala de Lisboa segue invicta na Liga

No passado dia 06 de Novembro encontraram-se duas equipas com objectivos diferentes, a Escala de Lisboa que procurava não descolar das primeiras posições na tabela e a Juul.pt que procurava dar sequência à vitória da semana passada na Taça.
O jogo começou a um bom ritmo por parte da Juul.pt impondo uma pressão alta sobre o portador da bola, saindo rápido no contra-ataque tendo em Ricardo Montemor o homem mais irrequieto em busca do golo e Diogo João como homem de apoio nas arrancadas de Ricardo, conseguindo mesmo inaugurar o marcador ao minuto três num bom remate fora de área de Diogo. A Escala, após este bom começo da Juul.pt, assumiu o controlo de jogo conseguindo dar a volta ao resultado nos primeiros 10 minutos de jogo e já a encerrar a primeira parte a aumentarem a vantagem, para este bom resultado muito contribuíram Crisóstomo Rodrigues, que mesmo só marcando um golo teve muitos lances de perigo que eram parados ou por Vasco Carril ou pelo ferro, e Alex Ribeiro que impedia os lances da Juul.pt e no ataque conseguiria marcar dois golos.
Na segunda parte o jogo foi muito bem disputado por ambas as equipas com a Juul.pt a tentar marcar um golo que desse outro animo ao encontro mais uma vez com a dupla Ricardo Montemor e Diogo João como os mais irrequietos na procura do golo, Vasco Carril que ia defendendo por todos os lados os remates da Escala e Paulo Almeida que que dava uma ajudava no capitulo defensivo mas a equipa da Escala de Lisboa acabaria por demonstrar a sua veia goleadora na segunda parte, com a bola a passar por todos os jogadores da equipa antes de marcarem, não facilitando quando era necessário com Crisóstomo Rodrigues muito presente na dinâmica ofensiva, Luís Costa como voz de comando e Guilherme Maria a aumentar o seu registo no jogo para 4 golos
Com esta vitória a Escala de Lisboa mantém-se no topo da tabela classificativa enquanto que a Juul.pt segue em busca da primeira vitória neste campeonato.

 

 

 

Link Consulting 4 – 1 Future Healthcare

Vantagem na primeira parte ditou resultado final

Jogo interessante no pavilhão Delfim Santos visto que as duas equipas vinham de derrotas e procuravam a primeira vitória.
Primeira parte dividida por duas fases distintas, uma primeira onde a Link Consulting superiorizou-se, alcançando uma vantagem interessante, onde Pedro Samorrinha assumiu uma importância elevada pois além de defender foi o responsável pela construção de jogo da sua equipa procurando muitas vezes passes a rasgar para que Guilherme Rodrigues e Diogo Carvalho finalizassem de primeira enquanto que na segunda fase e já depois dos golos da Link Consulting a Future Healthcare decidiu assumir o jogo e até ao final da primeira parte foram deles as melhores oportunidades com Luís Domingues e Gonçalo Fonseca a terem as melhores oportunidades da sua equipa.
A segunda parte começou na mesma toada do final da primeira com a Future bastante inconformada com o resultado e a sair em busca de golo, esforço esse que foi recompensado no minuto 28 com Fernando Almeida, que na primeira parte foi uma referência no ponto de vista defensivo da sua equipa, a subir no terreno e a dar algum ânimo na partida. No minuto seguinte Gonçalo Grazina voltaria a dar uma vantagem confortável à Link Consulting através de um remate bem colocado. Até final do jogo o resultado não sofreria mais alterações com destaque na Link Consulting para Filipe Correia que soube equilibrar a sua equipa de maneira procurando que jogassem com critério e mesmo quando saiam no contra-ataque procurava que a sua equipa não ficasse desequilibrada na defesa, do lado da Future Healthcare destaque ao nível ofensivo para Diogo Nabais que se apresentou como o mais virtuoso procurando por Jailson Cavalcanti ou Fernando Almeida( sempre presente tanto no momento ofensivo como defensivo da equipa) nas zonas de finalização, ao passo que na defesa temos a destacar Tiago Dionizio que com um bom punhado de defesas conseguiu evitar males maiores e para a dupla Fernando Almeida e Vasco Lourenço que foram destaques no capitulo da marcação e do desarme.
Desta maneira a Link Consulting consegue três pontos que lhe permitem espreitar os lugares cimeiros da tabela.

 

 

 

Vilt Group 7 – 4 Asseco PST

Noite inspirada de Ricardo Morais garante os três pontos

O jogo que finalizou a terceira jornada da liga empresarial trouxe-nos duas equipas que estavam em igualdade pontual na liga.
Foi um jogo muito mexido aquele que pudemos presenciar no pavilhão Delfim Santos com um inicio de jogo muito táctico onde as equipas encaixaram uma na outra provocando que nos primeiros minutos de jogo primassem as trocas de bola em vez dos lances de perigo, até que ao minuto cinco, com o golo da Vilt Group por parte de Gil Silva, se iniciaria um verdadeiro festival de golos. Se por um lado a Vilt através de um tipo de jogo onde primou o passe curto e troca de bola rápida onde Gil Silva (sempre o mais criativo) e Ricardo Morais (finalizador) conseguiriam ganhar uma vantagem de três golos para a sua equipa por outro a Asseco PST não baixou de maneira alguma os braços com Telmo Fragueira a ser a voz de comando da equipa e através de um estilo de jogo longo com jogadores como Telmo ou Nelson Cunha a aparecerem nas costas da defesa da Vilt ou tentando surpreender com remates de fora de área (destaque para o golo de Telmo Passarinho) conseguiriam chegar ao intervalo com uma desvantagem de 3-2 ao intervalo.
Na segunda parte a Vilt entrou forte com um golo de Miguel Lopes o que lhes permitiu começar a gerir o jogo mas a Asseco PST voltou a mostrar que não será uma equipa que se dará por vencida e por diversas vezes importunou a baliza de Rómullo Menezes que com grande categoria foi aguentando a vantagem sua equipa. Com o segundo golo de Telmo Fragueira o jogo entrou numa fase onde as equipas tentaram ser mais calculistas preocupando-se mais em defender bem, sempre com três homens, ficando as tarefas ofensivas a cargo dos suspeitos do costume, Gil Silva e Ricardo Morais por parte da Vilt e Telmo Fragueira por parte da Asseco PST. Mas seria mesmo a Vilt a conseguir levar de vencida a partida com uma noite inspirada de Ricardo Morais que com os seus 4 golos não deixou que a Asseco PST depois de um grande jogo que fez e de todo o esforço que entregou ao jogo pudesse sorrir.
Com esta vitória a Vilt Group segue em busca dos lugares cimeiros da tabela.