FUTSAL LISBOA – 11ª JORNADA

Infelizmente é com grande tristeza que findamos esta Liga Empresarial de Futsal em Lisboa. Num campeonato onde o comportamento exemplar e o fair-play de todas as equipas foram uma constante. Temos a agradecer a todos o bom espectáculo que nos apresentaram todas as semanas e o espírito que a Liga Empresarial representa.
Após esta última jornada queremos agradecer a todas as equipas pela participação e dar os parabéns à Escala de Lisboa pela conquista do campeonato.

 

 

Equipa da semana

CMD Santa Madalena –  Foi claramente uma equipa que subiu de rendimento com o passar do tempo . Jogando muitas vezes em contra-ataque a CMD Santa Madalena acabou por se tornar avassaladora cada vez que Hans e Rodrigo arrancavam para o ataque. Tendo em Luís Coelho e Paulo Leão dois jogadores muito experientes, a defesa da CMD Santa Madalena está bem entregue. Um dos principais apoios tanto à defesa como ao ataque ´+e Nuno Dias, o capitão desta equipa é um autêntico vai-vém estando sempre pronto a ajudar quer na defesa quer no ataque. Exibição completa que resultou num bom resultado.

 

 

 

Jogador da semana

Rodrigo Neves (#TeamNoesis) –  Jogou e fez jogar. Apesar de não ter marcado nenhum golo Rodrigo destacou-se por ser um verdadeiro jogador de equipa. Com uma assistência para golo e uma data de oportunidades criadas seja para ele seja para os colegas. O poderio físico que apresenta aliando ainda ao bom toque de bola fazem com que Rodrigo se torne um jogador imprevisível e que cria rapidamente oportunidades de perigo.

 

 

5 da semana

GR – David Jorge (Echo Rent a Car)
Fixo –  Manuel Fernandes (Vilt Group)
Ala – Carlos Santos (Tavares & Faria Tavares)
Ala – Rodrigo Neves (#TeamNoesis)
Pivô – Nuno Dias (CMD Santa Madalena)

 

 

 

Future Healthcare 1 – 11 CMD Santa Madalena

LA MANITA HANS

 

Na última jornada da Liga Empresarial, pelas 22h a equipa da Future Healthcare entrou em campo para defrontar a equipa da Santa Madalena.
A primeira parte deu-se início e a equipa CMD Santa Madalena mostrou desde bem cedo que vinha para levar os 3 pontos para casa, entrando a pressionar bastante e a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto. A equipa da Future Healthcare tentava reduzir a vantagem mas a Santa Madalena estava a jogar bem e chegou ao intervalo com a vantagem dilatada.
A segunda parte teve um início semelhante á primeira, pois logo no primeiro minuto a Santa Madalena introduz a bola na baliza. Nesta parte a equipa da Future queria reduzir a vantagem e conseguiu fazer um golo, insuficiente pois a equipa da Santa Madalena esteve muito forte no jogo.
A equipa Santa Madalena entrou bem na partida e soube gerir o jogo com uma vantagem confortável. A equipa da Future Healthcare apareceu em campo desfalcada e não conseguiu estar ao mesmo ritmo da equipa adversária. No final a equipa Santa Madalena esteve por cima durante o jogo e mereceu levar os 3 pontos.

 

 

 

 

#TeamNoesis 2 – 1 Lynxmind

#TEAMNOESIS GARANTE LUGAR NO PÓDIO

No primeiro jogo de quarta-feira deu-se um duelo escaldante entre duas equipas que lutavam para ficar no pódio.
Tal como se antevia o jogo começou escaldante com as duas equipas a irem em busca da vitória. As duas equipa apresentaram-nos o esquema táctico habitual. Do lado da #TeamNoesis Diogo Reis ocupou posições mais recuadas enquanto que Fábio Domingues e Davide Vaz Gomes apoiavam Rodrigo Neves na frente. Do lado da Lynxmind era António Silva o pilar defensivo com Tiago Rosa e Pedro Monteiro a assumirem as funções de construção de jogo com Joaquim Pedroso a ser o pivô de serviço. Foi uma primeira parte que acabou por sorrir à #TeamNoesis com o golo de Diogo Reis após uma boa jogada de entrosamento com Rodrigo Neves, mas que nos trouxe um agradável espectáculo visto que mesmo depois do golo a Lynxmind assumiu o protagonismo do encontro e as duas equipas continuaram com a sua postura atacante.
A segunda parte começou praticamente com o golo da Lynxmind com António Silva a aguentar bem a carga de dois jogadores da #TeamNoesis e a assistir Miguel Simões para o golo do empate. E se o jogo esteve interessante na primeira parte a coisa ainda ficou mais escaldante com o empate. A posse de bola tornou-se a principal prioridade das duas equipas que não queriam abdicar dela por nada, jogado com bastante critério mas adicionando um toque de ataque. As duas equipas demonstraram o porquê de estarem no pódio, remates sucessivos de parte a parte, Diogo Reis a demonstrar uma acertividade no passe espectacular e Tiago Rosa uma visão de jogo de mestre com Rodrigo Neves e Pedro Monteiro a serem um perigo constante para os guarda-redes. A vitória acabaria por surgir mesmo nos últimos 5 segundos da partida, com Sérgio Fonseca por parte da Lynxmind a jogar praticamente como guarda-redes avançado a #TeamNoesis aproveitou rapidamente no contra-ataque para sentenciar a partida.
Com esta vitória a #TeamNoesis assegurou o lugar no pódio.

 

 

Tavares & Faria Tavares 3 – 2 Plot Design Ideias e Traços

JOGO ESCALDANTE

 

Antevia-se um grande espectáculo de futsal entre duas equipas que se encontravam coladas na tabela e que vinham demonstrando um bom rendimento.
O jogo começou a ser dominado por parte da Tavares & Faria Tavares com António Amaral a travar as investidas da Plot Design Ideias e Traços tendo em Nuno Costa o seu principal apoio, sendo que era por ele que começava a construção de jogo. Carlos Santos e Helio Felicio ficaram com a tarefa de balançar as redes de João Garolas. Do lado da Plot era Bruno Branco o principal agitador de jogo estando sempre muito interventivo orientando os seus colegas com  João Mendes a criar perigo pelas alas. Os 10 primeiros minutos da primeira parte acabaram por se tornar os mais decisivos para o desfecho da primeira parte com Hélio Felicio e Gonçalo Pereira a darem vantagem para a Tavares.
A segunda parte trouxe-nos um jogo equilibrado com a Plot a jogar totalmente ao ataque em busca da reviravolta e a Tavares fruto do domínio da Plot a jogar principalmente em contra-ataque tentando tirar partido da velocidade de Helio Felicio. Quem acabou por tirar partido da forma como o jogo estava foi António Amaral que viu uma oportunidade de subir no terreno para um sitio sem marcação e acabou por marcar após passe de Carlos Santos. A Plot mesmo em desvantagem continuou sem se render e conseguiria já nos minutos finais reduzir a desvantagem para 3-2 com golos de Rafael Soares e André Pinto.
Destaque para a duas equipas que proporcionaram um bom encontro juntando mais uma boa exibição ao bom campeonato que realizaram.

 

 

 

Link Consulting 3 – 7 Vilt Group

TIME-OUTS EM BOA ALTURA

Duas equipas da metade de baixo na tabela, procuravam acabar a época da melhor maneira.
Ambas equipas começaram com muita posse de bola, principalmente a equipa da Link Consulting, porém a Vilt demonstrava estar bem organizada defensivamente. Andre Alves, jogou como gr avançado, desde inicio, para a equipa da Link, porém, os momentos de pressão por parte da Vilt estavam muito bem definidos. Foi desta forma que chegaram ao 1-0, com uma boa antecipação de Manuel Fernandes, recuperou a bola e rematou directo para a baliza. Vilt tirava a linha de passe para o GR e quando o passe entrava na linha lateral, iniciava a sua pressão. Após um período em que o 5 para 4 estava a ter mais sucesso, após um desconto de tempo, Vilt consegue fazer 2 golos e chegar ao intervalo a vencer por 4-1.
2ª parte, troca de GR na equipa da Link, mas Vilt logo na 1ª jogada a aumentar a vantagem. Link não desistiu ao longo da partida, disputando como se o jogo tivesse muito em aberto, mas a meio da 1ª parte ainda se mantinha o 5-1. Em 60 segundos, Link reduziu para 5-3.  E novo Desconto de tempo, a parar o caudal ofensivo do adversário. Jogo ganhou muita velocidade, e a Link ainda tem uma oportunidade isolado a 4 minutos do fim. Vilt respondeu com 2 golos e a conseguir levar os 3 pontos finais.
Vilt ascende assim ao 7º lugar da classificação com esta vitória.

 

 

 

Echo Rent a Car 14 – 1 Juul.pt

VITÓRIA DÁ 2º LUGAR

Rent a Car necessitava de vencer para ficar em 2º lugar, Jull ainda procurava o seu 2º ponto na competição.
Inicio de jogo muito interessante, posse para a Rent a Car e Jull em contra-ataque. Aos 2 minutos já a Jull tinha 3 grandes oportunidades a obrigar David Jorge a defender. DavId Jorge voltou a fazer a sua espargata bem conhecida e foi adiando o golo da Jull. Porém o golo surgiria para a equipa da Rent a Car. Jull ia-se destacando nas saídas com bola de Vasco, porém não conseguia chegar ao golo. João Ferreira, ia-se destacando pela forma como não permitia que o Jull contra-atacasse com mais perigo. Porém a 2 minutos do intervalo, 3 golos definiam o vencedor na partida.
O 5-0 foi o hino ao futebol, jogada bem bonita, passou por todos os jogadores, toques de primeira, e Renilton Jesus a bisar na partida. Jull respondeu, e com o braço esquerdo, David Jorge voltou a negar o golo a Vasco Carril. Jull nao baixou os braços, jogando como se o jogo estivesse em aberto, porém foi de uma forma tranquila que a Rent a Car foi aumentando a vantagem até ao 14-0. Foi só no ultimo minuto, que Vasco Carril conseguiu enganar o seu adversário, reduziu para o 14-1 final.
Destaque para a Manita de Tiago Ribeiro e Gustavo Pereira.