Após a terceira jornada da Taça da Liga Empresarial já se encontram definidas as primeiras equipas que passaram à próxima fase da Taça. Do Grupo A está apurada a Link Consulting, do Grupo B a Vilt Group e do Grupo C a Lynxmind e a Tavares & Faria Tavares.
Destaque ainda para a Juul.pt, Escala de Lisboa, Echo Rent a Car,#TeamNoesis que se encontram em boa posição para passar à próxima fase.
Equipa da semana
Echo Rent a Car – Foi sem dúvida uma das maiores equipas em destaque esta semana na Liga Empresarial. Com o resultado obtido a Echo Rent a Car posiciona-se em boa posição para passar à fase seguinte da Taça. A equipa toda acabou por funcionar como um todo tendo o Guarda-redes sido um dos mais importantes em campo , David Jorge conseguiu aguentar o 0-0 para a sua equipa após uma entrada forte da Vilt Group com um para de defesas importantes e que permitiram à sua equipa respirar e começar a ganhar vantagem na partida. No capitulo ofensivo tivemos Gustavo Pereira mais uma semana em bom plano estando sempre muito activo no ataque tentando driblar sempre que podia o adversário e mal tivesse espaço rematava à baliza ( o que lhe permitiu esta semana passar para a frente na tabela de melhor marcador). Destaque também para Filipe Alencar que esteve sempre muito disponível para ajudar os colegas tanto dentro como fora do terreno (assistindo três vezes os seu parceiros para o golo) e também para Renilton Jesus. O MVP do jogo mostrou mais uma vez a sua veia atacante ao apontar um hattrick e duas assistências.
Jogador da semana: Carlos Santos (Tavares & Faria Tavares)
Carlos Santos é já um nome em destaque da Liga Empresarial. Conhecido por “Carlitos” é jogador que em 6 jogos conta com 2 prémios de MVP, 4 golos e 6 assistências. Porém, aquilo que o Carlos mais se destaca, não aparecem nos números. Estamos perante o Taarabt da equipa. Com o 10 nas costas este é o Homem que faz a equipa jogar! Controla os ritmos, vem buscar jogo, desequilibra, e os colegas só têm de se preocupar em colocar a redondinha no fundo das redes. É uma sorte para a Tavares ter um jogador destes e um regalo para os espectadores.
Flash Interview: Tiago Rosa (Lynxmind): https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/vb.325006784178301/609571736450864/?type=2&theater
Vítor Reis (Escala Lisboa): https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/vb.325006784178301/579280735980358/?type=2&theater
5 da semana
GR – David Jorge (Echo Rent a Car)
Fixo – André Alves (Link Consulting)
Ala – Carlos Santos (Tavares & Faria Tavares)
Ala – Pedro Monteiro (Lynxmind)
Pivô – Francisco Nunes (#TeamNoesis)
Lynxmind 9 – 2 Juul.pt
VITORIA GARANTE LIDERANÇA
Jogo entre duas equipas que já se defrontaram nesta época. Juul.pt necessitava de vencer para se manter na taça, enquanto que, a Lynxmind sabia que vencendo, garantia o 1º lugar no grupo.
Entrada muito forte da equipa da Lynxmind que aos 3 minutos já vencia por 3-0. Vantagem essa que trazia tranquilidade ao jogo da equipa. Jogo parecia ir num sentido quando, Vasco Carril isola-se e obriga ao Guarda-redes a defender fora da área, sendo expulso ainda antes do meio da 1ª parte. Nessa falta, de livre directo, Diogo João marca e trás uma nova animação ao jogo e duvida quanto ao vencedor. Jull.pt apresentou-se a defender na linha do meio-campo e procurava contra-atacar após a recuperação onde Vasco era o jogador mais desequilibrador. Para este momento, Tiago Soares da Lynxmind era fundamental, pela forma como reagia à perda da bola. A Lynxmind defendiam num bloco muito junto que defendia a partir do meio-campo. Permitia o adversário ter bola durante a 1ª fase, porém mal passava a linha do meio-campo pressionava forte. Tiago Rosa era o jogador em maior destaque na 1ª parte, com jogadas individuais.
Chegada a 2ª parte, a ganhar por 5-1, Vasco Carril era o jogador que mais procurava dar a volta ao marcador. Uma 2ª parte muito mais intensa, e menos posicional,com muito mais jogadas de uma baliza a outra. Curiosamente o 6-1 só aparecia aos 10 minutos da 2ª parte, e a Jull ainda tentou responder colocando Vasco na baliza. Seria Vasco que conseguiria numa recuperação, fazer um belo contra-ataque e assistir Diogo João para o 6-2. Jull passaria a jogar de uma forma muito mais solta porém, Lynxmind conseguiu controlar o ritmo do jogo e acabaria por aumentar a vantagem.
Pedro Monteiro com um poker e 2 assistências, foi o MVP da partida.
Tavares & Faria Tavares 8 – 2 Asseco PST
CARLOS + HÉLIO = DUPLA TERRÍVEL
Asseco PST procurava os primeiros pontos na fase de grupos da taça, enquanto que, a Tavares sabia que ganhando garantia a passagem à próxima fase.
Jogo começou muito energético, com oportunidades de ambos os lados. Carlitos da Tavares começou por desequilibrar, e Telmo Fragueira evidenciar-se na frente, com 2 situações de perigo para a Asseco nos períodos iniciais. Asseco defendia a partir do seu meio-campo e a partir daí alterava a velocidade. Seria numa intercepção de bola desta maneira, que Ivo Bernardino se isolaria, mas rematava com força por cima da baliza. Tavares chegaria mesmo ao primeiro golo, Hugo Felicio marcava o primeiro noite do jogo. Asseco respondeu com um remate com força, mas seria Telmo Fragueira que desmontou o jogo, com uma assistência brilhante com o pé por cima da bola a isolar Fernando Dinis que empataria a partida. Num grande momento da Asseco PST, voltaria Fernando a isolar-se mas desta vez com menos sorte na finalização. E por fim, Ivo acabaria a primeira parte a conseguir enviar uma bola a trave.
A 2ª parte não deixou de trazer o mesmo espectáculo. Carlos, teria a primeira oportunidade. Uma grande resposta de Ivo que pára de peito, dentro da área, vira-se para a baliza mas acaba por enviar ao lado. Com 1 minuto de jogo, 1 oportunidade para cada lado. Até que Carlos, volta a descobrir Hélio Felicio que acabaria por fazer o 2-1. Golo trouxe confiança a Tavares, passou a ter o controlo do jogo, mais bola, com Carlos cada vez mais em destaque a comandar a partida. Fernando Dinis voltou a destacar-se com uma arrancada desde a defesa até ao ataque, e a acertar novamente no ferro. Porém em 2 minutos, 2 golos da Tavares, daria uma vantagem de 3 golos que acabaria por ser decisiva. No 3º golo, passe de génio de Nuno Costa, a descobrir o colega no meio dos 2 centrais, pelo corredor central, só teve que finalizar com o Guarda-Redes pela frente. Alexandre Teixeira, GR da Asseco foi um jogador em destaque, joga como libero, antecipou-se em várias situações e sendo o primeiro organizador dos contra-ataques. Tavares foi tendo o controlo do jogo e acabaria por aumentar a vantagem até ao 8-2 final.
Destaque para Hélio Felicio que fez um Poker e uma assistência.
Link Consulting 7 – 0 Santa Madalena CMD
LINK CONSULTING PASSA EM PRIMEIRO NO GRUPO
Jogo entre duas equipas que traziam perspectivas interessantes à partida com a Link Consulting a uma vitória de passar em primeiro lugar no grupo A e a Santa Madalena com ambições de passar à próxima fase da Taça.
E foi numa toada de ataque que começou o jogo. A Link Consulting conseguiu nos minutos iniciais ter mais bola e foi procurando circular a bola de flanco para flanco procurando um espaço deixado em aberto pela Santa Madalena. No capitulo ofensivo eram André Alves e Guilherme Rodrigues os mais esclarecidos ficando a consistência defensiva a cargo de Gonçalo Grazina ou Filipe Correia. Da parte da Santa Madalena CMD Ricardo Santos e Afonso Barreiros tornavam-se os mais inconformados com o passar do tempo tentando muitas vezes através de jogadas individuais surpreender o guarda-redes adversário. Após estes minutos iniciais os golos acabariam por surgir para a Link Consulting, o primeiro por André Alves aos 7 minutos, Guilherme Rodrigues através de um grande livre directo aos 11 minutos e logo de seguida numa jogada muito bem tricotada pelo flanco Filipe Correia acabaria por aparecer ao segundo poste e encostar para o 3-0 não havendo mais golos até ao intervalo.
Mal a segunda parte começou a Link Consulting aumentaria a vantagem com André Alves a bisar. Após o golo a Santa Madalena acabaria por ter mais bola tentando ir em busca do golo que lhes desse algum alento para o resto do jogo com Afonso Barreiros a tentar carregar a equipa para a frente procurando Nuno Dias que aparecia várias vezes pelo flanco ou Augusto Araújo que o acompanhava muitas vezes nas movimentações atacantes. Mas acabaria por ser a Link Consulting a conseguir dilatar mais a vantagem conseguindo a partir dai ir gerindo o jogo até final da partida com destaque para Michael Lopes que foi uma presença constante nos dois lados do campo estando muito activo na construção de jogo e para André Alves que acabaria por fazer o hattrick.
Com esta vitória a Link Consulting passa à próxima fase da Taça em primeiro lugar no grupo A.
Escala Lisboa 7 – 0 Plot Design Ideias e Traços
NOITE ENDIABRADA DE CARLOS PAULINO
Jogo interessante entre duas equipas que procuravam uma vitória que lhes permitisse colocar em posição de apuramento para a próxima fase da Taça.
Inicio de jogo muito equilibrado com as equipas a criarem oportunidades de perigo em ambas as balizas. De um lado a Escala de Lisboa procurava chegar à baliza adversária jogando em toque curto e na certa com destaque para Carlos Rocha que se assumia como principal organizador de jogo não só procurando ter muitas vezes a bola mas também dar indicações aos seus colegas de equipa para tentarem chegar da melhor maneira à baliza adversária. Do lado da Plot Design Ideias e Traços houve uma boa dinâmica defensiva, conseguindo fechar bem a sua baliza, não só através da marcação apertada aos jogadores da Escala mas também pela forte pressão exercida ao portador da bola. No capitulo ofensivo a Plot procurava jogar em contra-ataque com Fábio Roçadas e Bruno Branco muito activos. O marcador acabaria por chegar ao 3-0 com vantagem para a Escala com Carlos Paulino em destaque com dois golos e uma assistência, do lado da Plot destaque para João Garolas que fez um exibição impressionante com uma dúzia de defesas de excelente nível.
Na segunda parte a Plot Design Ideias e Traços abriu um bocado mais o jogo tentando ir à procura do golo com que lhes permitisse alcançar os três pontos procurando jogar pelos flancos ou colocando a bola em profundidade nas costas da defesa da Escala. A Escala de Lisboa acabaria por tirar partido desta táctica com a dupla Francisco Gomes e Carlos Paulino a tornarem-se uma dor de cabeça para a defensiva da Plot conseguindo entre eles apontar os 4 golos da segunda parte bem como criar outras tantas oportunidades de golo que João Garolas fez questão de parar.
Com esta vitória a Escala coloca-se em boa posição para passar à fase seguinte.
Future Healthcare 2 – 9 #TeamNoesis
#TEAMNOESIS AINDA SONHA COM O APURAMENTO
Num jogo onde se antevia muita luta, Future Healthcare e #TeamNoesis encontravam-se em igualdade pontual no grupo, pelo que ainda ambicionavam passar à próxima fase.
Inicio de jogo muito esclarecido para as duas equipas com a táctica muito bem definida. Da parte da Future Healthcare Fernando Almeida e Luís Domingues ocupavam os terrenos mais recuados enquanto que Vítor Campos dava apoio a Raul Lopes que era o homem mais ofensivo. Da parte da #TeamNoesis Rui Sousa era o muro pelo qual os atacantes da Future teriam de ultrapassar para depois chegar à baliza defendida por António Eiras da Silva, nos flancos Francisco Nunes e David Pereira davam apoio a Rodrigo Neves que ocupava a posição de Pivô. O jogo iniciaria em bom tom com a #TeamNoesis a chegar à vantagem logo nos primeiro minutos com a dupla Francisco Nunes e Rodrigo Neves a criar um elo de ligação que permitiu à #TeamNoesis ganhar vantagem. Após os golos a Future fez entrar João Moreira e Raúl Lopes beneficiou pelo facto de ter mais um companheiro a seu lado no capitulo ofensivo e conseguiria diminuir a vantagem aos 8 minutos. Com este golo a #TeamNoesis acabaria por dominar o jogo até final da primeira parte, controlando a posse de bola e jogando muito tentando encontrar Rodrigo Neves que graças ao seu poderio físico e fácil capacidade em ultrapassar os adversários acabaria por marcar mais dois golos deixando assim a #TeamNoesis em vantagem por 4-1 no final do primeiro tempo.
Na segunda parte a #TeamNoesis procurou dominar o jogo e controlar a posse de bola exercendo uma forte pressão à Future assim que pisavam ultrapassavam o meio-campo. Diogo Reis acabaria por assumir um papel importante no comando da equipa nesta segunda parte estando mais uma vez muito activo a orientar a sua equipa ao nível de posicionamento mas também ao nível ofensivo com dois golos e uma assistência, Francisco Nunes acabaria por dar seguimento a uma boa primeira efectuada apontando mais um golo e assistência. Da parte da Future João Moreira e Luís Domingues acabariam por assumir-se como os mais inconformados nesta segunda parte. Conseguindo Luís um golo já ao cair do pano, queremos também destacar Tiago Dionísio que encheu a baliza da Future.
Com esta vitória a #TeamNoesis alcança uma vitória que lhe poderá permitir o apuramento para a próxima fase da Taça.
Vilt Group 1 – 8 Echo Rent a Car
RENILTON JESUS AO LEME DA VITÓRIA
Jogo interessante no pavilhão Delfim Santos visto que a Vilt Group procurava consolidar o primeiro lugar no grupo enquanto que a Echo Rent a Car procurava uma vitória de maneira a poder ambicionar passar à proxima fase.
Inicio de jogo muito aceso com a Vilt Group a assumir o comando do jogo com uma táctica muito bem definida. Na fase defensiva Miguel Lopes, André Felix e Gil Silva formavam uma defesa que trouxe muitas dificuldades à Echo Rent a Car ficando depois Manuel Fernandes como o homem que exercia uma forte pressão em terrenos mais avançados. Na parte ofensiva Miguel Lopes encarregava-se de ocupar terrenos mais recuados precavendo uma eventual saida em contra-ataque da Echo Rent a Car, Gil Silva assumia-se como o rganizador de jogo e Manuel Fernandes como a principal referência ofensiva. Por parte da Echo Rent a Car destaque para David Jorge que encheu a baliza até que Gustavo Pereira inaugurasse o marcador aos 11 minutos, conseguindo parar as várias tentativas da Vilt em inaugurar o marcador. Até final da primeira parte acabaria mesmo por ser Gustavo Pereira o factor decisivo no capitulo ofensivo a conseguir desfazer o nulo e a permitir que a sua equipa levasse uma vantagem de 2-1 para o intervalo.
Na segunda parte a Vilt Group procurou jogar mais ao ataque tentando ir ao encontro de um resultado que lhes permitisse acabar em primeiro lugar no encontro, mas a Echo Rent a Car acabaria por aproveitar esta situação com Renilton Jesus a aparecer na partida fruto da sua rapidez e veia goleadora faria um hattrick e uma assistência, tendo em Filipe Alecar e Gustavo Pereira dois parceiros que o ajudaram neste capitulo assegurando que a bola lhe chegava sempre em condições para uma boa finalização. No capitulo defensivo David Jorge, na baliza, e Jader Pereira à sua frente garantiam que as tentivas de golo da Vilt não se concretizassem em golo.
Com esta vitória a Echo Rent a Car encontra-se em boa posição para passar à próxima fase.